1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

5 maneiras de publicar seu livro

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Leonardo Pastor, 4 Mar 2009.

  1. Leonardo Pastor

    Leonardo Pastor Usuário

    O que, talvez, mais aflija o escritor iniciante seja o problema da publicação.

    Sem dúvida, não é fácil ter sua primeira obra publicada. Muitos dos bons autores de literatura, inclusive, tiveram problemas para ver seus livros à venda. Um exemplo bem próximo: Cristovão Tezza, vencedor de inúmeros prêmios ano passado, teve seu primeiro livro recusado pela editora Brasiliense e quase desistiu da escrita.

    Se você acredita ter escrito um bom romance, veja algumas formar de publicá-lo:

    [size=medium]1- Enviar para editoras avaliarem[/size] - Esta é uma das formas mais comuns de tentativas. E, claro, a maioria é, de fato, uma tentativa. Apesar de muitas editoras contratarem profissionais específicos para avaliar originais, eles normalmente são um número escasso.
    Vantagens: Se aceito, seu livro será bem editado e distribuído pelas principais livrarias do país - isso, claro, dependendo do porte da editora.
    Desvantagens: Não há como enviar de forma online ou muito menos colocar o projeto num cd. As editoras apenas aceitam cópias impressas. Outro problema: você gasta dinheiro com a cópia de sua obra que será enviada, a qual será destruída após a avaliação Algumas das editoras, inclusive, podem nem responder se o romance foi recusado ou não. Por outro lado, a Companhia das Letras diz o seguinte: "As obras recusadas não serão comentadas, e a justificativa da recusa será sucinta. Os originais não aceitos serão destruídos."

    Veja as outras quatro maneiras de publicar seu livro no link abaixo:

    http://www.viscerasliterarias.com/2009/03/5-maneiras-de-publicar-seu-livro.html

    Se preferir, acesse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e procure pelo artigo "5 maneiras de publicar seu livro".
     
  2. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Uma boa maneira, que vi em um tópico que a Anica postou, é a de conhecer um jornalista/crítico influente e mandar o original para este. Se ele gostar e escrever sobre, comentar com alguém, acho que já aumenta suas chances. Talvez até uma editora o procure :P
     
  3. Leonardo Pastor

    Leonardo Pastor Usuário

    Realmente é mais uma opção. O problema é justamente ter esse contato com jornalista ou crítico influente.
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    outra opção (um mix da dica 1 e 4) seria enviar o seu livro pra mesa do editor (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), do meu bom e cordial amigo pedro drummond.
     
  5. Paula Baiadori

    Paula Baiadori Usuário

    Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida [email protected]
    Abraços.
     
  6. Gustavo Campello

    Gustavo Campello Usuário

    Na verdade Publicar um livro é facíl..... é muito facíl, só precisa de dinheiro...

    O GRANDE PROBLEMA E QUE TODO MUNDO ESQUECE É..... DISTRIBUIÇÃO

    Não adianta nada fazer livros sob demanda nessas gráficas que cobram a edição se vc não tem como distribuir pra grandes livrarias ou divulgar seu livro em grande escala.... seu livro vai ser só mais um entre tantos...

    Já disse por aqui e volto a repetir.... O MELHOR É PROCURAR UMA EDITORA SÉRIA, mas para isso você tem que ter confiança no que está escrevendo, não adianta mandar o livro pra uma editora sem ter tido criticas e ajustes de amigos e outros escritores. Essa editora NOVO SÉCULO por exemplo publica qualquer merda de vampiro, se quiser publicar por publicar escreva algo de vampiro...

    Este não é meu caso, não quero publicar por publicar, tenho uma obrigação para com o estilo e o tipo de história que eu escrevo, mesmo já tendo escrito um conto de vampiro uma vez.

    Acho que é isso.
     

Compartilhar