• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

70 Anos de Evolução do Batman

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php
 

Anexos

  • batman.jpg
    batman.jpg
    284,3 KB · Visualizações: 233
Mas essa versão ai Calib entra entre as decadas de 80 e 90 que foi quando o titio Frank fez O cavaleiro das Tervas. :mrgreen:

Muito legal o post Turgon e o interessante é que se formos ver, o primeiro Batman é bem parecido com a concepção da versão Burton/Serie Animada/Nola. Tendo um jeitão mais sombrio e violento bem diferente das versões posteriores que vieram até 1989 sendo a mais famosa o Batman do Adam West.
 
Só eu achei esquisito o Batman dos anos 70 ser do desenho de 2008 e o de 92-95 ser do desenho de 2004?
 
Mas essa versão ai Calib entra entre as decadas de 80 e 90 que foi quando o titio Frank fez O cavaleiro das Tervas. :mrgreen:

Muito legal o post Turgon e o interessante é que se formos ver, o primeiro Batman é bem parecido com a concepção da versão Burton/Serie Animada/Nola. Tendo um jeitão mais sombrio e violento bem diferente das versões posteriores que vieram até 1989 sendo a mais famosa o Batman do Adam West.
Nem me fale! Eu nem conhecia o primeiro e achei um dos melhores. Ali ele está bem sombrio e com um uniforme bem legal!
 
Só eu achei esquisito o Batman dos anos 70 ser do desenho de 2008 e o de 92-95 ser do desenho de 2004?

Então Estranho, é que o desenho The Brave and Bold faz homenagem ao Batman dos anos 70 e por isso que quem elaborou ao procurar as imagens pegou esta mais recente.

No quesito da 92-95 entendo eu acredito que ele pegou a mais recente para ficar mais facil para os novos leitores que estão ambientados com os desenhos reconhecerem melhor por que praticamente é o mesmo Batamn apenas com diferenças na estilização do traço.
 
Então Estranho, é que o desenho The Brave and Bold faz homenagem ao Batman dos anos 70 e por isso que quem elaborou ao procurar as imagens pegou esta mais recente.

No quesito da 92-95 entendo eu acredito que ele pegou a mais recente para ficar mais facil para os novos leitores que estão ambientados com os desenhos reconhecerem melhor por que praticamente é o mesmo Batamn apenas com diferenças na estilização do traço.

Sim, entendo a referência. Mas acho que faz mais sentido colocar uma imagem da época, em ambos os casos. De qualquer forma, é um bom infográfico :)
 
Mas essa versão ai Calib entra entre as decadas de 80 e 90 que foi quando o titio Frank fez O cavaleiro das Tervas. :mrgreen:

Precisamente. Achei tosco que não constasse um legítimo representante da década de 80.
Só fizeram uma mençãozinha à década com o filme do Tim Burton, que é do finzinho e nem de longe teve a mesma influência que o Cavaleiro das Trevas do Miller.
 
Opa ai não.
A obra do Miller foi como um túnel do tempo. Realidade alternativa na época pois só assim que ele conseguiria contar uma historia como essa, com essa premissa mais violenta e até apocalíptica.
As historias do morcego tinham um tom mais leve e até mais detetivesco.

Após esta historia, sim começaram a olhar para o morcego com outros olhos e algumas mudanças sutis começaram a ocorrer, mas foi realmente depois do filme do Burton que foi aclamado por critica e publico que o morcego realmente ficou soturno e as historias foram ficando mais dark. Tanto que fizeram o Batman adotar um uniforme todo negro tirando os tons de azul e cinza.

Voce pode até gostar mais da HQ (como eu) que do filme (que eu curto pra caramba) mas ele foi muito mais emblemático para a nova caracterização do morcego do que a HQ pelo único fato de que ele atingiu muito mais espectadores que a HQ que (mesmo hoje), é mais restrita em alcance que filmes.
 
Concordo com o Guilbor, e o Batman só alcançou o status que tem hoje após o trabalho sensacional do Nolan. Ou seja, só depois de vinte e quatro anos depois do filme do Tim Burton que o Coringa do Jack Nicholson foi superado pelo do Ledger.
 
Pô Ecthelion esse era o lance do desenho, mostrar um Batman novo cheio de marra e ainda aprendendo a ser um heroi por isso a burrice entre outras falhas.

O desenho de 94 foi a reviravolta total pro Batman a combinação perfeita entre um tom sombrio com a parte detetivesca dele que é parte fundamental do heroi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo