• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias 8ª geração de Kindle será lançada semana que vem

Ainda me incomoda bastante esse lance de não saber pelo tato quanto falta pra terminar o livro. :/

Tá todo mundo nas internet falando desse livro depois que foi lançada a série baseada na história.

é bão demais, clara. não cheguei nem em 20% e já estou apaixonada

Eu deixo aparecendo no rodapé o tempo restante pra terminar o capítulo e a porcentagem do livro que já li

é o que eu faço também. e como tem aí uns 4 anos que eu praticamente só leio em kindle, me acostumei a lidar em termos de porcentagem, não das páginas. eu não estanho quando mudo de um para outro (às vezes ainda leio livro de papel), mas já estou super acostumada a "visualizar" o quanto falta a partir desses dados. ficou uma coisa tão natural/automática quando passar os dedos e sentir a quantidade de páginas que faltam.
 
Eu deixo aparecendo no rodapé o tempo restante pra terminar o capítulo e a porcentagem do livro que já li
Eu tenho deixado aparecendo só a % e a página equivalente (nao consigo me acostumar com aquele posição). O tempo eu vejo só quando quero, apertando na parte superior da tela, que, junto da barra de ferramentas, aparece o quanto falta pro capitulo; acho que eu ia ficar muito nervoso se visse sempre ali embaixo o tempo restante, rsrs
 
Tô perdido numa coisa: o Paperwhite atualmente tá em qual geração? Li lá na Amazon mas não encontrei essa informação.
Essa oitava geração que diz na notícia é referente a essa modelo que tem o botão para passagem de página, né?

Tô perguntando porque tô querendo comprar um, e lá no ML tem loja vendendo a 7º geração do Paperwhite um pouco mais barato que a Amazon.
 
também acho confusa a divisão por gerações, porque tem gerações dentro de gerações e blablabla mas vendo a página sobre kindle na wikipedia a coisa toda ficou mais clara, acho:
  • First generation
    • Kindle
  • Second generation
    • Kindle 2
    • Kindle 2 international
    • Kindle DX
    • Kindle DX international
    • Kindle DX Graphite
  • Third generation
    • Kindle Keyboard
  • Fourth generation
    • Kindle 4
    • Kindle Touch
  • Fifth generation
    • Kindle 5
    • Kindle Paperwhite (1st generation)
  • Sixth generation
    • Kindle Paperwhite (2nd generation)
  • Seventh generation
    • Kindle 7
    • Kindle Voyage
    • Kindle Paperwhite (3rd generation)
  • Eighth generation
    • Kindle Oasis
    • Kindle 8

ou seja: oitava geração só kindle 8 ou kindle oasis. o paperwhite está na terceira geração, sendo que essa saiu na sétima geração de kindles. ou seja: o kindle que você viu no ML é sim o modelo mais atual de paperwhite que tem disponível.
 
Ahhhh, agora entendi! Obrigadão, @Ana Lovejoy!

Acho que nem a própria loja (do ML) entedia isso aí, perguntei se era a última geração e eles falaram somente que não. Mandei outra pergunta pedindo qual a geração do produto e aí responderam que era o Paperwhite da 7° geração.

Enfim, tudo certo então. :D
 
Deixa eu perguntar algo aqui pra vocês...

Pra quem tem Kindle, vocês usam algum aplicativo para gerenciar os e-books no PC? Antes eu usava o Adobe Digital Editions pra gerenciar os e-books, mas aí ficava bonitinho mostrando a capa dos livros e tudo. O kindle não tem um programa nesse estilo não?

Tentei aquele programa oficial da Amazon mas ele só mostra a capa dos e-books comprados na Amazon, se peguei de outro lugar fica uma capa padrão. É assim mesmo?

---------------------------------
Edit: Consegui fazer a capa aparecer, só mandar o e-book para o kindle usando o Calibre.
Mas ainda não achei algo muito eficiente para dar uma olhada no e-book pelo PC. Acho que vai ter que ser aquele programa da Amazon mesmo.
 
Última edição:
Ontem a Anica me mostrou no fb um tablet bacanudo (o ReMarkable) que usa e-ink e permite escrever nele como um notebook com caneta, e achei legal mais por causa do tamanho, que é bem maior que o kindle normal e assim cabe uma linha de texto mais comprida - uma coisa que eu acho um pouco ruim com o kindle normal, em que eu acabo so lendo no modo horizontal pq se assemelha mais ao tamanho de uma pagina de livro, colocando um pouco de margem. O negocio é que alem de super caro aquele tablet ainda nao chegou no brasil. E agora o tonto aqui foi finalmente pesquisar os outros kindles disponíveis e viu que esse Oasis deve agradar muito mais, com o tamanho de tela maior.
Alguem aqui usa esse oasis 2?

Uma coisa que eu queria saber mesmo é se vcs ja repararam se ele costuma ter algum desconto, pq os mil golpes cobrados sao um tanto salgados...
Obg
 
"Esforço repetitivo" de mudar de página? Acho difícil.
Quando li Hobbit no celular cheguei a ficar com o dedo travado de fazer só um movimento (o de trocar de página)(principal motivo que comprei kindle e comecei a ler menos pelo celular) mas depois de um tempo e prática ele voltou totalmente... :obiggraz:

É sobre o peso do livro para saber o progresso por eu ler bastante no celular como no livro para mim os dois ficou de boa e me localizo mais pela página msm, a porcentagem do kindle é uma maravilha daí eu leio os livros na mesma proporção...

Pra quem tem Kindle, vocês usam algum aplicativo para gerenciar os e-books no PC? Antes eu usava o Adobe Digital Editions pra gerenciar os e-books, mas aí ficava bonitinho mostrando a capa dos livros e tudo. O kindle não tem um programa nesse estilo não
Para aparecer da para mandar por email e tudo mais mas mesmo assim os que eu baixo N ligo se tem capa ou não então só baixo passo é leio...
 
Última edição:
Então, faz umas duas semanas que eu tô com o Kindle Oasis, e, olha, eu recomendo muito.
O meu anterior era o kindle normal, sem luz, então a parada da luzinha foi já um troço que me ganhou, a tela antes era cinza demais e tirava a vontade de olhar pra ela. Agora ela fica branquinha, mais parecida com a página de um livro. Fora que lendo em total escuro o foco vai todo pra tela, só existe ela ali no momento.

Mas ok, se fosse só a luz com um paperwhite eu já conseguia esse efeito.

Mas não, o tamanho maior, que era mesmo por que eu mais desejava o aparelho, faz toda a diferença. Eu tinha que ler antes o kindle na horizontal pra linha ficar num tamanho bom, e era chato aquele tamanho com muita largura mas pouca altura. Agora dá pra segurar ele na vertical e parece mesmo o tamanho de uma página de livro, não tenho mais a sensação de um aperto meio claustrofóbico que a tela menor dava. Eu sinto mesmo o conforto, a largura, o espaço ali. E a tela é na mesma altura da margem do aparelho, não tem aquela inclinação das margens pra dentro da tela, o que tbm ajuda a parecer algo mais reto.
Fiz uma comparação e o mesmo livro no Kindle antigo na vertical no tamanho de letra 1 equivale exatamente ao número 4 do novo kindle, e eu geralmente uso no 3, o que fica melhor ainda. A resolução maior também deixa as letras mais bem definidas mesmo em tamanho pequeno.

Daí que faz tempo já que eu nem pego num livro de verdade, tem tudo o que eu quero ali no Kindle. Finalmente me sinto totalmente a vontade com o troço. Eu só penso mesmo agora em comprar um livro físico se ele tiver algum aspecto formal que se saia melhor num formato impresso (um livro muito experimental, de poesia com versos escolhidos de maneira peculiar, com imagens etc), ou de algum autor que eu já goste muito e tenha muitos livros dele ou dela.

E eu sei que ele é bem mais carinho, mas se vc estiver precisando de algo como eu precisava, ele supre todas essas necessidades. Com essas coisas eu sou bem pragmático, esse é o preço, então pronto, é o preço. E eu nem tô querendo pagar de rico ou sei lá o que: vendi alguns Cosacs que eu não precisava e comprei so com o $$ das vendas :p

Ah, e aproveitei o desconto de 8% de volta usando o Meliuz e recuperei 91 golpes hehe
 
Última edição:
Vendo esse tópico aqui alto na lista me lembrou de comentar que meu Kindle é aquele da 3ª geração (acho), ainda com o teclado, que eu comprei lá por 2011. Eu nem sei que magia negra a Amazon fez nessa versão porque do jeito que eu uso ele já devia ter se desintegrado fisicamente (tecnicamente já começou, tem uns trincos perto dos botões de trocar página e a bateria já não está aquela coisa, mas ainda dura umas duas semanas).

Claro que para mim ele é hardware e não a vitrine da Amazon, então o trequinho está devidamente jailbreakado e com todos os recursos "malignos" desativados. Não sei se é fácil fazer isso nos novos, só mais uma razão para eu torcer para que ele continue funcionando!

Quem mais aqui usa uma dessas versões?
 
Vocês que são muito entendidos de livros.
Saberiam me informar se vale a pena o kindle unlimited e se sim, teriam boas indicações? Pode ser qualquer coisa, esse ano to querendo variar bastante minha leitura.
 
Eu assinei com essa mesma dúvida heheh... O que me animou foi ter todos os livros do Harry Potter (que ainda não tinha lido), além de alguns outros científicos que quero ler. Ainda não vi a listagem toda para ver se tem algo que me interessa, mas até agora tô satisfeito.
 
Vocês que são muito entendidos de livros.
Saberiam me informar se vale a pena o kindle unlimited e se sim, teriam boas indicações? Pode ser qualquer coisa, esse ano to querendo variar bastante minha leitura.


Salvo engano, a Amazon ainda oferece os 30 dias grátis para testes... Deve ser o bastante para futricar no acervo e ver se valerá a pena pagar. Eu não estou no Unlimited e por isso não sei o que tem de bom lá. Arriscaria na aposta de que tem muita coisa boa, sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo