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6° Salão do Turismo 2011 - 13 a 17 de Julho no Anhembi - SP

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 11 Jul 2011.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

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    A Promo Inteligência Turística, empresa organizadora do 6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, anunciou que em apenas uma semana foram vendidos 50% dos espaços comerciais disponíveis na área de expositores do evento. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento é o maior do setor na América Latina neste formato e para o público final, e acontecerá entre 13 e 17 de Julho, no Anhembi, em São Paulo. Depois de receber no ano passado cerca de 110 mil visitantes, a expectativa dos organizadores é que o Salão do Turismo deste ano tenha um volume de vendas maior em função dos melhores preços e promoções do turismo nacional que serão oferecidas durante o evento.

    Segundo a diretora da empresa vencedora da licitação para realização do evento, a Promo Inteligência Turística, Gisele Lima, este ano também a área de comercialização deverá registrar um volume de negócios maior que a edição passada, que movimentou cerca de 7,9 milhões na venda de passagens aéreas, diárias de hotéis e pacotes turísticos. “Estamos otimistas e prevendo o crescimento no número de expositores e metros quadrados ocupados. Temos mais de 50% dos espaços vendidos e já confirmadas a presença de Estados, companhias aéreas, as principais operadoras brasileiras e empresas de internet, entre outras, explica, ao complementar que a receptividade dos expositores chegou a surpreender: “mas isso é, sem dúvida, um reflexo dos resultados mais do que positivos que o evento apresenta”, comemora a dirigente. A estimativa, segundo a diretora, é estar com 70% da feira vendida na primeira quinzena de junho.

    A promotora almeja um faturamento cerca de 10% maior para este ano e estima que a quantidade de expositores aumente 12%. De acordo com a executiva, a proposta é mostrar toda a diversidade da oferta turística brasileira na área comercial. As presenças de empresas do segmento de turismo receptivo, dos parques temáticos, cartões de crédito e operadoras de celular serão estimuladas na sexta edição do Salão. “Este é um mega evento, que traz a diversidade de produtos turísticos e serviços ligados ao turismo brasileiro. A área de comercialização, que é voltada para o público consumidor final, deverá trazer muitas novidades, entre elas, empresas de telefonia celular, que devem movimentar promoções para os visitantes. O setor de telefonia também tem importância para a indústria do turismo e pode significar novas oportunidades de negócios. Por isso, vamos buscar a participação dessas empresas” comenta Gisele Lima.

    Para a coordenadora executiva do evento, Isabel Barnasque, do Ministério do Turismo, o evento deverá ser mais uma vez a grande vitrine para se mostrar e compartilhar a grandiosidade turística do País. “Nosso propósito é promover o turismo interno e diversificar a oferta turística de qualidade no país. Além disso, queremos que cada vez mais o público vá ao evento com o entendimento de que o Salão do Turismo oferece ótimas oportunidades e promoções para quem gosta de viajar”, explica a dirigente.

    Participam do 6º Salão do Turismo os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, que se apresentam por macrorregiões. As novidades para a próxima edição serão apresentadas ao público pelo Ministério do Turismo, bem como o horário de funcionamento, que ainda estão sendo definidos. O acesso gratuito ao evento pode ser feito por meio de credenciamento antecipado via internet que isenta o pagamento de ingresso no local. O credenciamento pode ser feito pelo site:
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