• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

5 Melhores Eventos Esportivos com [F*U*S*A*|KåMµ§]

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Vamos começar com os 5 melhores eventos esportivos com [F*U*S*A*|KåMµ§]. Se vc quiser enviar sua lista, mande uma MP pra mim ou pro Ecthelion que semanalmente iremos divulgar uma lista de um usuário.

[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§]Vamos lá. Eventos que me veem a cabeça de primeira e que marcaram. A maior parte durante o meu período de adolescência dos 15 aos 20. Um da infância e um recente.
Tentei limitar a participação dos eventos de futebol, mas nem foi muito sacrifício. Teria sido até mais fácil ainda se tivesse vivido a época do Senna (apesar de achar que F1 não é esporte) ou do Aurelio Miguel.[/quote]



1) Flamengo 3 X 1 Vasco (27/05/2001) - Campeonato Carioca - Futebol

Todos já sabem dessa. Já comentei trilhões de vezes.
Foi um dos maiores marcos da minha adolescência.
Maracanã lotado. Zagallo no banco. Disputa por um feito importante depois da era Zico. Time do Vasco badalado pelo titulo do Havelanjão e a final grandiosa da Mercosul, tinha um timaço encabeçado pelo baixinho.
2x1 até os 43 do segundo tempo. A torcida do Vasco gritando desde os 40: Ooooohhhhh Vice é o CARALHO!!!!
E aí acontece.
Gol. Do sérvio. De falta. De longe. No ângulo. Helton triscando na bola. Perfeita cobrança. Pet corre. Abre os braços e cai no gramado. E eu, há apenas alguns metros dele, ele correu bem pra direção em que eu estava.
Aproveitei e abracei uma loira linda flamenguista que tava dando sopa por ali.
A torcida do Vasco cala. E o coro surge: OOOOOOHHHHH VICE DE NOVO !!!!!
Putz.
Épico.
Foda-se que digam que era só um estadualzinho carioca.
Foi FODA!!!

E eu ainda ganhei uma aposta com o dono do jornaleiro que eu vou. Disse que seriam exatos 3X1 com 2 gols de Edilson e 1 de Pet, com um deles depois dos 40. Sem cao, foi sério. Ganhei 2 revistas a minha escolha de graça.





2) Gustavo Kuerten (Guga) 3 X 2 Michael Russell (03/06/2001) - Roland Garros - Tênis

Posso dizer que o Guga foi o meu maior ídolo individual no esporte. Não peguei muito a era do Senna, e no geral acho que talvez colocasse o Romário acima. Mas o Guga além de grande esportista, sempre se mostrou um grande ser humano também, simpático, atencioso com fãs, etc.
Fui um dos que não acompanhava tênis e passou a se interessar depois que um moleque resolve ganhar um dos mais tradicionais torneios de tênis. A partir daí, eu passei a acompanhar o esporte de perto e não perdia nenhuma partida dele e nenhuma partida grande de tenis em geral.
Ele tinha sido campeão em 97, repetiu a dose em 2000, tinha acabado de vir de uma Copa fantástica contra Agassi e Sampras, era o atual numero 1 e favoritissimo pra 2001. Ninguém esperava maiores dificuldades até que chegasse nos cachorros grandes, e mesmo assim ele ainda seria favorito.
Aí de repente aparece um Michael Russell, e o Guga se vê perdendo de 2X0 com match point contra no saque do adversário.
Já era. Fudeu.
E o cara me vem, quebra o saque do americano, vence no tie-break, vence tranquilo no set seguinte e estraçalha no último.
Porra. Foda. Uma virada digna de Palmeiras X Vasco.
A torcida que tinha adotado o Guga como o rei do saibro e de roland garros, torceu até o ultimo minuto. E explodiu quando o jogo terminou. Foi recompensado por uma das marcas registradas do Guga, com um coração desenhado na terra batida e uma reverencia do atleta.
Daí é uma decolada só para o tri em Roland Garros.
Quase terminou o ano ainda como primeiro colocado. Infelizmente nesse mesmo ano ele começou a ter os problemas de lesão que encerraram a sua carreira.

Três anos mais tarde ele faria seu ultimo grande espetáculo para a platéia de Roland Garros. Ao trucidar sem dó nem pieadade o que viria a ser o mais vencedor tenista da história, Federer.





3) Brasil 0 X 0 Itália (17/07/1994) - Copa do Mundo - Futebol

Eu tinha apenas 8 anos. Mas já era fã do Romário e do Baggio, na época mais do Baggio do que do Romário.
Foi a primeira copa do mundo que lembro.
A tensão era grande, o Brasil estava na seca há 24 anos.
Fazíamos churrasco e reunião na nossa casa com a família inteira em todos os jogos do Brasil.
A copa foi perfeita. Romário arrebentando de um lado, Baggio superando a lesão e arrebentando do outro. Até a final.
Na final, o jogo não foi dos melhores. Considero o jogo contra a Holanda o melhor do Brasil naquela copa.
Mas a final acho que acabou marcando mais. Durante os penaltis todos deram as mãos e fizeram corrente positiva. E foi explosão depois do penalti desperdiçado do Baggio.
Eu, felicíssimo, por um lado por estar vendo o Brasil sendo campeão. E só um pouco triste por ter sido o Baggio o crucificado.

Lembro que na época eu era criança e queria assistir a copa no SBT porcausa do mascotinho. Acho que se chamava Amarelinho, era uma bola amarela com pernas.
Aparecia em vinhetinhas quando tinha lance perigosa, falta dura, gol, etc. Mas fui vencido por toda a familia querer ouvir na Globo com Galvão, Pelé e cia.





4) Brasil 3 X 2 Sérvia e Montenegro (13/07/2003) - Liga Mundial de Voleibol - Volei

Brasil havia sido campeão mundial em 2002 (votado por mim aqui na Valinor, se não me engano, como maior conquista brasileira daquele ano). Seria campeão olimpico com aquele saque mandraque do Giovane em 2004. E o Brasil ainda estava longe de sequer encostar na Itália nessa competição naqueles tempos.
Mas o jogo que eu lembro e me marcou foi em 2003 na final da liga mundial.
Jogo contra a Sérvia, um timaço com o grande Miljković e o Grbic. E o Brasil ainda no amadurecimento da grande geração formadora da talvez maior seleção de volei de todos os tempos, sob comando do Bernardinho. Mas só ficamos tendo certeza dessas coisas depois de passado.
Jogo apertado, mas ganho dentro dos limites dos 25 pontos nos 4 primeiros sets. Alternando entre quem estava na frente. E tendo já uma tensão e nervosismo no quarto set que o Brasil levou na conta do chá.
Aí vem o quinto set. Quase uma decisão por penaltis pro volei. Set curto, só 15 pontos pra decidir quem é campeão.
Curto? O que?
O set passou dos 50 pontos somados os 2 lados.
Maior e melhor set que já vi. Emocionante e equilibrado. Ambos os times estando em algum momento há 1 ponto do título, não dá pra ser mais emocionante que isso. Tensão total.

Essa geração merecia as olimpiadas de Pequim pra fechar com chave de ouro o ciclo.





5) Medalha de Ouro César Cielo - 50 metros Olimpíada de Pequim - Natação

Em 92 eu lembro muito pouco, Rogério havia sido campeão no judô que eu praticava desde muito criança. Mas nem lembro direito.
Em 96 teve a grande vitória da dupla do volei de praia feminino. Mas desse esporte nunca fui muito fã.
Em 2000 foi a famosa grande decepção que todos os favoritos brasileiros acabaram amarelando na hora H.
Em 2004 alguns dos que amarelaram em 2000 tiveram a sua redenção como o Scheidt e Rodrigo Pessoa. Mas de novo alguns esportes que não curto muito.
Então 2008 provavelmente é a olimpíada que eu mais curti.
Muitos amadores como eu olhavam pro Thiago Pereira que vinha tendo alguns bons resultados, mas infelizmente caía nas classes que o monstro Phelps disputava. E mesmo assim ele não era entre os grandes favoritos.
Aí vem o Cielo, que entre os especialistas era a maior esperança brasileira de medalhas na natação, e faz uma boa competição de 100 metros que não era sua especialidade e fica com o bronze.
Eu sempre curti assistir natação e atletismos nessas provas de velocidade. É emoção total e que acaba em poucos segundos. Tensão pura.
E eis que o Cielo realmente aparece e bate a todos, liderando quase o tempo inteiro durante os 50 metros de prova.
O ponto alto é o pódio. Impossível não se emocionar. E a festa brasileira pós pódio, sempre sendo nós a quebrar certos protocolos de comportamento em eventos.

Cesão no Flamengo agora. Esperemos que mantenha o ritmo, pois agora será mais cobrança do que torcida, ao contrário do que foi em Pequim.

 
Última edição por um moderador:
Esse jogo de volêi foi FODA demais. Eu também lembro dele. Muito tenso, nervoso, interminável.

E jurei que você colocaria a virada do Século na Mercosul.
 
O jogo da Liga Mundial de vôlei foi fodasso mesmo e valendo título ficou ainda mais.

Dos 3 títulos do Guga, todas foram grandes finais e marcantes, apenas com a diferença que gostei mais a que ele fez contra o Magnus Norman

E a medalha de ouro do Cielo era a mais aguardada de todos os tempos pelo fato da nossa natação ter tido grandes nadadores que chegaram muito perto e ele foi lá e conseguiu.

E esse 3x1 em cima do Vasco talvez foi o jogo que patenteou de vez uma freguesia infernal em decisões do qual o Vasco não conseguiu se livrar até hoje. Vai ter que ganhar pelo menos umas 5 ou mais seguidas pra começar a mudar isso.
 
Última edição:
Esse jogo de volêi foi FODA demais. Eu também lembro dele. Muito tenso, nervoso, interminável.

E jurei que você colocaria a virada do Século na Mercosul.
Esse jogo aí foi muito legal. Mas não chegou a me marcar tanto.
Na verdade me marcou negativamente, talvez. :g:
Lembro que era época do ICQ e eu (e mais outros) tavamos zoando 2 amigos vascainos quando terminou o primeiro tempo.
Quando acabou o jogo todos nos desconectamos. :lol:

Mas eu quase coloquei a final do mundial. Com FlaMadrid X Vasco.
Golaço do Nasa.



Eu discordo do gol do Pet
Mas quando o Vasco voltar a vencer o Flamengo numa final, ao menos você estará presenciando um fato historico.
Pra ficar na memória até voltar a se repetir quando os netos estiverem crescendo.
 
Nossa, eu tb comemorei demais a vitória do Brasil sobre a Sérvia, lembro que estava na casa de uma tia minha com a família reunida. Jogo nervoso, mt xingamento e alegria no fim. Marcante mesmo!!!




Brasil vs Itália tb. Eu tenho mt carinho pela Copa de 94, aquela seleção tinha os problemas dela mas era mt raçuda. E foi campeã com um time meia-boca, o que deve-se exaltar ainda mais!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo