• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

68 Contos de Raymond Carver

Meia Palavra

Usuário
O norte-americano Raymond Carver (1938-88) escreve seus contos da mesma maneira como alguém sofre um acidente de automóvel. Um momento banal, um caminho tomado milhões de vezes, torna-se absolutamente outra coisa: no interior de uma espiral, perde-se a noção de direção; o espaço se fragmenta em vidros trincados e ouvidos ensurdecidos pelas ondas de um impacto; a gravidade e a respiração ficam suspensas apenas por um momento, apenas para voltar com toda a força contra nossos ossos e nossos pulmões; uma tragédia fica suspensa no ar, uma tragédia que sabemos existir, sem que, no entanto, tenhamos consciência de sua extensão e sua natureza. E, como nas piores colisões, as vítimas, assim como os textos de Carver, não sobrevivem o suficiente para saber o que os atingiu. Não que acabem mortos, mas certamente todos os envolvidos terminam irremediavelmente danificados.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
É uma edição muito bonita, mas eu ando tão duro.

Em 2008, saiu o Iniciantes, do Raymond Carver por aqui. É a versão de What we talk about when we talk about love sem os cortes do editor xaropão lá, o que mutilava os textos.

Consegui ler esse livro graças a biblioteca pública de Curitiba. Fica a dica para quem também não anda cheio da nota.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo