• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System [4e] campanha no pendor das sombras [off]

Pois é, não é, lyvio? Seria muito mais fácil deixar Strig fazer papinha desse monstro. Ou não...
Ocorre que Daros sente que QUER matar a criatura. E esse entimento é tão estranho a ele quanto é forte.
Pense um pouco no assunto.
Porquê isso está acontecendo? Daros sente que a criatura está aprontando algo, mesmo sem saber o que é. Pode ter alguma coisa a ver com o poder da fé da população de Abrigo de Inverno?
Quanto a Strig, será que é boa idéia ele pular pra cima do bicho? Ele não parece ser muito nutritivo, e talvez o golem se volte para os humanos mais "apetitosos".
 
Ok, finalmente, o fim oficial da Noite Mais Escura.
Daros teve o controle do personagem dele roubado mais uma vez. Também é oficial. William, o prefeito, assim como toda a população restante de Abrigo é seguidora incondicional do culto do Senhor da Manhã. Daros é oficialmtente o veículo de Deus (para eles) e eles demonstram fé inabalável.
O que isso significa?

Huahauhauahuahuauha!
<sorriso maligno>
Cada um dos jogadores possui agora seus próprios interesses a serem seguidos, e não parece coincidência que uma tribo de Vistani tenha aparecido perto da saída da cidade no momento exato, não é?
Acho que algumas perguntas à uma certa madame Eeva vem a calhar.
Uma caçada na floresta por um cervo ou outro ser indefeso pode alimentar nosso lobo (qualquer coisa serve, de ursos ou estegossauros. Tenho certeza que Strig não terá problemas em achar comida, essa maravilhosa dependência nova que o golem acabou de adquirir)
 
Como utilizar o poder de um deus?
Nos piores momentos possíveis, ué :devil:
Entenda, esse poder não é seu, é da fé do povo. Você viu Watchmen? O Dr. Manhattan tinha esse tipo de poder e acabou se distanciando da humanidade. O povo de Abrigo de inverno não é o único que venera o Senhor da Manhã, eles são apenas os que sabem que Daros existe. Não tenha dúvida que notícia vai se alastrar como fogo e centenas de peregrinos virão para ver o "deus". Milhares saberão de sua existência e dirigirão suas preces para ele.
O que isso pode significar? Muita coisa.
O último homem-deus da nossa mitologia no mundo real não acabou pregado numa cruz?
Lembre-se que vocês estão no plano do terror. Não do medo ou do leve susto. Tudo tem seu preço.
Podem esperar problemas.
hehehehe
 
E aí? estão achando a campanha interessante?O plot de Drew (o último até agora) está pronto de entrar em movimento como o de Strigwyr e Daros.
Dêem seus comentários.
A atmosfera está meio descritiva, e os combates estão muito corridos, mas o foco principal aqui está sendo a apresentação da estória e os acontecimentos necessários para a s escolhas dos personagens.
Dêem suas opiniões.
 
Eu to gostando bastante, é bem diferente o modo que vc ta abordando as coisas, muito bom mesmo XD
 
Que bom que você está gostando, lyvio. Estamos numa das melhores partes da aventura e da jornada épica de Joseph Campbell. A descoberta e escolha. É onde se formam lendas e mitos.
E mais legal ainda! Ciganos prevendo o futuro!
Quem desejar, pode ter seu futuro lançado no tarokka deck, de acordo com os tutorias mostrados na minha assinatura.
Vocês poderaão ver como fica aplicado em uma situação muito real,
A de vocês!
 
Eu sinceramente estou achando a aventura interessante que prende a nossa atenção como a em um livro que vc sempre fica ansioso pela próxima página. Embora os combates estejam curtos eu sinceramente não vi nenhum até agora que realmente valesse a pena "perder tempo", isso como vc bem sabe eu costumo aplicar nas minhas aventuras colocando combates somente que realmente sejam interessantes pra história.

Quanto a Daros ele vai ficar todo fodão, mas como Evins mesmo usou um exemplo claro, vai atrair problemas. Embora pareça que o exemplo não tem muito a ver, demonstra claramente como muitas das pessoas não seriam capazes de conviver com um deus devido a seu egoísmo, inveja e ganância. E inclusive pode ter certeza que muitas entidades poderosas do plano vão cobiçar seu poder ou inclusive tentar derrubá-lo ou convertê-lo.
 
E ainda existe o conflito inerente à mortalidade.
O que é ser deus?
o que é ser mortal?
Sendo ambos, é possível ser apenas um? O que um deus diria das preocupações de um mortal? Um mortal pode sequer imaginar as preocupações de um deus? É algo tão alienígena aos mortais que pode ser que eles sejam incompatíveis, não?
O que aconteceria se o mortal e o deus acabassem sendo coisas completamente diferentes, e talvez até antagônicas?
Eu acredito que essas coisas espirituais são afiliadas por afinidade. Faça coisas boas e você entra em sintonia com o bem. Faça o mal, e você se associa ao mal. Mesmo que não perceba!
Plante e depois colha o que você semeou.
Meeeeedoooo!

huahauahuahuaa!
 
Última edição:
Evin, não sei qual TR aplicar (newbish fact). Acho que seria força de vontade. Vou rolar de qualquer jeito e agente vê oq faz depois.
 
TR e uma jogada de 1d20. se for maior ou igual a 10, venceu, senão, perdeu. tens 55% de chance, portanto, passou!
 
Muito bem, Galdar acabou de mostrar um dos traços mais marcantes dos povos nativos deste plano.
Eles desprezam os Vistani, e não confiam neles. Muita gente também não confia em estranhos e prefere que eles permaneçam longe.
Lembram da chegada de cada um à abrigo de inverno? Cada um de vocês foi discretamente acompanhado por heróis de confiança (o grupo de nível alto) até ser aceito como sendo de confiança (ou seja, apanhar para livrar o couro inútil dos aldeões).
Quanto à última carta de Drew, o auxílio imediato, Madame Eeva pode ter visto que carta era, e ainda não explicou o que significa a carta do traidor que apareceu no futuro.
Sem falar na previsão inteira de Daros, que ela ainda não fez. Observe também que ela disse que os dois estão ligados e chamou o deva de "duplo".
Claro que dar conversa pra ela só vai irritar mais Galdar.
Então, coloca-se duas ecolhas:
Deixar de apoiar um companheiro de grupo que acredita estar ajudando a todos ao se afastar da "escória" vistani ou responder com ingratidão à acolhida e amparo que os Vistani proporcionaram a todos?
Uma coisa é certa.
Galdar não é mais bem-vindo, e os vistani são conhecidos pelas maldições que rogam sobre aqueles que lhes fazem mal. É uma questão de tempo até o negócio feder.
 
Última edição:
Po, phantom, harpias não são seres sobrenaturais, elas são humanoides monstruosos, como os minotauros.
Você é um golem licantropo. Você sim é sobrenatural.
Outra coisa, Verod não é mago, mas um taverneiro. Como diabos ele saberia como bypassar uma proteção mágica mais antiga que o tatatatataravô dele?
Não há remédio. Você tá barrado do forte. Como o warforged é um golem "natural", se você um dia se livrar da licantropia, poderá entrar.
Nada mais esperado do que isso, não? afinal, Strigwyr sempre foi deixado de fora do convívio do povo de Abrigo de Inverno. Represente isso no jogo. O golem tem muito ressentimento de ter sido expulso e terem detonado o "pai" dele. Pode ser até que esse lance de "barrado no baile" proteja o povo quando a lua cheia chegar e o Strig ficar maluco.
Outra coisa, você ficou sabendo que é "O Enforcado", que significa punição, talvez injusta. Deixa opersonagem remoer um pouco isso.
 
Última edição:
Rapaziada, acredito que eu não estou conseguindo dar a esse jogo um ar de terror, como ravenloft propõe. Acredito que seria mais proveitoso de mudássemos o enfoque do jogo. Desse modo, a estória ficaria mais superficial e eu poderia pressar mais a aventura.
Uma alternativa seria mudar a campanha para a minha proposta de jogo de 4e no futuro. o que acham?

p.s.
Podem falar que o mestre amarelão tá roendo a corda. Se formos encerrar essa aventura, eu conto o que estava previsto nos plots pessoais dos personagens.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo