1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

70 historinhas (Carlos Drummond de Andrade)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por imported_Brigit, 24 Jul 2010.

  1. imported_Brigit

    imported_Brigit Usuário

    Tenho uma grande admiração por Drummond de Andrade. Aprecio sua escrita simples, porém com grande conteúdo e sensibilidade. Considero um dos meus (senão o) favoritos. Mas, o que é mais conhecido de sua obra, são as poesias, correto? A Rosa do Povo, Mãos Dadas, ou o famoso Poema da Pedra..
    Mas, e quanto à prosa?
    A editora Record reuniu no livro "70 historinhas" contos do autor. Em sua 13ª edição, os contos possuem duas ou três páginas, e são adoráveis! Deliciosos de ler, assim como tudo que vem do poeta da pedra.

    "Todos querem ajudar, por isso cada um tem sua idéia própria, que não se ajusta com a idéia do outro, mas o resultado é admirável. A unidade pela diversidade. Na hora da batalha, formamos frente única."
    - de "O importuno".

    Ainda não o li por completo. Prefiro ler aos poucos, uma história por dia (:
     
  2. Diego-

    Diego- Usuário

    Humn, interessante. Do Drummond eu só conheço as poesias, que por sinal gosto muito.
    Aliás, nem sabia que existia um Drummond contista. :/
     

Compartilhar