Fonte: Jovem Nerd
Eu NUNCA havia ouvido falar desse país antes,
WTF, isso é para mostrar que a globalização não chegou a todos os lugares.
OK, eu sei que o que ele faz é imoral e tal... mas eu gostaria muito de estar no lugar dele!
Mais de 50 mil virgens com os seios à mostra, muitas delas vivendo a expectativa de se tornarem a 13a. mulher do rei Mswati III, se reuniram na segunda-feira para um tradicional ritual que, segundo críticos, é nocivo para um país que tem a maior taxa de infecção pelo vírus HIV no mundo.
Mswati 3o., o último monarca absolutista da África subsaariana, deve participar de uma cerimônia anual usada desde 1999 para escolher noivas entre milhares de jovens que dançam usando apenas colares e saiotes tradicionais.
Embora dois terços de seus súditos estejam na miséria, Mswati vive de forma suntuosa. Segundo seus críticos, ele estimula a poligamia e o sexo com adolescentes. Cerca de 40 por cento dos adultos da Suazilândia são portadores do vírus HIV, que provoca a Aids.
E alguns dizem que a cerimônia, que tradicionalmente celebra a feminilidade e a virgindade, se tornou apenas uma vitrine para moças que aspiram a uma vaga na corte. "A cerimônia sofreu abusos por causa da satisfação pessoal de um homem", disse Mario Masuku, líder do proscrito partido de oposição, à Reuters. "O rei é apaixonado pelas jovens e pela opulência."
Mas muitos suazis dizem que o monarca tem o direito de fazer o que quiser. Para eles, o pendor por noivas jovens é uma tradição nacional, e cerimônias como esta consolidam a identidade nacional.
"Esta é uma tradição suazi -- é só olhar todas as meninas dançando para ver que elas estão felizes com isso", disse Sam Mkhombe, secretário particular do rei. "As pessoas podem criticar, é a opinião delas, mas isso é a nossa cultura."
SEXO PROIBIDO
O rei, que já tem 12 mulheres, é bastante criticado por entidades de defesa dos direitos humanos e pela comunidade internacional por proibir os partidos políticos no país, que tem um milhão de habitantes.
Mas o Movimento Popular Democrático Unido, o partido de Masuku, não obtém grande apoio da população, em parte porque muitos cidadãos vêem no rei e em cerimônias como a das virgens símbolos da identidade nacional, ao passo que consideram a democracia em estilo ocidental como algo "antisuazi".
Após uma semana de preparativos, as meninas, algumas envoltas em tecidos estampados com a figura do rei, entraram no palácio real no domingo.
A cerimônia de segunda-feira é o grande final. O evento deste ano inclui também a revogação da proibição de sexo com virgens, decretada pelo rei em 2001 como parte do combate à Aids.
Dias após re-instaurar a antiga proibição, Mswati, 37, se casou com uma virgem e se obrigou a pagar uma vaca como multa. Na semana passada, ele antecipou em um ano o fim da proibição, que deveria durar cinco anos, e obrigou que milhares de moças jogassem fora seus cintos de castidade.
"O que o rei fez ao assumir outra mulher não foi bom, porque ele havia prometido manter a virgindade (das moças)", disse Zanele Dlamini, 20, auxiliar de enfermagem que preferiu não participar da festa. "Ele não é um bom líder, porque múltiplas mulheres podem disseminar o HIV."
Eu NUNCA havia ouvido falar desse país antes,

WTF, isso é para mostrar que a globalização não chegou a todos os lugares.
OK, eu sei que o que ele faz é imoral e tal... mas eu gostaria muito de estar no lugar dele!