Malva Justa-Correia
Usuário
Essa tradição praticada não só na Sexta-Feira da Paixão, mas também na Quarta-Feira de Cinzas, me intriga muito... Por que nesses dias, segundo a Igreja, não podemos comer carne de boi, porco e frango mas podemos comer peixe?
Se peixe não é carne, é o que então???
Aliás, Sexta da Paixão e Quarta de Cinzas são dias de "jejum e abstinência de carne".
O pessoal geralmente não come carne, mas enche a pança de bacalhoada, arroz, sobremesas, etc etc etc... Isso não é louco?
Eu sigo tal "regra" mais por respeito à minha mãe, que é fiel a essas coisas, pq eu não acredito nisso e em muitas outras coisas defendidas pela Igreja Católica.
Como o próprio Jesus disse: "Não importa o que entra em sua boca e sim o que sai dela."
Agora, alguém pode me explicar essa coisa do peixe ser permitido nesses dias?
Se peixe não é carne, é o que então???

Aliás, Sexta da Paixão e Quarta de Cinzas são dias de "jejum e abstinência de carne".
O pessoal geralmente não come carne, mas enche a pança de bacalhoada, arroz, sobremesas, etc etc etc... Isso não é louco?
Eu sigo tal "regra" mais por respeito à minha mãe, que é fiel a essas coisas, pq eu não acredito nisso e em muitas outras coisas defendidas pela Igreja Católica.
Como o próprio Jesus disse: "Não importa o que entra em sua boca e sim o que sai dela."
Agora, alguém pode me explicar essa coisa do peixe ser permitido nesses dias?