• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

73,4% dos brasileiros jogam videogames, 2020

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada nesta quarta-feira (3), revelou que 2020 já se tornou um dos anos em que as pessoas mais jogaram videogame no Brasil.

Os dados apontam que atualmente 73,4% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos, e que houve um aumento de 7,1% de jogadores em relação ao ano passado.

A pesquisa ainda apresentou um perfil curioso. As mulheres continuam sendo a maioria, representando 53,8% do total de jogadores. A principal faixa etária é de 25 a 34 anos, e o celular é a plataforma preferida dos brasileiros com 86,7%. Os consoles aparecem em segundo lugar, com 43%, e o PC em terceiro, com 40,7%.

Por fim, foi registrado que os próprios jogadores costumam se dividir em dois perfis: o casual, que não se considera um jogador assíduo e representa 67,5%; e o hardcore, os 33,5% restantes que considera o videogame como um hábito muito frequente.

O estudo contou com a participação de 5.830 pessoas de mais de 20 estados diferentes, no mês de fevereiro.


_________

O número até que é bem alto. Tudo bem que os jogos de celulares aumentam bem estes números, mas mesmo os jogadores de consoles a porcentagem é alta.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo