• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4E no futuro

me ocorreu que nem todos estão familiarizados com as regras.
Vamos por partes:

Nesse jogo, quase tudo se faz jogando 1d20 + o modificador de Ability score relevante + o bônus de treinamento ou proeficiência + bônus de talento ou mágico + metade do nivel do personagem. O objetivo é atingir o maior número possível, normalmente uma classe de dificuldade (CD) definida por um número.
No caso da skill challenge da aventura, tem que tirar um numero maior ou igual 14, número esse definido pelo narrador.
No caso de um ataque, esse resultado será comparado com as defesar do oponente.

Existem quatro tipos de defesa. Classe de armadura (CA-- dificuldade para acertar fisicamente); Fortitude (Fort - dificuldade de atacar a saúde); Reflexos (Ref - dificuldade para se esquivar); Vontade (Vont - dificuldade para atacar a mente). Quando um ataque ou poder superar esses valores do inimigo, significa um acerto.

Do mesmo modo, existem as perícias. Há aquelas que você foi treinado (e ganha um bônus de +5) e aquenas que você não foi (e nao ganha bônus nenhum). Todas as perícias são modificadas pelos bônus das abilidades básicas (força, destreza, Constituição, etc...), demonstrando o seu talento natural e pela metade do nivel do personagem, demonstrando a experiência adquirida. O objetivo também é obter o maior número possível.

Depois se observa os pontos de vida. ao atingir metade desse valor, o personagem é considerado "sangrando". Alguns poderes só podem ser utilizados quando essa condição está presente. Uma vez por encontro (ou combate, ou 5 minutos dentro do jogo, ou um descanso curto), o personagem pode utilizar uma ação chamada retomar o fôlego, ou Second wind. é aquela pausa onde o rambo pára para amarrar as feridas e fazer cara de mau, onde o john mc'lane remenda os pés cortados de vidro e liga pra mulher enquanto chove bala, etc... O personagem recebe +2 em todas as defesas até o próximo turno e recupera 1/4 dos pontos de vida ou mais (conforme alguns personagens usam poderes que aumentam esse valor).
Isso tem limite. O personagem pode fazer isso uma vez por combate/encontro, e um número de vezes igual ao número de pulsos de cura (healing surges). Um personagem sem pulsos de cura não consegue se curar até ter um descanso prolongado (6h).

No vim da planilha estão a lista de poderes e ações que o personagem pode fazer.
Cada poder é classificado com uma cor, que indica a frequencia em que o poder pode ser usado.
Poderes verdes são poderes à vontade, que podem ser usados uma vez por rodada sem gastar.
Poderes vermelhos são mais poderosos, mas so podem ser usados uma vez por encontro. Alguns podem ser usados duas vezes por encontro (como healing word), mas são exceção. São recuperados depois de um descanso curto ou 5 minutos.
Poderes cinza são diários, e costumam ser os mais poderosos que o personagem tem. São recuperados depois de um descanso longo ou 6h.
 
preços de armas e armaduras revisados, assim como o dinheiro inicial. arquivo do primeiro post foi substituído e dividido em duas partes.
Imagino que os preços estão coerentes, mas posso ter errado a mão no dinheiro inicial.

Por favor, opinem.
 
Última edição:
evincardozed, estou interessado em jogar ainda não li todos os arquivo do 1º post, mas queria saber se posso fazer um personagem para jogar?
 
Pode sim, alduim. Já temos dois PC em piloto automático, um sila (anão) "sacerdote" e um Aila (elfo) "Ranger".
Se quiser, tem ainda um rialora (Draconato) "senhor da guerra".
Se desejar, eu posso fazer seu personagem. basta dizer o que deseja.
 
Pode sim, alduim. Já temos dois PC em piloto automático, um sila (anão) "sacerdote" e um Aila (elfo) "Ranger".
Se quiser, tem ainda um rialora (Draconato) "senhor da guerra".
Se desejar, eu posso fazer seu personagem. basta dizer o que deseja.

Estava pensando em fazer um personagem, um controlador/líder (híbrido), mas vou dar uma olhada melhor no fórum e te digo qual dos personagens pego.
 
lembre-se de que poderes não-marciais são considerados bio-zero, portanto com uma grande chance de bagunçar objetos tecnológicos. Controladores/líderes são REPLETOS de poderes arcanos/divinos/primais/whatever.
Portanto, pouco conciliáveis com armas, armaduras e equipamentos tecnológicos.
(exceção de swordmages/weaponmages com armas magnéticas)
 
Evinz, durante a próxima semana viajarei e não estarei disponível para jogo, na eventualidade de alguém postar, por favor assuma o comando do meu personagem, por favor. Abraço.
 
Que porcaria!
Perdi o arquivo do Vermont para o builder ao trocar o computador. Vou ter que montar a partir da ficha em pdf.
 
Evinz, você está aí? Eu queria saber se daremos procedimento no playtest ou se isso foi considerado um experimento falho. Isso terá futuro?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo