• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

58% dos alunos saem do Ensino Médio sem saber matemática em SP

Não só em SP como em todo o Brasil. Eu mesmo aprendi apulso, só fui gostar depois, quando já tava na faculdade.
 
li isso aqui e lembrei desse tópico. de presente para quem acha que é só problema da educação ;)

Não gosta de matemática e fica nervoso só de ver algumas equações? A resposta pode estar no seu cérebro. Mas não tem a ver com a sua capacidade intelectual. Tem a ver com a região do cérebro que controla as reações de medo. Mesmo alunos que vão bem na matéria podem sofrer desse mal, explicam os pesquisadores.
O problema foi identificado há 50 anos, mas nenhum cientista atentou para o fato de que a "ansiedade matemática" manifesta a si mesma em termos de atividade neurológica. Os pesquisadores descobriram que o "nervosismo" diante das equações é similar a outros tipos de fobia, como aranhas, cobras, altura. Com a descoberta, os cientistas vão desenvolver tratamentos para essa ansiedade. (vi no @PsychCentral)

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/...emática-explicação-é-biológica-215933241.html
 
Ahh sei la viu, mas olha, no meu primeiro semestre na fac ( historia ) tive q aturar 2 aulas semanais de portugues. E olha, estar la pra escutar professor exṕlicar verbo, adverbio, tempo verbal, concordancia, etc.. e foda.
E o pior foi ver as notas das provas..............
 
li isso aqui e lembrei desse tópico. de presente para quem acha que é só problema da educação ;)



http://br.noticias.yahoo.com/blogs/...emática-explicação-é-biológica-215933241.html

Uma professora de inglês da minha escola disse que ela própria já foi diagnosticada com "discalculia", que seria a irmã menos conhecida da dislexia. É uma disfunção real que algumas pessoas apresentam, que literalmente impedem que elas calculem corretamente ou consigam fazer relações numéricas consideradas triviais.

Claro que não é pra todo mundo sair dizendo por aí que apresenta esse distúrbio e usar isso como justificativa pra nem tentar aprender nada, mas é um ponto relevante a ser considerado por qualquer professor dentro de uma classe heterogênea.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo