• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

666: O Papado ou a Besta?

Pior tópico da minha vida!!!!!!!! Tanta discussão por nada!!!!Sem base sólida e argumentos convincentes. Decepcionante!!!

Discutir essas coisas é assim mesmo...Mas, seguinte.. eu vi um documentário no Discovery que dizia assim: números eram usados para identificar nomes de pessoas. Tem uma inscrição em um muro de uma cidade que não me recordo o nome que era mais ou menos assim.. "A pessoa de número xx ama a garota de numero xx".Ou seja, isso era comum. De acordo com os calculos, o imperador Nero era de número 666. (eu acho ilário, afinal ele era doidaço)Mas enfim.. as coisas mais id&#* que se pode imaginar que a Igreja tenha falado tem uma base bem interessante. Adoro discutir essas coisas. ^^
 
Esse assunto é polêmico, visto que o apocalipse, trata de coisas futuras e não podemos afirmar nada simplesmente conjecturar o que possa significar esse número. Quanto ao que se trata da mulher ser a Igreja Catolica que se prostituiu a muito tempo, o pastor da minha igreja já havia comentado na igreja, mas tudo isso vai ser confirmado na volta de Jesus!
 
Para com isso!
O papa é apenas um chefe político de importância mínima e líder religioso de uma facção da cristandade que perde força dia após dia. Nada mais do que isso. Só isso.
 
bom aqui na minha cidade, no ano de 1999 todos pensaram que era o ano da besta, pois 999 de cabeça pra baixo é 666, então foi um tal de igrejas ficarem lotadas de pecadores arrependidos, mas virou o ano e Jesus não voltou, então aquele povo voltou para seus bailes e tudo.:lol:
bom vai enter estes calculos da Besta. :cool:


isto me fez lembrar das passagem de ano de 1999 para 2000 onde se ouviam boatos que o mundo iria acabar!!! :lol:
 
A explicação que eu tive na aula de religião do colégio foi que, de acordo com o costume e o estudo dos números que estão na Bíblia, o 6 é tido como o número da imperfeição (enquanto o 7 é o da perfeição). Não me lembro ao certo o que seria o 3, mas seria algo como "plenitude", "totalidade".

Então 7, 7 e 7 seria "plenamente perfeito", o número de Deus, enquanto 6, 6 e 6 seria totalmente imperfeito, o número do Diabo.

Eu acho bem tolo levar os números da Bíblia ao pé da letra. Acho possível que muitos não sejam nem aproximações, como os "40 anos" que os judeus levaram do Egito até Israel.

O 3 em um simbolo de equilibrio, de chave, porque o terceiro ponto representa o ponto preciso entre dois pontos opostos, tanto que na matematica só se prova algo( to sendo estupidamente superficial) a partir de um terceiro parametro de comparação. Dois pontos opostos complementares ligados num ponto comum. A trindade. o primeiro elemento geometrico, o triangulo. Por isto esta força de perfeição no simbolo 3. O pleno(1), visto por dois aspectos opostos similares(2), apoidos, ligados, comprovados por um ponto comum(3).

Ja quanto ao 6... acho que o 5 seria muito mais condenavel para a igreja do que o 6...

mas sem saco de explicar, ate porque meus conhecimentos são muito porcos e superficiais...

e obvio que não são conhecimentos de fonte direta cristã...
 
Última edição:
Apocalípse eu sempre entendi como destruição da cultura vigente.
O saque a Carthago,o incêndio a Roma,a queima de Persepólis,a tomada de Jerusalém nas cruzadas e por ai vai.
Agora,levo tanto a sério a Biblia e o Alcorão quanto essa afirmação a baixo(retirada da Sura 9, 5) pode ser levada a sério por um grupo de criaturas capazes de raciocinar e de formar sua opinião sobre o mundo.
"Mas quando os meses sagrados houverem transcorrido,matai os idólatras onde quer que os encontreis,e caputarai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles..."
Precisa comentar alguma coisa? Se um ser humano é capaz de retirar a vida do outro,onde existe redenção nisso? Por favor. Por isso concordo com o post acima,A única coisa boa nesse tópico são as fotos respostas.
 
A única coisa boa nesse tópico são as fotos respostas... xD

Sem muito mais a acrescentar.
Parei pra ler um ou outro comentário.
Por isso peço encarecidamente, continuem as foto respostas \o/
 
sacanagem, ninguem leu meu link sobre o numero da besta nos codigos de barra...
 
sacanagem, ninguem leu meu link sobre o numero da besta nos codigos de barra...

Tá bom, acabei de ler.
Feliz agora? u.u
heuheuheuhe
Diria apenas... que bela coincidência, hein 'dotô' :mrgreen:
Vou lá comer meu sucrilhos do inferno e já volto.
 
Quero pedir desculpas aos participantes deste fórum e aos católicos daqui por ter feito uma confusão quanto a este símbolo: dragão. ele não é símbolo do vaticano, mas da AGIP. A minha afirmação era baseado no símbolo do papa Leão, contemporãneo de Lutero, que foi visto no filme LUTHER, lançamento recente. Foi um erro grotesco de minha parte e eu quero pedir desculpas aos participantes deste fórum e aos prosélitos desta fé. Quanto aos comentários anteriores a este, ficam de pé.

:rofl: Mete o pau que nem louco, daí alguém contesta e volta atrás? E você começou a acreditar em filmes, ou só nos que te convêm? Contestou o Código da Vinci (filme ou livro, tanto faz), ou meteu o pau? Fácil fechar os olhos e ver só o que te interessa.

Nao existe a conexão, caro administrador, pois eu já pedi desculpas pelo erro grotesco de minha parte. Agora, se fiz confusão, como disse que fiz, foi devido a um filme, um símbolo que vi e confundi coma as empresas agip. Eu não disse que tinha conexão, eu disse que confundi com um símbolo que vi no
FILME LUTHER. E NÃO DISSE QUE O MESMO ERA UM DRAGÃO, O SÍMBOLO DO PAPA LEÃO, EU DISSE QUE CONFUNDI COM O SÍMBOLO DO PAPA CONTEMPORÂNEO DE LUTERO, QUE ME PARECEU O MESMO DA AGIP.

AGIP? :rofl:
agip1.png


Um cachorro de uma marca de gás, se tornou um dragão símbolo da igreja que quer matar tudo e todos....já pensou em escreve um livro?


Para com isso!
O papa é apenas um chefe político de importância mínima e líder religioso de uma facção da cristandade que perde força dia após dia. Nada mais do que isso. Só isso.

DITTO.

A única coisa boa nesse tópico são as fotos respostas... xD

:yep:
 
Estes assuntos sempre me interessaram; a Besta do Apocalipse... o dia em que ela surgir, Deus julgará vivos e mortos; os bons, irão para a vida eterna, resplanescendo de Glória. Os outros pobres diabos, serão para sempre atormentados e lançados num lago de pez e enchofre para o resto da eternidade...

É A VINGANÇA TEMPLÁRIA, POR TEREM DUVIDADO DELES!!:D
 
O livro do Apocalipse é, muito muito muito provavelmente, um panfleto político. Então toda a parte referente a geografia de Roma e tudo mais é verdadeira, afinal foi escrita para isso mesmo: criticar Roma (só que, na época, isso não implicava em falar mal do cristianismo).
Quanto ao número da Besta, sempre quando vejo algo assim, lembro de Guerra e Paz, de Tolstoi: tem uma passagem lá bem sobre isso. Um sujeito decide matar o Napoleão, e para provar para si mesmo a legitimidade do ato e o fato de que ele está predestinado a isso, faz umas gambiarras com o nome dele para que a soma das letras dê 666 :D
Coincidência, poxa.


O que vale mesmo é a foto resposta. Fiquei praticamente hipnotisada por aquilo :D
 
Eu acho que as pessoas deveriam estudar um pouco mais, principalmente história. A falta de estudo e de conhecimento prévio das coisas é um verdadeiro desastre, a bíblia por exemplo pode virar uma arma na mão dos que sabem ler de verdade, mas também pode virar um cadafalso na mão de pessoas que não sabem o real significado das coisas, eu acho que este tópico foi mal colocado. Mal colocado porque este fórum é para discutir as obras do Professor Tolkien e mesmo aqui nesta parte de generalidades acho que religião não se enquadra, e essas coisas de número da besta, inquisição derramamento de sangue, apocalipse, não são temas para se discutir em um fórum como este, eu acho que ninguém aqui, pelo menos eu, está interessado em saber combinação de números, letras, nada disso...se estamos em uma parte do fórum que se chama generalidades, penso eu que deveríamos postar coisas mais interessantes, coisas que não sejam do senso comum, ainda mais do senso comum protestantizado e sem embasamento histórico nenhum.
 
Então, meus amigos, todos os que não curvarem-se diante do Vigário do Filho de Deus, morrerão.

"Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter"

Quero dizer... todos... morrerão.

attachment.php
 

Anexos

  • malandro1.jpg
    malandro1.jpg
    37,7 KB · Visualizações: 2.724

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo