• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

9 - A Salvação

Nessa Ancalímon

Fora com um...
9 - A Salvação (9 - 2009)

A história é situada em um mundo paralelo, um futuro pós-apocalíptico, onde o protagonista – um humanóide que mais lembra um boneco de pano e tem o número “9” pintado em suas costas – tenta derrotar um monstro que ameaça seu povo.
Entre os dubladores anunciados estão os atores Elijah Wood, que será o personagem '9'.

Sinopse: Quando o boneco 9 ganha vida, ele se encontra num mundo pós-apocalíptico em que os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e antes disso, precisam descobrir por que as máquinas querem destruí-los. Como eles saberão em breve, o futuro da civilização pode depender deles.

Produção: Tim Burton
Roteiro: Pamela Pettler
Elenco: Jennifer Connelly, Christopher Plummer, Crispin Glover, Martin Landau, Elijah Wood, John C. Reilly.



Fontes: Cinema em Cena
 
Última edição:
Pra mim tem o lugar de melhor animação do ano até agora (ainda quero ver Mary & Max).
Tem alguns problemas no roteiro, deixando muitas pontas soltas. Mas que pode não ser considerado um problema pra quem gosta de filosofar em cima dos filmes.
Tecnicamente o filme é lindo.
E o filme parece ter seu estilo influenciado por games. Pois a sequência de puzzles e inimigos gigantes me lembrou muito jogos de plataforma/aventura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo