• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

50 Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey, 2015)

Pelos números parciais de bilheteria que estão sendo divulgados a semana de estréia do filme foi boa, mas quero ver com a rápida repercussão que tá tendo se vai segurar a onda nas demais.
 
Realmente o filme é muito mal feito. Parece claramente feito nas coxas e às pressas pra não perder o calor dos comentários do livro.
O filme só não leva nota mínima pra mim pois ele pelo menos mostra um MÍNIMO de organização e decupação quando termina o filme com uma cena rimando com uma anterior.
Apesar das atuações realmente não estarem boas, eu culpo mais a montagem do filme que atropelou e acavalou os planos no início do filme e criaram uma atração entre os 2 personagens totalmente inverossímil. A escolha da Dakota em fazer a menina falando sempre em coxixos teria sido suficiente pra vender o personagem dela, mas a montagem tem poder de destruir um trabalho de atuação.

Quanto às críticas, eu só tenho 1 coisa que não entendi.
O filme não se vende como uma história de romance. Não sei se o livro se vende assim na sua narrativa, mas o filme claramente mostra como aquela relação era totalmente não saudável para a mulher. Se alguém saiu do filme achando que era uma história de amor, eu vou culpar mais a subjetividade dessa pessoa que conseguiu extrair essa mensagem do filme do que culpar o filme mesmo.
 
quando termina o filme com uma cena rimando com uma anterior.

Bookends?
** Posts duplicados combinados **
O filme não se vende como uma história de romance. Não sei se o livro se vende assim na sua narrativa, mas o filme claramente mostra como aquela relação era totalmente não saudável para a mulher. Se alguém saiu do filme achando que era uma história de amor, eu vou culpar mais a subjetividade dessa pessoa que conseguiu extrair essa mensagem do filme do que culpar o filme mesmo

Como diria Upton Sinclair sobre seu livro The Jungle, que tratava sobre a exploração dos trabalhadores de matadouros mas acabou mesmo é levando à criação do FDA por conta das condições de armazenamento e distribuição da carne - e os trabalhadores que se danem! -, "eu mirei no coração e acertei no estômago". :tsc:
 
Quanto às críticas, eu só tenho 1 coisa que não entendi.
O filme não se vende como uma história de romance. Não sei se o livro se vende assim na sua narrativa, mas o filme claramente mostra como aquela relação era totalmente não saudável para a mulher. Se alguém saiu do filme achando que era uma história de amor, eu vou culpar mais a subjetividade dessa pessoa que conseguiu extrair essa mensagem do filme do que culpar o filme mesmo.

o pior é que se você diz isso para os fãs (do livro e do filme) eles se ofendem. sério. no facebook vi guria defendendo a visão romântica do filme com unhas e dentes. "TEM UM CONTRATO, ANA ASSINOU", ela argumentava. como se todas as coisas freaks que o christian faz antes do contrato sumissem magicamente depois que ela assinou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo