• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

90 Livros Classicos Para Apressadinhos

Anica

Usuário
Lançamento previsto: 25/6/2010

De Henrik Lange, com tradução do Ota. A ideia é bem o que o título descreve, um resumo de livros clássicos (lembra aquela piadinha que rolou na inet uns tempos atrás, de resumos dos livros? algo assim) em quatro quadrinhos/painéis (na realidade 3, porque um é sempre do título da obra). Parece bem engraçado, fiquei curiosa.

Para quem lê em inglês, tem para vender na Amazon -> http://www.amazon.com/90-Classic-Books-People-Hurry/dp/9185869295 (lá também tem um 99 filmes para apressadinhos, hehe )
 
:lol:
Serve também praqueles xaropes que gostam de mentir que leram determinados livros ou assistiram filmes dos quais só ouviram falar.
 
né? tipo aquelas listas de 1000 livros para ler antes de morrer, só que aí em quadrinhos e com humor XD
 
Hahahah! Verdade! Leitura dinâmica é o que há, heim?
 
no site da folha tem um preview -> http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/759297-desenhista-compila-classicos-da-literatura-em-tiras-de-quatro-quadrinhos-veja-trechos.shtml

muito engraçado :rofl:
 
Muito cômico esse livrinho. Li na livraria uns trechos. Demorei 10 segundos para ler Orgulho e Preconceito :lol:
 
A ideia foi genial, não? Assim todos (até quem não curte ler literatura) ficam "mais ou menos" por dentro dos clássicos que jamais conseguirão ler...rs!
 
na livraria da folha colocaram mais 3: o senhor dos anéis, drácula e robison crusoé -> http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/767093-leia-o-senhor-dos-aneis-dracula-e-robinson-crusoe-para-apressadinhos.shtml
 
Achei um pouco bobinho e sem graça. A exemplo o resumo do Robison Crusoé.
Não vejo muita utilidade num livros desses, acho que até teria um pouco de graça se eu já tivesse lido os 90 clássicos quais o livro se propõe a resumir, mas como não é a situação...
 
90 Livros clássicos para apressadinhos

O pessoal da Beleléu tinha feito uma adaptações literárias de A Metamorfose e Hamlet:

imgCrop.php


Aqui e aqui.
 
Vi esse livro na livraria e fiquei folheando. Sinceramente, a idéia é até legal, mas achei os quadrinhos bem sem gracinha. Poderia ter sido melhor aproveitada.

De todo modo, lembrei de uma frase do Woody Allen em um de seus filmes:
Fiz um curso de leitura dinâmica e li "Guerra e Paz" em vinte minutos. Tem a ver com a Rússia.
XD
 
Como assim vinte minutos????
ele tava brincando né...ou no minimo o texto não era integral...
Mas enfim, eu também achei sem graça... quando vi pensei que fosse ser legal...:timido:
 
é Woody Allen, né, claro que é piada ^^

gostei da tirinha que o obnóxio postou. eu acho que a intenção de tiras e livros como esse são criar humor a partir dos clássicos, então você precisa no mínimo saber do que se trata a história para achar graça. não acho que precise ter lido, mas convenhamos, qualquer pessoa que esteja caminhando pelos caminhos da literatura já ouviu falar "naquela história do cara que acorda transformado em barata".

eu ainda tenho curiosidade de ler o 90 clássicos para apressadinhos. :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo