• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

5º Valinor Film Awards

Na verdade ambos estão copiando o Bergman, portanto, o escândalo não tem tanta culpa assim com ela.
 
o escândalo é bastante ruim.

já o converse com ela, tem uns momentos muito bons e um começo promissor. depois acredito que o almodovar errou a mão. mas fica em umas **
 
É o pior Almodóvar da década, coisa de 80+.

Notas sobre um Escândalo 72.

Na verdade ambos estão copiando o Bergman, portanto, o escândalo não tem tanta culpa assim com ela.

Não entendi.

Sugestões de categorias:

Pior Versão de Título - O Homem Duplo (A Scanner Darkly), Pecados Íntimos (Little Children), A Conquista da Honra (Flags of our Fathers), Conduta de Risco (Michael Clayton), Scoop - O Grande Furo (Scoop), etc.

Pior Filme Superestimado - elegíveis os com nota maior ou igual a 7.0 no IMDb (Perfume, Piratas do Caribe 3, 300, Cartas de Iwo Jima, Michael Clayton etc) e/ou tomatometer maior ou igual a 60% (Last Days, Knocked Up, Stranger than Fiction, Spider Man 3, Little Children)

Melhor Filme Subestimado - elegíveis os com nota menor que 7.0 no IMDb (Marie Antoinette, Last Days, Spider Man 3) e/ou tomatometer menos que 60% (Perfume, Deja Vu, Scoop)

São só exemplos, não quer dizer que eu concorde. Reparem que filmes como Perfume, Piratas e Deja Vu (IMDb > 7, RT < 60%) ou Spider Man 3 e Last Days (IMDb < 7, RT > 60%) são elegíveis tanto para Pior Filme Superestimado quanto para Melhor Filme Subestimado. Nesses casos só poderão se classificar pras uma das categorias, aquela em que acumularem mais pontos do que a outra. São dois prêmios excludentes, não faz sentido o mesmo filme estar ao mesmo nas duas enquetes.

Acho que são as categorias mais indispensáveis de todas, pq boa parte das discussões aqui são sobre notas e indignação com títulos no Brasil. Ah sim, Brasil, nada de traduções de Portugal. As enquetes podem ficar com só três filmes em vez de cinco se não indicarem filmes o bastante.
 
Adoro posts duplicados no próprio post.

O Homem Duplo não é culpa dos tradutores de títulos de filmes, mas dos tradutores de títulos de livros!

E o filme do Bergman que o Faust citou é mais foda que Almodovár e Notas de Uma Promíscua.
 
Alguém falou que é culpa dos tradutores de títulos de filmes?

Você só citou filmes, logo fica nos conformes do pensamento que você os está culpando, afinal quem traduz os títulos de filmes senão os tradutores? Vai entender a sua lógica de pensamento.

Aliás, eu conheci o tradutor da Paris Filmes, ele é um babaca.
 
Não entendi.

attachment.php


Não encontrei nada melhor para explicar, mas meio que sacou? Se não, vá ver o filme (de novo, ou não).
 

Anexos

  • Persona.jpg
    Persona.jpg
    8,5 KB · Visualizações: 167
A categoria é Pior Versão de Título, sejam lá quais forem os motivos pro filme ter ficado com o tal nome. O Homem Duplo não tem pra vender no Brasil, só Portugal. Ainda assim preferiram optar pelo título lusitano. Podia ser SCANNER ÀS ESCURAS.
 
attachment.php


Não encontrei nada melhor para explicar, mas meio que sacou? Se não, vá ver o filme (de novo, ou não).

Persona é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, e nem por isso o pôster de Notas sobre um Escândalo deixa de ter sido inspirado no de Fale com Ela. O contraste de duas cores etc.

edit: quero sim, Pips. Faz quanto tempo que tão vendendo isso?
 
Desde o começo do ano passado, se não me falha a memória! E essa capa é mais bonita que a minha (que é a do filme).

Depois me passa seu endereço por MP.

Se eu falecer por causa de anthrax vcs já sabem pq.

isso não impede que role uma adaptação aí. Aliás, eu não disse que o Notas de um Escândalo não está copiando o Fale com Ela, e sim que ambos são frutos da mesma fonte de inspiração, que é um pouco mais antiga.

Tem sim muito de Persona, mas de forma tão sutil e bem arranjada que eu nem percebi. Diferente da cavalice prepotente no pôster de The Good German por exemplo.

Falando em Persona.

attachment.php
 

Anexos

  • lynch.jpg
    lynch.jpg
    70,2 KB · Visualizações: 185
Cool. Mas ainda há vários filmes que quero ver antes de fazer a minha lista. Provavelmente só enviarei a dita MP perto do final do prazo de entrega, Tisf.

Sistema de pontos é bom. Vou aproveitar para dar um extra ao Cartas de Iwo Jima que foi subvalorizado por muita gente (59, 63, eek) e provavelmente será ignorado pelo "comité", merecendo no entanto bem mais.

E podiam abrir uma categoria para melhores efeitos especiais. Este ano houve muitos filmes bem conseguidos neste aspecto.

Esse aqui deve ser melhor que o próprio filme (que eu não vi):

attachment.php

Sim. O Nicolas Cage anda se especializando em papéis idiotas de que nunca deviam ter passado da imaginação pérfida do realizador.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo