• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

666: O Papado ou a Besta?

Enfim, acho um absurdo que F seja zero.
attachment.php
 

Anexos

  • fzero.jpg
    fzero.jpg
    118,3 KB · Visualizações: 444
eu não tenho muito mais a acrescentar a esse tópico, mas só vou dar a minha opinião, por mais que ela não seja lá muito interessante.

Eu, como seguidora da Igreja Católica, que vou na missa todo domingo, acho que ela não tem mais muito pulso para fazer qualquer coisa, virou uma apelação só.

Depois que eu assisti empurrada a uma missa católica carismática, me senti extremamente suja e pecadora, e sai da igreja pensando: "acabaram de jogar dois milênios de cultura fora"

Sinceramente, uma Igreja que matou tanta gente por não quer admitir o Deus dela agora deixa o mal crescer debaixo das proprias saias?? E o pior é que o futuro de toda a igreja é adotar essa postura para chamar fiéis, ja que nos seminários só é mais ensinada a Teologia da Libertação (carismática).

Enfraquecida, implorando por dinheiro. esse será o estado da igreja católica quando cair. foi acostumada no luxo, não se conforma por perder fieis e perderá o resto. nada dura para sempre. é só uma pena pq todos os ensinamentos de Jesus Cristo poderão se perder também em meio às ruínas...
 
Eu gostava daquela categoria do Fórum Awards de pior tópico. Já teria em qual votar.

Romanos eram religiosamente mais cinicos que o resto dos povos da época; aliás bom motivo pra terem dominado tudo... foi só religião se tornar parte essencial e acabou-se o Império.

Isso é besteira. O paganismo romano, em suas diversas matizes, era bastante importante e difundido.

Depois que eu assisti empurrada a uma missa católica carismática, me senti extremamente suja e pecadora, e sai da igreja pensando: "acabaram de jogar dois milênios de cultura fora"

E o pior é que o futuro de toda a igreja é adotar essa postura para chamar fiéis, ja que nos seminários só é mais ensinada a Teologia da Libertação (carismática).

Você fez confusão. Teologia da Libertação e Renovação Carismática são duas correntes da Igreja Católica completamente diferentes. São pólos opostos dentro da imensidão de correntes internas à Igreja.

A semelhança, talvez a única, é que ambas tomam como objetivo tornar o catolicismo mais popular.
 
não me assusto com esse tipo de coisa.
creio apenas na ciência.
:sacou:

Errado! A ciência não pede credulidade, mas antes contestação a todo momento. :wink:

Na verdade, ciência não pede nada para ninguém... Apenas que as pessoas pensem em todas as possibilidades antes de dar um veredito provisório (afinal, todos os modelos científicos são TEMPORÁRIOS, até aparecer um modelo melhor)
 
- Hmm, que símbolo escolheremos para nosso estado religioso que na verdade é só uma fachada para um diabólico plano de dominação mundial?
- Que tal um dragão de seis pernas? Ele representa Lúcifer que trará o fim à humanidade e por isso combina com nossas verdadeiras intenções.
- Boa idéia! Já que queremos que todos pensem que somos bonzinhos, nada melhor do que usar justamente um símbolo que representa o mal supremo no nosso livro sagrado!
 
- Hmm, que símbolo escolheremos para nosso estado religioso que na verdade é só uma fachada para um diabólico plano de dominação mundial?
- Que tal um dragão de seis pernas? Ele representa Lúcifer que trará o fim à humanidade e por isso combina com nossas verdadeiras intenções.
- Boa idéia! Já que queremos que todos pensem que somos bonzinhos, nada melhor do que usar justamente um símbolo que representa o mal supremo no nosso livro sagrado!

Realmente é surpreendente a Igreja católica escolher tal símbolo, pois qualquer teólogo, seja ele católico ou protestante sabe que ele representa lúcifer. Eu fico estarrecido com isto, não pelo símbolo, mas pela igreja romana sabendo o significado, ter escolhido tal símbolo. Por quê não usaram a cruz? A rosa de saron? A arca da Aliança? Tantos símbolos bíblicos e a igreja católica escolheu justamente o símbolo que representa o poder sobrenatural das trevas. Fica a pergunta: o que fizeram os bispos escolherem o dragão de seis pernas para simbolizar o estado do vaticano? Se eles dizem representar Cristo, por que escolheram justamente o símbolo do inimigo de Cristo? Não seria mais lógico escolhrem o símbolo da cruz? Ou o símbolo do pescador, o peixe? Se a igreja católica diz que seu primeiro papa foi Pedro, por quê não usaram o símbolo do Peixe, amplamante usado no primeiro século? Estas questôes me intrigam.
 
Pode parecer bobo, mas eu só queria um link qualquer para o tal símbolo do Vaticano, o dragão de seis pernas. Daí eu continuo a discutir.

Pois é, é algo que gerou mais de uma página de comentários e nem foi verificada a veracidade da afirmação.
 
Eu sinceramente não li o tópico inteiro mas tenho uma idéia do q se trata, já tive de estudar isso, mas o mais interessante nessa história inteira é q o atual homem mais poderoso do mundo é batista, assim como mais da metade do congresso americano, então não se preocupe, o maior e mais poderoso exercito do mundo ainda está do seu lado...

(...)presidente Bush, um "cristão renascido", que teria conseguido abandonar o álcool com a ajuda da religião para depois se ligar à conservadora Convenção Batista do Sul.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2004/10/041020_texasdtl.shtml

E a coisa não muda muito entre os novos favoritos:

Hillary Clinton
http://www.duplipensar.net/dossies/eleicoes-2008-estados-unidos/hillary-clinton-candidata-presidente-estados-unidos.html
Barack Obama
http://www.duplipensar.net/dossies/...bama-candidato-presidente-estados-unidos.html
 
Última edição:
Pode parecer bobo, mas eu só queria um link qualquer para o tal símbolo do Vaticano, o dragão de seis pernas. Daí eu continuo a discutir.

Pois é, é algo que gerou mais de uma página de comentários e nem foi


verificada a veracidade da afirmação.


Quero pedir desculpas aos participantes deste fórum e aos católicos daqui por ter feito uma confusão quanto a este símbolo: dragão. ele não é símbolo do vaticano, mas da AGIP. A minha afirmação era baseado no símbolo do papa Leão, contemporãneo de Lutero, que foi visto no filme LUTHER, lançamento recente. Foi um erro grotesco de minha parte e eu quero pedir desculpas aos participantes deste fórum e aos prosélitos desta fé. Quanto aos comentários anteriores a este, ficam de pé.
 
Quero pedir desculpas aos participantes deste fórum e aos católicos daqui por ter feito uma confusão quanto a este símbolo: dragão. ele não é símbolo do vaticano, mas da AGIP. A minha afirmação era baseado no símbolo do papa Leão, contemporãneo de Lutero, que foi visto no filme LUTHER, lançamento recente. Foi um erro grotesco de minha parte e eu quero pedir desculpas aos participantes deste fórum e aos prosélitos desta fé. Quanto aos comentários anteriores a este, ficam de pé.

Olha, de novo. Até onde eu pesquisei o escudo pessoal do Papa Leão X (o Papa de Lutero) é o escudo da família dele, os Médici. Eles eram banqueiros.

http://en.wikipedia.org/wiki/Medici

Continuo sem entender a conexão. O símbolo da AGIP é de fato um cachorro de seis patas, criado em 1952, e pode ser visto detalhes sobre ele aqui, na página da AGIP

Ou seja, um monte de bobeira.
 
Olha, de novo. Até onde eu pesquisei o escudo pessoal do Papa Leão X (o Papa de Lutero) é o escudo da família dele, os Médici. Eles eram banqueiros.

http://en.wikipedia.org/wiki/Medici

Continuo sem entender a conexão. O símbolo da AGIP é de fato um cachorro de seis patas, criado em 1952, e pode ser visto detalhes sobre ele aqui, na página da AGIP

Ou seja, um monte de bobeira.


Nao existe a conexão, caro administrador, pois eu já pedi desculpas pelo erro grotesco de minha parte. Agora, se fiz confusão, como disse que fiz, foi devido a um filme, um símbolo que vi e confundi coma as empresas agip. Eu não disse que tinha conexão, eu disse que confundi com um símbolo que vi no
FILME LUTHER. E NÃO DISSE QUE O MESMO ERA UM DRAGÃO, O SÍMBOLO DO PAPA LEÃO, EU DISSE QUE CONFUNDI COM O SÍMBOLO DO PAPA CONTEMPORÂNEO DE LUTERO, QUE ME PARECEU O MESMO DA AGIP.
 
Pior tópico da minha vida!!!!!!!! Tanta discussão por nada!!!!Sem base sólida e argumentos convincentes. Decepcionante!!!
 
Teve um cara, um desses aí, que lá pelo século XII ou XIII, ou até pode ter sido no XI já que a minha memória anda fraca, mas enfim, ele escreveu um livro dizendo que pela lógica um dia Lucifer pediria perdão e seria perdoado, afinal Deus é amor e perdão infinitos e etc. O cara foi queimado, os livros tb.. mas a notícia nos chega pelo super estimado Vlad Tepes, que, de acordo com O Historiador, conseguiu uma cópia a qual repousa em um dos seus esconderijos secretíssimos! Isso quer dizer que essa tal de besta, sendo papa ou não, poderá arranjar uma acomodação no céu bem do seu lado, elielsantos.. então é bom começar a mostrar mais respeito para com seu futuro irmão e possível vizinho.
 
Última edição:
Bom... agora só falta Jesus se oferecer como Saitor para salvar os fiéis e pecadores da Valinor. Méu Déus! Onde vamos parar?
 
bom aqui na minha cidade, no ano de 1999 todos pensaram que era o ano da besta, pois 999 de cabeça pra baixo é 666, então foi um tal de igrejas ficarem lotadas de pecadores arrependidos, mas virou o ano e Jesus não voltou, então aquele povo voltou para seus bailes e tudo.:lol:
bom vai enter estes calculos da Besta. :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo