• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 8º Livro: Drácula (Bram Stoker)

Tambem pensei no caso das transfusões, mas levei em consideração que o autor talvez não tivesse o conhecimento correto sobre o assunto.
Dá uma dozinha tão grande da Lucy.,...
 
Tambem pensei no caso das transfusões, mas levei em consideração que o autor talvez não tivesse o conhecimento correto sobre o assunto.
Dá uma dozinha tão grande da Lucy.,...
exatamente o que eu pensei, quando o livro foi escrito provavelmente havia pouco conhecimento sobre o assunto...
 
Que raiva da velha, mãe da Lucy, que fica metendo o bedelho nos esquemas do Van Helsing, viu? :o?:
Que mulher sem noção, meu Deus!
E só eu que achei engraçado o trecho em que ela (a mãe da Lucy) se assusta com o lobo no quarto, joga o colar de alho pra cima e morre do coração, dando uma cabeçada na filha e caindo em cima dela? :rofl:
Quase certeza que, da parte do autor, foi involuntário, mas deu uma bela cena de humor negro. =/

E uma coisa que me incomodou foi o fato de eles (doutores Van Helsing e Seward) terem percebido a mordida no pescoço da Lucy mas não a terem vinculado à presença constante do morcego na janela da moça.
Assim, tudo bem não acreditarem em vampiros, mas né? ninguém ali sabe que morcegos chupam sangue?o_O
 
Assim, tudo bem não acreditarem em vampiros, mas né? ninguém ali sabe que morcegos chupam sangue?o_O
Só 3 espécies no mundo são hematófagas. As outras centenas comem tudo (praticamente todos comem insetos ou frutas), menos sangue. E curiosamente essas 3 espécies só existem nas Américas.
 
Acabei de ler tudo :oops:

fiquei um tempinho longe, me perdi no cronograma, aconteceu de tudo :tsc:
 
Que raiva da velha, mãe da Lucy, que fica metendo o bedelho nos esquemas do Van Helsing, viu? :o?:
Que mulher sem noção, meu Deus!
siiiim! eu pensei: credo, que velha mais tansa! pq não foi perguntar primeiro se podia? ela não imaginou que podia ser necessário? que burra!

E só eu que achei engraçado o trecho em que ela (a mãe da Lucy) se assusta com o lobo no quarto, joga o colar de alho pra cima e morre do coração, dando uma cabeçada na filha e caindo em cima dela? :rofl:
Quase certeza que, da parte do autor, foi involuntário, mas deu uma bela cena de humor negro. =/
é, acho que ele quis ser dramático demais e o tiro acabou saindo pela culatra...

E uma coisa que me incomodou foi o fato de eles (doutores Van Helsing e Seward) terem percebido a mordida no pescoço da Lucy mas não a terem vinculado à presença constante do morcego na janela da moça.
Assim, tudo bem não acreditarem em vampiros, mas né? ninguém ali sabe que morcegos chupam sangue?o_O
pois é... fiquei pensando nisso também, aliás, agora pensando mais ainda... será que a minha vozinha andou lendo o Drácula enquanto eu não estava em casa?? esses dias ela andava com uma "pira" de fechar todas as janelas da casa quando começava a chegar o fim da tarde e aí fui perguntar pra ela porque, afinal de contas, estava quente ainda e é bom deixar as janelas abertas pra ventilar, mesmo de noite (tem grade, ué!), aí ela me disse que tinha medo que algum morcego entrasse dentro de casa pra chupar o nosso sangue... :rofl:oi? -q??

bom, enfim, com relação ao livro, agora estou bem no cronograma, semana que vem leio os capítulos da semana e tals... fiquei bem curiosa com relação:
- ao paciente do Dr. Seward: o que está acontecendo com ele? deduzi que ele está sob alguma influência do Conde, mas este parece não ter mais interesse nele no momento, então voltei a estaca zero...
- o que vai acontecer com a Lucy? será que ela vai levantar do caixão tentando usar do seu charme pra atacar seus pretendentes que cuidaram dela com tanto zelo? será que ela vai virar uma daquelas "noivas" que o Jonathan citou que viviam no castelo?
- e o que mais me intriga, qual o motivo do Conde ter ido pra Londres? será porque as pessoas da região onde ele tinha o castelo já conheciam a maldade dele e por isso ele não conseguia mais presas por lá? ou ele tinha alguma outra intenção obscura ainda não revelada?
as respostas para estas perguntas, espero que estejam nos próximos capítulos! :dente:
 
Só 3 espécies no mundo são hematófagas. As outras centenas comem tudo (praticamente todos comem insetos ou frutas), menos sangue. E curiosamente essas 3 espécies só existem nas Américas.

Mesmo assim.
Até hoje em dia quando vemos algo estranho no corpo (tipo uma coceira ou manchas) uma das primeiras coisas que pensamos é que algum bichinho nos picou ou algo assim.
Então acho estranho que dois médicos não tenham atentado pra essa possibilidade.

pois é... fiquei pensando nisso também, aliás, agora pensando mais ainda... será que a minha vozinha andou lendo o Drácula enquanto eu não estava em casa?? esses dias ela andava com uma "pira" de fechar todas as janelas da casa quando começava a chegar o fim da tarde e aí fui perguntar pra ela porque, afinal de contas, estava quente ainda e é bom deixar as janelas abertas pra ventilar, mesmo de noite (tem grade, ué!), aí ela me disse que tinha medo que algum morcego entrasse dentro de casa pra chupar o nosso sangue... :rofl:oi? -q??
Pergunta pra ela, pra ver o que está achando (caso tenha realmente lido). :yep:

- e o que mais me intriga, qual o motivo do Conde ter ido pra Londres? será porque as pessoas da região onde ele tinha o castelo já conheciam a maldade dele e por isso ele não conseguia mais presas por lá? ou ele tinha alguma outra intenção obscura ainda não revelada?
Imagino que seja isso mesmo, que foi pra Londres em busca de "carne nova" pois já estava com a reputação mais suja que pau de galinheiro lá na Romenia. =/

Acabei de ler tudo :oops:
fiquei um tempinho longe, me perdi no cronograma, aconteceu de tudo :tsc:
Eu não me contive e desobedeci o cronograma e, assim, li mais do que estava previsto. Já acabei o capítulo XXII. :yep:

Que bom!
Então coloquem aqui suas impressões sobre o que leram.
Respeitando o cronograma, claro.
 
Mesmo assim.
Até hoje em dia quando vemos algo estranho no corpo (tipo uma coceira ou manchas) uma das primeiras coisas que pensamos é que algum bichinho nos picou ou algo assim.
Então acho estranho que dois médicos não tenham atentado pra essa possibilidade.
E outra coisa, morcegos mordem nos dedos dos pés, são mais acessíveis e mais fáceis de morder. Morcegos não são crocodilos, a boca não tem muita abertura pra morder um pescoço. E mesmo os hematófagos só atacam animais, gado na maioria das vezes. Mas sim, é verdade. Esses médicos devem ser do tipo que disseram que ela tava com virose. :gotinha:
 
Acho que o ebook que estou lendo falta uns pedaços: ontem tava devagar no serviço e abri uma versão em inglês do Google Books, e tinha u, pedaço que não achei no meu em português: onde o Arthur dizia que se sentia casado com Lucy por ter-lhe doado sangue.
Alguém confirma?
 
Acho que o ebook que estou lendo falta uns pedaços: ontem tava devagar no serviço e abri uma versão em inglês do Google Books, e tinha u, pedaço que não achei no meu em português: onde o Arthur dizia que se sentia casado com Lucy por ter-lhe doado sangue.
Alguém confirma?

qual o Ebook você está lendo? Coincidentemente hoje eu li essa parte que o Arthur disse isso.
Estou lendo este ebook: http://www.amazon.com.br/gp/product/B00AMOP1M6/ref=oh_d__o00_details_o00__i00?ie=UTF8&psc=1
 
Pergunta pra ela, pra ver o que está achando (caso tenha realmente lido). :yep:
bom, na verdade, falar que ela tinha lido o livro foi meio que uma piada, não acho que seja o tipo de livro que ela leria, o estilo dela é mais ler a bíblia mesmo, o que já é difícil porque ela tá velhinha (81 invernos) e não enxerga muito bem, só achei engraçado o comentário dela - tipo, eu nunca vi morcego por aqui onde eu moro! daonde que ela tirou isso??? - e liguei a essa parte do livro... :lol:
 
Minha vó tinha medo de deixar a casa aberta de noite porque cobras, raposas, morcegos, aranhas e etc. poderiam entrar. Creio que são lembranças de quando ela morava no sítio e, efetivamente, isso era necessário. =D

Quanto a parte de Arthur... Não me lembro da passagem exatamente, mas se não me engano isso tem mesmo. Como já li, meio que não estou lendo novamente ahuehauehuae, vc pode me passar qual capítulo e parte que é que eu vou dar uma checada na minha versão. =D

Depois coloco minhas considerações sobre o livro hahaha =D
 
Minha vó tinha medo de deixar a casa aberta de noite porque cobras, raposas, morcegos, aranhas e etc. poderiam entrar. Creio que são lembranças de quando ela morava no sítio e, efetivamente, isso era necessário. =D

Quanto a parte de Arthur... Não me lembro da passagem exatamente, mas se não me engano isso tem mesmo. Como já li, meio que não estou lendo novamente ahuehauehuae, vc pode me passar qual capítulo e parte que é que eu vou dar uma checada na minha versão. =D

Depois coloco minhas considerações sobre o livro hahaha =D
aham, como aqui no trabalho que encontrei esta parte, vou ter que esperar aparecer um tempinho pra bisbilhiotar outra vez!
 
Que bom!
Então coloquem aqui suas impressões sobre o que leram.
Respeitando o cronograma, claro.

Acabei não mencionando muita coisa, pois os caros amigos do Clube de Leitura já esmiuçaram com detalhes as principais situações e que eu li anteriormente, já que, como disse, acabei me adiantando.

No entanto, devo salientar que a parte das transfusões foi a que me causou um pouco de dúvida, uma vez que, como bem disseram, não se sabia o tipo de sangue de Lucy, nem de seus doadores. Creio que isso deva ser por desconhecimento na época em que o autor escreveu, já que os tipos sanguíneos foram descobertos no início do século XX, enquanto o romance data de 1897.
 
Acho que essa foi a semana mais bacana (embora não a mais emocionante) do livro todo.
Bacana porque nela que acompanhamos a "conexão" de todas as cartas, anotações em diário e notícias em jornais que lemos até agora.
E essa conexão é feita pelo Van Helsing, de longe o melhor personagem do livro (e um dos mais bacanas da literatura de terror e teve várias caracterizações no cinema) embora eu o ache meio pentelho com aquele costume de não falar as coisas diretamente nem pro coitado do John Seward que fica feito pateta tentando entender o que o holandês fodão quer dizer com todos aqueles "mein Gott" e arqueamento de sobrancelhas. o_O

Daqui à pouco, antes de dormir, vou reler o capítulo XIV porque acho que é nessa parte que temos algumas das mais importantes revelações sobre os horrores que estão por vir.
Amanhã volto com mais observações.
 
Última edição:
as caixas que o Drácula trouxe, eram para ele mesmo?
 
Última edição:
Que raiva da velha, mãe da Lucy, que fica metendo o bedelho nos esquemas do Van Helsing, viu? :o?:
Que mulher sem noção, meu Deus!
E só eu que achei engraçado o trecho em que ela (a mãe da Lucy) se assusta com o lobo no quarto, joga o colar de alho pra cima e morre do coração, dando uma cabeçada na filha e caindo em cima dela? :rofl:
Quase certeza que, da parte do autor, foi involuntário, mas deu uma bela cena de humor negro. =/

E uma coisa que me incomodou foi o fato de eles (doutores Van Helsing e Seward) terem percebido a mordida no pescoço da Lucy mas não a terem vinculado à presença constante do morcego na janela da moça.
Assim, tudo bem não acreditarem em vampiros, mas né? ninguém ali sabe que morcegos chupam sangue?o_O

Também compartilho da mesma impressão sobre a mãe da Lucy, fiquei irritada com ela! Arghhh!

A propósito , achei a Lucy uma vampira muito dócil. Não entendi como ela não viu/sentiu a presença do Van Helsing e dos demais no parque. Talvez porque seja uma novata nesse quesito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo