Não é que ele seja ruim - há várias partes que eu gostei bastante, algumas que são bem úteis, mas de forma geral achei que ele não valia a pena ter. Eu não estava interessado na parte de Fallcrest, nem na de masmorras aleatórias; boa parte das regras é extremamente simples; os "conselhos" para mestrar são bons para mestres iniciantes, mas nada indispensáveis; e a parte de criação de encontros e monstros (inclusive de desafios de perícia) é relativamente curta e simples. No geral, não é um livro que eu fosse consultar sempre para jogar, nem um livro que fosse legal de ler (como o Manual dos Planos).
Pensando bem, acho que o principal é que me decepcionei com a apresentação medíocre do cenário... eu estava esperando muito mais conteúdo descritivo, mas não tinha quase nada no PHB; aí supus que ao menos o mais importante fosse estar no DMG, e vi apenas umas 7 páginas - e nem tinha a desculpa de que não cabia (como no PHB, onde se vê claramente que não dava para colocar mais texto sem aumentar o livro além dos limites do razoável), já que o livro tinha 50 páginas a menos que os outros.