• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

80's época muito boa mesmo!

Hareth disse:
Alguém aqui lembra de um carinha chamado "Peter Schilling" (Acho que é assim que escreve)? O cara mandava um som chamado "Major Tom".
Muito boa essa música...

"Major Tom" é do Bowie, se eu não me engano...

Faltou falar do INXS!!!! Q falta faz o Michael Hutchence....

Não, não é do Bowie, bem, não sei... Mas eu achoq ue é desse cara, pois ele tem versão até em Alemão 8O Que por sinal é muito boa tb...

E pô INXS é muito bom tb... Boa lembrança...
 
É uma q é assim ó:

(imagina uma música de fundo e eu cantando) "This is ground control to Major Tom..."

Só sei esse verso... :lol: :lol:
 
A que eu conheço é mais ou menos assim, não sei ao certo... :roll:

Standing there alone
The ship is waiting
All systems are go
Are you sure?
Control is not convinced
But the computer has the evidence
"No need to abort"
The countdown starts

Watching in a trance
The crew is certain
Nothing left to chance
All is working
Trying to relax
Up in the capsule
"Send me up a drink"
Jokes Major Tom
The count goes on

CHORUS
4...3...2...1...
Earth below us
Drifting falling
Floating weightless
Calling calling home...

Second stage is cut
We're now in orbit
Stabilizers up
Running perfect
Starting to collect
Requested data
What will it affect
When all is done
Thinks Major Tom

Back at ground control
There is a problem
Go to rockets full
Not responding
"Hello Major Tom
Are you receiving
Turn the thrusters on
We're standing by"
There's no reply

CHORUS

Across the stratosphere
A final message
"Give my wife my love"
Then nothing more

Far beneath the ship
The world is mourning
They don't realize
He's alive
No one understands
But Major Tom sees
Now the life commands
This is my home
I'm coming home

Earth below us
Drifting falling
Floating weightless
Coming home...

Earth below us
Drifting falling
Floating weightless
Coming home...

Earth below us
Drifting falling
Floating weightless
Coming coming home...
Home.....

:mrgreen:
 
Hareth disse:
É uma q é assim ó:

(imagina uma música de fundo e eu cantando) "This is ground control to Major Tom..."

Só sei esse verso... :lol: :lol:

Esse é um verso de Space Odity, do David Bowie... a letra que o Tulkas postou acima é baseada nessa música do Bowie, muito boa por sinal...se bem que eu sou suspeita pra falar, amo o David :grinlove: :grinlove:

Sou mais uma contaminada pelo virus de adoração aos anos 80...hihihi... Grande parte do que ouço vem dessa época. Dizer que foi a melhor época musicalmente falando acho equivocado... até porque tudo de bom e relevante foi feito até a primeira metade da década... 84 ou 85... a partir daí a tosqueira, mal gosto e o lixo musical tomaram conta mesmo, sendo muito dificil achar bons albuns feitos a partir de então(claro, sempre há exceções, mas em geral a segunda metade dos 80 foi muito fraquinha). Para quem gosta do velho e bom rock n roll essa tambem nao foi a melhor época... porque os 80 ficaram marcados como a década da experimentação eletrônica, as guitarras deram lugar aos sintetizadores e grande parte da cena "underground" bebiam do punk e dos grandes (e na maioria das vezes, totalmente ignorados na epoca) mestres como iggy pop, lou reed e bowie. O que mais me atrai nessa epoca muitas vezes "mal compreendida" é como as coisas pareciam divertidas e despretenciosas... mesmo o ruim parece despretencioso... é como se as pessoas nao se levassem muito a serio, coisa nao acontece muito nos anos 90, por exemplo.
Falar de grupos preferidos é dificil... tem tantos... mas sempre o que vem na minha cabeça primeiro sao os pioneiros: joy division, new order e echo & the bunnymen, sem falar do cure, depeche, bauhaus... senti falta de vcs citarem outras duas grandes bandas: Blondie e Devo... E o tecnopop? Gary Numan, Human League, Soft Cell (trilha sonora perfeita para qualquer "inferninho"), Yazoo, Japan, Ultravox... só bastava um sintetizador e o ideal punk do "faça você mesmo"....aiaiai anos 80... :obiggraz:
 
é, faltou softcell mesmo...pode vir ao lado de Cabaret Voltaire e Kraftwerk...

Desculpe discordar Niniel,,,mas na segunda metade da década, muita, MUITA coisa descente foi produzida e nao acho q são excessões.

É só pegar a discografia do Cure, dos Smiths, The Cult, Depeche, Tears for Fears....

Concordo se vc falar que no inicio as bandas se mostravam um pouco mais criativas, mais obscuras, com resquicios fortes do punk, mas o que nao quer dizer que quando se tornou mais popular, depois de 84,85 como vc colocou, tenha ficado ruim. De forma alguma, na verdade acho que ficou apenas diferente, porém uma coisa vc deve concordar: a qualidade das produções ficou bem melhor.
 
Eu queria ter a minha idade nos meados dos anos 80 pra poder ter ido a shows de bandas como Ultrage a Rigor, Blitz, Legião Urbana e outras bandas de rock nacional!
Essa época domina minha Play List!!!!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Eu queria ter a minha idade nos meados dos anos 80 pra poder ter ido a shows de bandas como Ultrage a Rigor, Blitz, Legião Urbana e outras bandas de rock nacional!
Essa época domina minha Play List!!!!
Caraca.. Boto fé nisso...

Naquele tempo os shows eram muito animais...
 
Verdade Paraiba....falei, falei, falei e esqueci de comentar na parte nacional...

bandas ótimas, mesmo que muitos nao gostem por terem se tornado populares hj, como Legião Urbana, Capital, o proprio aborto eletrico de onde elas sairam, Inocentes, Plebe Rude, po,,,,uma pa de coisa boa.

Além muito disso é o que temos de realmente autentico para essa década no pais.

O album V do Legião é muito phoda.
 
Alguém aqui lembra de um carinha chamado "Peter Schilling" (Acho que é assim que escreve)? O cara mandava um som chamado "Major Tom".
Lembro simmm!! Essa musica tem a versão em inglês e a em alemão, mas sinceramente o Peter tem um jeitinho meio gay! tem o site oficial dele ( naum lembro o endereço) e tem umas fotos comicas dele!! :lol:
 
Alguém aqui lembra de um carinha chamado "Peter Schilling" (Acho que é assim que escreve)? O cara mandava um som chamado "Major Tom".
Pô, esse som é muito legal!!! Tipo assim, é cantor de uma música. Tem uma ou outra a mais dele, mas são mais ou menos.
"Major Tom" é do Bowie, se eu não me engano...
Bem senhor, esse Mjor Tom que você se refere do Grande Poderoso Majestoso Camaleão David Bowie, é Space Oddity, música maravilhosa!!!
:grinlove: "planet earth is blue, and there is nothing i can do"
 
Agora Aredhel vc nasceu em 82 né? como a sua infância foram nos anos 80 !
A minha memória dessa década só pega a copa de 90*!

eh q eu tenho 2 irmas mais velhas....q escutavam musica o dia todo e lotavam os quartos e armarios de posters...
todo fim de semana faziam uma reuniazinha....e eu, pentelhinha, sempre tava no meio!!
 
Eloredanna disse:
Lembro simmm!! Essa musica tem a versão em inglês e a em alemão, mas sinceramente o Peter tem um jeitinho meio gay! tem o site oficial dele ( naum lembro o endereço) e tem umas fotos comicas dele!! :lol:

Parece que é sina dos anos 80.... :lol: Tem um monte de artista dessa época que é homossexual... Mas fazer o que? Os caras cantam muito bem mesmo... :mrgreen:

Hareth disse:
É verdade!!!! Foi mal Tulkas... :oops:

Não esquenta... Ah, e aproveitando a oportunidade, seu avatar é muito show... :mrgreen:

Miranildo disse:
Pô, esse som é muito legal!!! Tipo assim, é cantor de uma música. Tem uma ou outra a mais dele, mas são mais ou menos.

Cara, agora que vc tocou nesse assunto me ocorreu que, eu nunca ouvi falar nesse cara relacioando a outra música que não seja Major Tom... hahahaha
Realmente é um cara de uma música só... :lol:
 
Falando em artista homossexual doa anos 80, hj eu vi o Morrissey na tv...
Adoro ele!

Ah, obrigada, Tulkas... :oops:
 
Peter gabriel?
alguém gosta?´

Eu amo ele!!!! (Tá errado o português, mas tá valendo...)

Mas eu sou mais fã dele da produção dos anos 70, qdo ele era o cantor do Genesis... se vc quiser ler mais, vai no tópico de Rock Progressivo...
 
hehehe
não sou muito fâ de genesis não. meu pai gostava muito, então já escutei bastante =P

Mas li o SdA inteiro ao som de "Mercy Street". Tem um clima maravilhoso.

E um dos clips mais importantes da história para mim, é certamente sledge hammer!
 
Bom mesmo é Tears for Fears
Esse grupo era tdo de bom....
Nao tirando o merito de grande grupos q tambem passaram pelos anos 80
Cure tb é show.....
Nao podemos esquecer do REM que tb começou nos anos 80 a nossa sorte é que dura ate hj

:kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo