• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

70 historinhas (Carlos Drummond de Andrade)

Tenho uma grande admiração por Drummond de Andrade. Aprecio sua escrita simples, porém com grande conteúdo e sensibilidade. Considero um dos meus (senão o) favoritos. Mas, o que é mais conhecido de sua obra, são as poesias, correto? A Rosa do Povo, Mãos Dadas, ou o famoso Poema da Pedra..
Mas, e quanto à prosa?
A editora Record reuniu no livro "70 historinhas" contos do autor. Em sua 13ª edição, os contos possuem duas ou três páginas, e são adoráveis! Deliciosos de ler, assim como tudo que vem do poeta da pedra.

"Todos querem ajudar, por isso cada um tem sua idéia própria, que não se ajusta com a idéia do outro, mas o resultado é admirável. A unidade pela diversidade. Na hora da batalha, formamos frente única."
- de "O importuno".

Ainda não o li por completo. Prefiro ler aos poucos, uma história por dia (:
 
Humn, interessante. Do Drummond eu só conheço as poesias, que por sinal gosto muito.
Aliás, nem sabia que existia um Drummond contista. :/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo