• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias 500 contos de fadas do séc XIX descobertos na Alemanha

Haleth

Sweet dreams
Li aqui.

500 contos de fadas do séc XIX descobertos na Alemanha
Cerca de 500 contos de fadas inéditos, recolhidos no século XIX por um investigador alemão, foram encontrados num arquivo em Regensburg, na Alemanha, noticiou o jornal britânico The Guardian.


Os textos fazem parte de um acervo de contos de fadas, mitos e lendas reunidos no século XIX por Franz Xaver von Schonwerth em Oberpfalz, na mesma altura em que os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm andavam também a recolher contos populares.

De acordo com o jornal, von Schonwerth dedicou a vida a reunir histórias populares e locais, transmitidas habitualmente por narração oral, e o trabalho de recolha terá sido elogiado pelos próprios Grimm.

Em Oberpfalz, ao estudarem os três volumes de recolhas deixados por von Schonwerth, publicados entre 1857 e 1859, uma investigadora apercebeu-se da existência de 500 contos de fadas que não apareciam noutras compilações do género na Europa.

Além de inéditos, existem ainda versões locais de histórias conhecidas, como "Cinderela" e "A filha do moleiro".

Erika Eichenseer, que integra a Sociedade Franz Xaver von Schönwerth e que publicou em 2011 uma seleção de contos daquele investigador, explicou que ele tentou ser fiel às histórias que ouviu, não tentou interpretá-las, romanceá-las ou incutir-lhes um cunho pessoal.
 
ok, tudo muito legal...
Quando eu posso ler os contos? :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo