1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

9 reis homens e dum dum ta tum tum

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por grlopez, 3 Jun 2007.

  1. grlopez

    grlopez Usuário

    Iluminados companheiros,

    vocês que demonstram amplo conhecimento de Tolkien e inspirado em outro tópico recém aberto, me ajudem!

    Aproveitando este fórum alguém me explica o que eu nunca consegui achar no SdA!

    - Quem eram os 9 reis homens? Se não tiver nome tudo bem, mas, se alg. consegue me explicar pelo menos alguma coisa deles, além do usual (eu sei que eles erma poderosos reis em seus reinos e em seu tempo). Como, por exemplo, a localizacão dos reinos. EU não sei o porquê mas sempre me PARECEU que eram reis ali do norte, de Eriador. Mas eu nunca vi nada parecido, é só suposição memso, quem sabe por causa do Rei Feiticeiro de Angmar.

    O que sabemos é que eram reinos ali da segunda era e deveriam ser perto da onde ? Azevim, Moria, Shire? Onde eles reinavam!?

    - Agora. O que DIABOS (desculpem a expressão, e repetida!) era tá tum, dum dum tá bum tá bum du sadoiuadsiudsasda ... lá em Moria quando o Balrog aparecia? Eu não consegui identificar se eram tambores dos orcs, para se comunicarem entre si (o que faz sentido em Moria), se eram os passos do Balrog se aproximando, ou sei lá o que ... sei que já li umas 15x o livro e até hoje fico perdidinho naquela parte. Portanto, se alg. alma puder me esclarecer fico grato ! =]

    Valeu!
     
  2. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Esse dum dum ta tum tum que vc tá falando é quando o Pippin meche no esqueleto e ele cai fazendo um barulhao ou é quando a sociedade tá cercada pelos orcs em moria????
     
  3. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Bem, aquele "dum dum ta tum tum" é o som dos tambores dos orcs, que naquele caso estavam dizendo uns aos outros para que ficassem alertas.


    Não sei muito sobre os nazgûl, mas se não me engano a maioria vinha das terras ao sul. Harad e Khand provalvelmente receberam o maior número de anéis. Talvez alguns tivessem diso distribuídos mais para o leste, para a região de Rhûn.
    Quanto a esses homens serem do Norte, acho muito improvável, pois na época que os anéis foram forjados, Arnor envolvia quase toda Eriador, constituindo apenas um único e poderoso reino (que eu me lembre, só se dividiu após o início da guerra com Angmar). Além disso, Sauron não tinha tanto poder assim naquela época, não poderia ter alcançado Elendil.
     
  4. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    As batidas ouvidas em Moria, eram, como falou Oropher, um aviso de alerta, mas não só pela presença dos 9 da comitiva, mas tambem pelo despertar e pela aproximaçao do Balrog. Quanto aos nazgûl, sabe-se (embora eu noa me lembre) a origem de três deles, e o nome de um... Vou procurar, e coloco aqui se alguem nao tiver colocado antes.

    Abraços...^^
     
  5. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

  6. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Como colocado, talvez Tolkien tenha pensado em seus nomes, mas para registros ficamos com poucos, como Khamûl.
    Eram eles de origem númenoriana, reis de povoados que haviam na Segunda Era na Terra-Média, como se fossem províncias administrativas, que controlavam as "colônias" que haviam sido estabelecidas, e a manutenção de estradas, e dos pedágios agora exigidos dos povos da Terra-Média pela Coroa númenoriana.
    A localização pode ser diversa, e creio que seriam províncias essas espalhadas, próximas de Estradas importantes, e de áreas protuárias, as construções mais caras aos númenorianos. Seriam como "administradores", habitando esse "novo mundo" que estava sendo explorado a partir da expansão marítima númenoriana.
    Nomes, e factualidades, não posso informar.

    Abraços.
     
  7. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Só alertando a Saphyra (e eventuais novatos), Pippin NÃO DERRUBA NADA! O cretino do PJ (Burn PJ!) que colocou aquilo.

    E os tum dum e tá dum, eram apenas os tambores dos orcs.
     
  8. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Calma Istimo, é apenas uma adaptação, uma releitura do cinema. Não seja tão ácido, hehehe. =]
     
  9. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Pippin joga uma pedra no poço.

    Capítulo:Uma jornada no escuro
    Página 332 no meu livro:
    "Pippin se sentiu curiosamente atraído pelo poço. enquanto os outros estavam desenrolando cobertores, e preparando leitos próximos às paredes da sala, o mais longe possível do buraco no chão, ele se arrastou até as bordas e espiou lá dentro. Um ar frio bateu em seu rosto, subindo de profundezas invisíveis. Movido por um súbito impulso, ele tateou o chão procurando uma pedra solta, deixando-a cair no poço."
     
    Última edição: 5 Jun 2007
  10. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Contra fatos não há argumentos.

    Havia um poço, mas não havia soldado anão para cair com balde... Burn PJ!
    Estava errado, me passaram a informação errada... Burn 10º!
    E não eram tambores dos orcs, eram martelos... Burn Istimo!

    Hantalë nildonya!
     
  11. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Isso acontece.
    Bem, o PJ só deu uma mudada inocente nessa cena, liberdade artística. O que irritou mesmo foi Faramir levando Frodo para Osgiliath.
     
  12. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Sei lá, a traição de Gollum para com Sam me irritou mais. Embora, fosse a melhor seqüência d'As Duas Torres, o Abismo de Helm me irritou; elfos, Legolas surfista e Haldir morrendo.
     
  13. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Sem dúvida, Istimo, o PJ fez muitas mudancas desnecessárias na história do SdA, ao adaptá-la ao filme. Concordo com vc.
     
  14. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Não seria tão categórico ao julgar os filmes, aliás porque achei muito válida a inciativa de fazê-los, de enaltecer Tolkien e suas obras.
    Mas as mudanças me desagradam, e não podemos colocá-las como ingênuas não Calim, na indústria cultural nada é "inocente"...
     
  15. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Vejamos, vou defender u pj em parte,

    1°-O Pj foi contratado para fazer um filme histórico de SDA de modo a fzer dinheiro;
    2°-Algumas mudanças foram feitas para agradar todas as caracteristicas de pessoas desde super fãs e conhecedores de tolkien até leigos de tolkien como eu na época, e essa mudanças remetem ao primeiro;
    3°-Adaptações saõ feitas de tudo e muitas coisas realmente não batem, para mim que assisti o fime leigo eu adorei os três, e mesmo depois de ler SDA continuei gostando apesar de todas as mudanças, mudanças essa que para mim deveriam realmente ser feitas, não por não gostar da escrita de tolkien mas para se tornar um filme popular e de muito lucro.

    Mas voltando ao tópico, esse barulhos sem duvidas, eram os tambores dos goblins avisando que entrusos estão em seu território, mesmo o balrog sendo o chefão os goblins ainda se sentiam dono do pedaço, não é a toa que eles foram que atacaram primeiro a comitiva, que quando estava cercada vei o Imponente Balrog fzendo com que todos os goblins que de burro não tem nada fugissem.
     
  16. JPTelcontar

    JPTelcontar Usuário

    Ggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! Eu descordo de qualquer um que defenda PJ, ele não fez uma adaptação, ele reinventou a estória do jeito dele, o projeto era dele. Ele chegou ao ponto de mudar a perssonalidade de vááários pessonagens, como a de Aragorn. Ele criou defeitos em outros tantos perssonagens só para enaltecer os principais. Aquela cena em que Gandalf despreza o ato de Pippin ao se ofercer com servidor de Dennethor, aquilo doeu na minha alma. PJ fez um estrago considerável na estória, que só ganhou 11 oscars graças à corrupição da Academia. Tomara que ele fique longe de o Hobbit e malditos os que quiserem ele em O Hobbit.

    Voltando a questão do Tópico, o reino de Arnor não existia no tempo da forja dos anéis, entre 1500-1590 SE. Os reinos do exílio foram fundados em 3320 SE. Também acredito que a maioria dos Nazgûl eram do sul e do leste, e nem todos eram reis se não me engano, alguns eram grandes guerreiros.
     
  17. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Bem democratico e conciliador hein rsrs :lol:

    Bem... Engraçado! Quanto aos 9 reis petistas que foram corrompidos, por que eles não tornaram-se humanos quando o poder do anel se desfez? Seria interessante, afinal, eles teriam mais linhagem numenoriana que qualquer um na Terra Média! Poderiam formar uma nova cepa, mais elaborada, e tentar salvar aquela terrinha! rsrs.
     
  18. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Eles estavam meio caidões, com sono sabe...
     
  19. Gildor Schapelië

    Gildor Schapelië Aprendiz de Jack Sparrow

    Depois da destruição do Um, creio que os Nazgûl foram dessa pra uma...
    Pra onde?
    Quem pode me responder?
     
  20. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Poxa, me tirou uma duvida antiga sobre os nove!
     

Compartilhar