• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System [4e] campanha no pendor das sombras [off]

Muito bem, vai só com tres players então.
hoje a noite eu dou continuidade à aventura.
Strig tá com febre,
Drew tá com esclerose,
Daros tá com depressão pós-Pelor.
Tem mais alguém querendo participar?
Infelizmente faleceram ou vão falecer (ou outro desaparecimento inconveniente do gênero) o paladino galdar, todo o grupo level alto e o ranger haoc, não é?
 
Putz, que gm furão eu sou.
Não é desculpa, mas é atenuante. Minhas duas filhas, eu e minha mulher pegamos uma virose que parece que veio direto do inferno. As crianças acabaram evoluindo para uma sinusite e eu pareço que levei uma surra.
Vou ver se consigo postar a aventura hoje de madrugada, se a minha conexão com a internet tiver voltado a funcionar. Estou postando do trabalho.
 
So por curiosidade, aqui vai o plot genérico dessa primeira parte:

conforme feito pelo meu gerador de plots de rpg (fabricação caseira):

Plot inicial: Que esquisito, cara!
Algo mau e inexplicável está acontecendo (a tensão racial está sendo atiçada na cidade, todo o poder público está para inoperante, a fonte da cerveja acabou, está nevando em julho, Voyager tem ainda fãs, os hordas de aliens estão comendo todo o queijo), e muitas pessoas estão incomodados com isso. Os PCs devem seguir o fenômeno até sua fonte, e Pará-la. Variações e Temas: Os PCs são de algum modo indiretamente responsáveis pela coisa toda. O que parece ser um problema de uma natureza (tecnologico, pessoal, biológico, químico, mágico, político, etc.) é realmente um problema de outra.

Plot principal: Não coma os que são púrpuras!
Os Pcs estão enrolados em um local estranho, e devem sobreviver encontrando comida e abrigo, para então se preocuparem em voltar para casa.
Variações e temas:
Os Pcs precisam sobreviver apenas por um curto período de tempo antes que o resgate (ou a comunicação) chegue ou seja reparada.
Em cenários de “reparo”, os Pcs normalmente precisam descobrir algo sobre o local para que o reparo seja possível.
 
Aventura de Star Wars? Muito interessante neste caso estou dentro, soh tem um problema... não gosto de Jedis hauuahuah, gosto de jogar com clones. Se rolar eu to dentro como clone(tropas especiais, ou um mero soldado, qualquer coisa :) ).

Evins, vc poderia me mandar seu gerador de plots ou dar um link? Achei bem interessante.
 
vou tentar anexar nesse post.
Parece que foi. dá uma olhada. é bem interessante.
Quanto ao Star wars, eu ainda estou lendo o livro. parece que o saga system, usado no SW é o precursor da quarta edição, tranformando feats em poderes por encontro.
Muito bom mesmo!
Assim que eu tiver lido mais, eu tento fazer algo, ok? Faz tempo que eu quero mestrar de novo uma aventura em ficção científica.

Quanto à atual aventura e situação.
Daros, Drew percebeu que a luz pode ter implicações importantes no que se refere à ameaça que os cerca. veja em sua planilha se há algum tipo de poder que você tem que pode gerar alguma iluminação constante, em vez de poderes at-will que não duram muito
(gostou da cola? em miúdos, procure algo que tenha sustain.)

*edit: E king, quanto a voce não gostar de jedis, é algo compartilhado pelos soldados e mercenários em geral. Faça um caçador de recompensas (especialização da classe soldado) e arregaçe com aqueles mauricinhos da força.
 

Anexos

  • gerador de plots.xls
    67 KB · Visualizações: 29
Última edição:
escolhi um talento multiclasse de bárbaro. foi so pra constar, pois ele na verdade pegou um talento multiclasse em função da "maldição" que ele ganhou.
Esse talento permitiu a ele pegar um poder, utilitário por encontro que o personagem ainda não usou, mas que eu tou que nem um doido tentando colocar na estória, mas pra isso ele tem que sucumbir à loucura que está se apossando dele.
adiantando:

Resiliência de Malar
KEYWORDS marcial, curse, stance
ACTION: immediate interrupt
RANGE: personal
ENCOUNTER utility power
Effect: Você sucumbe à selvageria de sua licantropia e adquire redução de dano igual a 5 mais seu modificador de constituição até o final de seu próximo turno. Enquanto estiver sob o efeito de sua fúria, você só pode efetuar ataques de mordida selvagem.

Mordida Selvagem: Ataque básico melee, invigorating
FOR +3 ou DES +3 contra CA
Acerto mordida 1D8 + mod força,
Efeito: como todo poder invigorating, recebe 2x o bônus de constituição como PV temporários cada vez que acertar um inimigo. Se não receber dano suficiente para ultrapassar a redução de dano e quaisquer pontos de vida temporários que possuir, pode manter o poder até o final do próximo turno.

Trocando em miúdos:
Ao ativar o poder, Strig ganhará 5+2=7 de redução de dano. Quando der a primeira mordida selvagem em alguém, ele ganhará 4 PV temporários (não cumulativos).
Enquanto ninguém der dano suficiente para ultrapassar a redução de dano e retirar todos os pontos de vida temporários, causando pelo menos UM ponto de dano real nele, ele mantém a redução de dano de 7.
Isso, POR ENCONTRO!

É uma pena que eu também coloquei nele a maldição da sede de sangue, comum a todo o licantropo.
Quando receber dano enquanto estiver na condição "sangrando" pela primeira vez em um combate ou receber dano após ficar 24h sem consumir carne crua (um kg por nível de personagem), o personagem passa a ser considerado um NPC e passará a atacar o primeiro alvo vivo que possa ser devorado para abastecer seu consumo que estiver ao alcance.
Normalmente, o NPC matará e devorará a vítima até suprir sua necessidade mínima. Caso seja interrompido (no meio de um combate) ou devore a vítima totalmente antes de suprir sua necessidade (a vítima não possuia o peso necessário para satisfazer o licantropo), o NPC procurará outra vítima, e assim continuará até que possa se alimentar sem ser interrompido ou que consuma a quantidade mínima.
Essa maldição permite uma TR com penalidade de 2 para o personagem recuperar o controle e voltar a agir normalmente.
 
Última edição:
Evin, meus talentos estão indistinguiveis não sei quais são para utiliza-los veja na ficha, sei que tem um que usa a sabedoria e ganha +2 na iniciativa que foi vc que sugeriu o resto nem sei...
 
Seus talentos são:
ritual caster -> manda rituais
battle intuition -> ganha +2 na iniciativa e usa o modificador de SAB em vez do de DES pra iniciativa
defensive mobility -> +2 AC em ataques de oportunidade. (mão na roda pra quem só tem poderes ranged.)
 
Não entendi, king. Boon? algum tipo de vantagem? Para quem, o Daros?
Se for, é proposital que os efeitos da fé do povo não se expliquem. Faz parte da jogada psicológica (na qual todos os jogadores estão envolvidos) que eles não saibam EXATAMENTE o que está acontecendo. Afinal, é parte da mecânica do medo deixar os jogadores nessa penumbra de informação.
O que Daros sabe é que se ele decidir abraçar essa fonte de poder, ele fica MUITO mais poderoso em combate. Não se sabe, no entanto, das consequencias de fazer-se deus nesse plano. Há um preço? sempre há. Vale à pena? Essa é a questão que cada um tem que fazer pelo menos uma vez na vida, ao tomar uma decisão entre continuar como era ou mudar radicalmente seus pontos de vista.

Do mesmo modo, Strigwyr optou por não enfrentar o Lobo gigante e concordou em unir-se ao "sangue". Ele não sabe se essa loucura que o acomete vale a pena para se tornar um verdadeiro tanque de guerra de combate. Ela pode ser contornada com carne, mas se ele se descuidar, pode acabar fazendo algo muito feio para si e para os outros (afinal, ele vira NPC, e o narrador é mau :))

O aspecto de religião é um dos paradigmas humanos, sendo então perfeito para uma estória de terror.
O aspecto da besta interior também é tema recorrente nessas estórias.
Não vou nem dizer, no caso de Drew, que talvez ele esteja melhor sem memória. Ja parou pra pensar que o passado pode não ser nada bonito?
 
Última edição:
Achei eles...

Aqueles Boons(Legendary e Divine) do DMG2, pode ser algo interesante. Se bem que pela sua proposta não sei se se adequa ao que pretende.
 
Tá sim. Ele estava apenas alguns metros afastado, o suficiente para deixá-lo na escuridão. Daros, no entanto, iluminou o planeta inteiro com a muralha de luz.
 
Eu to seriamente pensando em matar a criatura, mas o modo que ele vai matar vai contra a ideologia dele, afinal a criatura ajudou a população, e mata-la mesmo ela sendo má, vai contra o que ele havia dito ntes que não mataria pq ela os ajudou.

strig ta com fome é, porque ele não mata a criatura?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo