1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

7.000.000.000 de terráqueos..

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por nanamft, 28 Out 2011.

  1. nanamft

    nanamft Usuário

    Mundo terá sete bilhões de pessoas nos próximos dias. A marca deve ser atingida na segunda-feira, dia 31, segundo estimativa do Fundo de População das Nações Unidas.

    Para a ONU, o recorde de população é um indicador de sucesso da humanidade, embora ainda haja muito desigualdade. Se por um lado as pessoas estão vivendo mais e a mortalidade infantil foi reduzida, por outro há diferenças de oportunidades entre homens e mulheres, por exemplo.

    Um relatório lançado pelo Fundo de População da ONU aponta o momento como a hora de agir e traçar um caminho para o desenvolvimento. O documento destaca a importância dos investimentos nos jovens. Dos 7 bilhões de pessoas no mundo, 1 bilhão e 800 milhões, ou 25 por cento, têm idades entre 10 e 24 anos.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    E, para nos divertirmos com um pouquinho de cultura inútil...
    Sabe qual o seu número nessa fila?
    Link para sabê-lo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Fui a 4,750,264,407º :uou:
     
  2. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Fui a 4.960.327.017 ª :rolleyes:
     
  3. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Vou tatuar uma miniatura isso no pé:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ou, pra ser mais descolada, coloco esse numa manga de camisa:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Agora sério, 79.810.726.301 (quase 80 BILHÕES!!) de pessoas existiram antes de mim?! vcs têm noção do que significa 79 BILHÕES de alminhas, cada uma com seu tanto de alegria, sofrimento, amor, desejos, sonhos e vontades? Ohmy... E no dia da abertura da Copa do Mundo de 86 eu fui a 4.941.414.767 ser vivente a meter os olhos na TV pra ver a festa? Oh Jezz...

    Dá pra acreditar nisso? Uau... E mesmo quanta gnt convive no planeta conosco... É muita coisa. Vi na BBC que toda essa gnt cabia em Paris ou mesmo no Hawaii.

    Com tanta gente no mundo, eu ainda tenho a cara de pau de me achar o centro do universo de vez em quando... Que horror. XD
     
  4. Ashe

    Ashe Usuário

    When you were born, you were the:
    5,752,594,534th
    person alive on Earth
    81,090,290,005th
    person to have lived since history began



    Since the history began? xD
    Adorei D=
     
  5. G.

    G. Ai, que preguiça!

    When you were born, you were the:5,652,293,349th
    person alive on Earth
    80,929,607,838th
    person to have lived since history began

    Será que isso é exato?
    de qualquer maneira é muito bacana!!
     
  6. Dr. Who

    Dr. Who Lost User: Feynman

    Impossível e inviável se precisar de forma exata a quantidade de habitantes. Acredito que utilizem métodos estatísticos baseados em censos (quando existem) e estimativas de crescimentos.
    É certo que o mundo já tenha ultrapassado os 7 bi de habitantes ou ainda faltem alguns milhares em relação ao marco previsto (31/10/11). Para um número tão grande, um desvio de algumas dezenas / centenas de milhares é matematicamente tolerável.
    Interessante ver que o crescimento no século vinte tenha atingido tendência exponencial e se está desacelerando é por “n” motivos que não a crise de desabastecimento e estagnação na produção de alimentos, previstas por teorias malthusianas e similares.


    4,939,291,657th
     
  7. nanamft

    nanamft Usuário

    Exato certamente não é... pois o site leva em consideração apenas a sua data de nascimento, então, teoricamente, o "seu número" será o mesmo para todos que nasceram nomesmo dia que você. Concordo com o Dr. Who quando ele diz que para o cálculo foram utilizados métodos estatísticos...

    Mas que é bem interessante, isso é! :think:
     
  8. imported_Makinary

    imported_Makinary Cachorro novo

    Sou o 5,466,649,025th
     
  9. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    5,273,461,581st
     
  10. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Esse post é flood mas por uma boa causa.

    É uma retratação.
    Fui clicar "curti" e me confundi com o mouse e cliquei "não curti". :timido:

    Não é verdade!
    Não acreditem nesse botão maligno!!

    Eu realmente "curti" o tópico.

    Desculpe, de novo, Nana mft. :sim:

    Pronto. Fim do flood.
    Voltemos a nossa programação normal.
     
  11. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    eu sou a 5,857,517,022nd pessoa viva
     
  12. nanamft

    nanamft Usuário

    Não se preocupe Clara!
    Só te perguntei mesmo pq pensei ter escrito algo q não devia, sabe :timido:
    Mas... eu mesmo já apertei vários botões aqui por engano (vira e mexe eu confundo o botão smyle com algum desse de curtir e agradecer):calado:
     

Compartilhar