Fúria da cidade
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Muitos jogos possuem decisões que o jogador deve tomar para seguir adiante. Quando elas são erradas, alguns títulos deixam isso bem claro utilizando maneiras bastante inusitadas, para que fiquem cravadas na memória para que elas não se repita. Separamos aqui alguns jogos que agem dessa forma.
Bioshock 2
Ao longo do jogo, você pode optar por matar ou poupar alguns NPCs que encontra pelo caminho, assim como salvar ou ceifar as Little Sisters. Caso mate ao menos dois NPCs ou ceife muitas Little Sisters, quando o jogar tomar o corpo de uma das crianças e salva Eleanor Lamb, ela matará a menina devido às suas escolhas, que a fizeram crer que isso é algo "perfeitamente natural".
Limbo
Um game que testa seu raciocínio na hora de resolver seus muitos quebra-cabeças. Se fizer algo errado, perceberá de imediato pela maneira brutal com que o jogo mata seu personagem. As animações dessas mortes são tão chocantes que você certamente ficará se perguntando muitas vezes onde errou, para pensar melhor na sua estratégia. Outro jogo parecido e que faz algo semelhante é "Little Nightmares".
The Witcher 3
O RPG permite tomar uma série de decisões que mudam vários pontos da história. Uma delas envolve a expansão "Blood and Wine" e o personagem Ancião Sonegado. Ao entrar em seu covil e perturbar seu isolamento, escolher a opção errada no diálogo com ele será a última coisa que você fará, já que o Ancião afiará suas garras em Geralt, matando-o num piscar de olhos.
The Stanley Parable
Aqui você pode optar entre seguir o que o narrador te sugere ou ignorá-lo. Quanto mais você desobedece, maiores os problemas. A pior decisão que você pode tomar, no entanto, é habilitar códigos de trapaça. Fazer isso lhe transportará para um local chamado "sala séria", onde ficará preso e sua opção para sair é, acredite se quiser, reiniciar o jogo. Uma punição adequada para quem trapaça.
The Legend of Zelda
Link não pode ser considerado um herói se ficar atacando animais indefesos, certo? Os jogos da série "The Legend of Zelda" deixam isso bem claro às vezes, como em "Ocarina of Time" ou no mais recente "Breath of the Wild", onde os cuccos dão o troco em Link, bicando-o até a morte, caso ele os ataque indiscriminadamente.
Prey
Há um momento no jogo de tiro em primeira pessoa da Arkane Studios em que você precisa ajudar os sobreviventes de Talos I a lutar contra os alienígenas Typhon. Se você, por acaso, atirar em um dos sobreviventes, mesmo que sem querer, os demais irão parar de atacar os alienígenas e virão pra cima de você sem piedade. Um recado bem dado para que você não cometa esse erro novamente.
The Sims
Se tem uma franquia onde muita coisa pode dar errado é essa. Talvez a maior penalidade seja ver seu filho sendo tirado de você, algo que acontece para mostrar que você não estava cuidando bem dele. Embora às vezes ocorra com você já esperando por isso, o jogo também pode te surpreender e tirar seu filho da sua casa repentinamente, deixando os pais Sims inconsoláveis.
Portal 2
Durante as provações criadas por Wheatley, você pode tentar seguir por uma rota diferente e, ao fazer isso, ele sugere que você se jogue em um poço. Essa opção, como você já imagina, é morte certa, portanto o correto é ignorá-la completamente. Mesmo se decidir seguir adiante e se jogar, Wheatley ficará surpreso pois não acreditava que você fosse cair numa armadilha tão óbvia.
System Shock
Quando você estiver próximo do final deste clássico de 1994, chegará em uma sala com um botão escrito "Laser Control". Caso não tenha prestado atenção nas informações ao longo do jogo e apertá-lo, as principais cidades da Terra serão destruídas e a IA, Shodan, que você estava combatendo, sairá vitoriosa, e ainda por cima te convidará para comemorar a extinção da raça humana.
https://www.uol.com.br/start/album/...xao-em-decisoes-erradas-do-jogador.htm?foto=3
Bioshock 2
Ao longo do jogo, você pode optar por matar ou poupar alguns NPCs que encontra pelo caminho, assim como salvar ou ceifar as Little Sisters. Caso mate ao menos dois NPCs ou ceife muitas Little Sisters, quando o jogar tomar o corpo de uma das crianças e salva Eleanor Lamb, ela matará a menina devido às suas escolhas, que a fizeram crer que isso é algo "perfeitamente natural".
Limbo
Um game que testa seu raciocínio na hora de resolver seus muitos quebra-cabeças. Se fizer algo errado, perceberá de imediato pela maneira brutal com que o jogo mata seu personagem. As animações dessas mortes são tão chocantes que você certamente ficará se perguntando muitas vezes onde errou, para pensar melhor na sua estratégia. Outro jogo parecido e que faz algo semelhante é "Little Nightmares".
The Witcher 3
O RPG permite tomar uma série de decisões que mudam vários pontos da história. Uma delas envolve a expansão "Blood and Wine" e o personagem Ancião Sonegado. Ao entrar em seu covil e perturbar seu isolamento, escolher a opção errada no diálogo com ele será a última coisa que você fará, já que o Ancião afiará suas garras em Geralt, matando-o num piscar de olhos.
The Stanley Parable
Aqui você pode optar entre seguir o que o narrador te sugere ou ignorá-lo. Quanto mais você desobedece, maiores os problemas. A pior decisão que você pode tomar, no entanto, é habilitar códigos de trapaça. Fazer isso lhe transportará para um local chamado "sala séria", onde ficará preso e sua opção para sair é, acredite se quiser, reiniciar o jogo. Uma punição adequada para quem trapaça.
The Legend of Zelda
Link não pode ser considerado um herói se ficar atacando animais indefesos, certo? Os jogos da série "The Legend of Zelda" deixam isso bem claro às vezes, como em "Ocarina of Time" ou no mais recente "Breath of the Wild", onde os cuccos dão o troco em Link, bicando-o até a morte, caso ele os ataque indiscriminadamente.
Prey
Há um momento no jogo de tiro em primeira pessoa da Arkane Studios em que você precisa ajudar os sobreviventes de Talos I a lutar contra os alienígenas Typhon. Se você, por acaso, atirar em um dos sobreviventes, mesmo que sem querer, os demais irão parar de atacar os alienígenas e virão pra cima de você sem piedade. Um recado bem dado para que você não cometa esse erro novamente.
The Sims
Se tem uma franquia onde muita coisa pode dar errado é essa. Talvez a maior penalidade seja ver seu filho sendo tirado de você, algo que acontece para mostrar que você não estava cuidando bem dele. Embora às vezes ocorra com você já esperando por isso, o jogo também pode te surpreender e tirar seu filho da sua casa repentinamente, deixando os pais Sims inconsoláveis.
Portal 2
Durante as provações criadas por Wheatley, você pode tentar seguir por uma rota diferente e, ao fazer isso, ele sugere que você se jogue em um poço. Essa opção, como você já imagina, é morte certa, portanto o correto é ignorá-la completamente. Mesmo se decidir seguir adiante e se jogar, Wheatley ficará surpreso pois não acreditava que você fosse cair numa armadilha tão óbvia.
System Shock
Quando você estiver próximo do final deste clássico de 1994, chegará em uma sala com um botão escrito "Laser Control". Caso não tenha prestado atenção nas informações ao longo do jogo e apertá-lo, as principais cidades da Terra serão destruídas e a IA, Shodan, que você estava combatendo, sairá vitoriosa, e ainda por cima te convidará para comemorar a extinção da raça humana.
https://www.uol.com.br/start/album/...xao-em-decisoes-erradas-do-jogador.htm?foto=3