1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

7 livros infantis obscuros de autores de literatura adulta

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 19 Jul 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Link para lista co os detalhes (incluindo capa, descrição e afins) >> http://www.brainpickings.org/index.php/2011/07/19/7-childrens-books-by-adult-literature-authors/

    os livros:

    1. James Joyce - The Cat and the Devil (no Brasil é O Gato e o Diabo, saiu pela Record mas está esgotado)
    2. Mark Twain - Advice to Little Girls
    3. Virginia Woolf - The Widow and the Parrot
    4. T S Eliot - Old Possum’s Book of Practical Cats (aqui no Brasil é O Livro dos Gatos, e saiu pela Companhia das Letrinhas)
    5. Mary Shelley - Maurice, or The Fisher’s Cot
    6. Tolstói - Classic Tales and Fables for Children
    7. Oscar Wilde - The Happy Prince and other Tales (essa tem no Brasil como O Príncipe Feliz e Outros Contos, saiu pela Ediouro)
     
  2. Diego-

    Diego- Usuário

    Wow! James Joyce na literatura infantil é algo que eu não imaginava, é que há toda uma aura em torno de Ulisses e Finnegans Wake que é difícil pensar nele escrevendo algo acessível até mesmo para crianças.

    O William Faulkner também escreveu um livro infantil (ou pelo que diz na sinopse, uma novela infanto-juvenil), que é o "A árvore dos desejos" publicado aqui no Brasil pela Cosac. Nunca tive a oportunidade de ler mas é outro que eu também não imaginava nessa área.
     
  3. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Se não me engano este conto o Joyce escreveu pro seu neto, o Stephen Joyce :think:
    Chequei no site e era isso mesmo. Aliás, o Joyce escrevia muita coisa de interessante nas cartas dele... Se não me engano, tem uma que ele chega a fazer uma paródia do The Waste Land do Eliot e etc
    Joyce estava fazendo qualquer negócio pra despromover a imagem obscura do Finnegans Wake :timido:
     

Compartilhar