1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

70 Anos de Evolução do Batman

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Turgon, 19 Fev 2013.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Arquivos Anexados:

• batman.jpg
      batman.jpg
      Tamanho do arquivo:
      284,3 KB
      Visualizações:
      233
    • Gostei! Gostei! x 8
  2. Calib

Calib Visitante

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Guilbor

Guilbor Old Man

Mas essa versão ai Calib entra entre as decadas de 80 e 90 que foi quando o titio Frank fez O cavaleiro das Tervas. :mrgreen:

Muito legal o post Turgon e o interessante é que se formos ver, o primeiro Batman é bem parecido com a concepção da versão Burton/Serie Animada/Nola. Tendo um jeitão mais sombrio e violento bem diferente das versões posteriores que vieram até 1989 sendo a mais famosa o Batman do Adam West.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Estranho

Estranho Dancer

Só eu achei esquisito o Batman dos anos 70 ser do desenho de 2008 e o de 92-95 ser do desenho de 2004?

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Nem me fale! Eu nem conhecia o primeiro e achei um dos melhores. Ali ele está bem sombrio e com um uniforme bem legal!

6. Guilbor

Guilbor Old Man

Então Estranho, é que o desenho The Brave and Bold faz homenagem ao Batman dos anos 70 e por isso que quem elaborou ao procurar as imagens pegou esta mais recente.

No quesito da 92-95 entendo eu acredito que ele pegou a mais recente para ficar mais facil para os novos leitores que estão ambientados com os desenhos reconhecerem melhor por que praticamente é o mesmo Batamn apenas com diferenças na estilização do traço.

7. Estranho

Estranho Dancer

Sim, entendo a referência. Mas acho que faz mais sentido colocar uma imagem da época, em ambos os casos. De qualquer forma, é um bom infográfico :)

8. Calib

Calib Visitante

Precisamente. Achei tosco que não constasse um legítimo representante da década de 80.
    Só fizeram uma mençãozinha à década com o filme do Tim Burton, que é do finzinho e nem de longe teve a mesma influência que o Cavaleiro das Trevas do Miller.

9. Guilbor

Guilbor Old Man

Opa ai não.
    A obra do Miller foi como um túnel do tempo. Realidade alternativa na época pois só assim que ele conseguiria contar uma historia como essa, com essa premissa mais violenta e até apocalíptica.
    As historias do morcego tinham um tom mais leve e até mais detetivesco.

Após esta historia, sim começaram a olhar para o morcego com outros olhos e algumas mudanças sutis começaram a ocorrer, mas foi realmente depois do filme do Burton que foi aclamado por critica e publico que o morcego realmente ficou soturno e as historias foram ficando mais dark. Tanto que fizeram o Batman adotar um uniforme todo negro tirando os tons de azul e cinza.

Voce pode até gostar mais da HQ (como eu) que do filme (que eu curto pra caramba) mas ele foi muito mais emblemático para a nova caracterização do morcego do que a HQ pelo único fato de que ele atingiu muito mais espectadores que a HQ que (mesmo hoje), é mais restrita em alcance que filmes.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Concordo com o Guilbor, e o Batman só alcançou o status que tem hoje após o trabalho sensacional do Nolan. Ou seja, só depois de vinte e quatro anos depois do filme do Tim Burton que o Coringa do Jack Nicholson foi superado pelo do Ledger.

11. Asca

Asca Usuário

Só eu que curtia bastante o desenho animado do Batimá do futuro? :dente:

12. Guilbor

Guilbor Old Man

Eu também curtia a serie animada. :mrgreen:

13. Reverendo

Reverendo Usuário

O uniforme do Batman simplesmente não funciona fora dos quadrinhos.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu gostava também. As animações eram bem mais legais nessa época das HQs em geral.

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

Cara, eu DETESTAVA esse Batman do futuro. Dava raiva da burrice do personagem, credo!

Curtia demais o desenho do Batman de 94. :mrgreen:

16. Guilbor

Guilbor Old Man

Pô Ecthelion esse era o lance do desenho, mostrar um Batman novo cheio de marra e ainda aprendendo a ser um heroi por isso a burrice entre outras falhas.

O desenho de 94 foi a reviravolta total pro Batman a combinação perfeita entre um tom sombrio com a parte detetivesca dele que é parte fundamental do heroi.

Compartilhar