Strigwyr e Haoc (piloto automático)
Vendo que a proximidade com o cavaleiro era um risco muito grande, Haoc e Strigwyr recuaram para trás da ala norte da mansão, correndo para a escuridão. Strigwyr e Haoc podiam sentir o cheiro da traição, junto com o de madeira queimada. À medida que se afastavam do clarão da fogueira e seus olhos se perdiam na escuridão, ambos começaram a tatear as paredes, até que o ranger sentiu o que parecia ser uma janela. Atrás deles, os sons de vários passos, apressados como os seus, indicavam que a horda de mortos seguia o som de seus passos. Com um puxão em Strigwyr (para que o som de sua voz não sinalizasse sua posição para os desmortos), Haoc se pendurou na janela e a escalou com todo o cuidado, ajudando Strigwyr a fazer o mesmo no maior silêncio possível, ambos se apoiando no parapeito e agarrados às vigas do telhado.
Miraculosamente, conseguiram fazê-lo a tempo e em silêncio suficiente para evitar os desmortos, que pelos sons de seus passos passavam direto correndo.
Aparentemente, os mortos estavam tão cegos na escuridão quanto eles.
============================
Drew começava a zombar dos zumbis vendo o poder de Daros em ação.
"Venham seu monte de saco de ossos... nós não temos medo de vocês!"
E entoando uma melodia curta em Lá, forças arcanas se projetam na direção do esqueleto mais a frente.
Ataque(Will): (1d20+4)[2](6)
Dano: (1d6+4)[6](10)
Efeito: -2 penalty to attack rolls until the end of your next turn.
Spoiler:
Vicious Mockery
Attack: Charisma vs. Will
Hit: 1d6 + Charisma modifier (+4) psychic damage, and the target takes a -2 penalty to attack rolls until the end of your next turn.
=======================================
Daros vê o estrago que fez com seu poder e olhando fixamente para os dois esqueletos ele ameaça:
-Esse é o poder do grande pelor, em cinzas vocês se tornarão criaturas imundas!
Dito isso ele aponta para o esqueleto em sua frente com seu cajado, então mais uma luz brilhante insurge na ponta de seu caja então com um movimento ele aponta para o esquelo, uma poderosa luz emana em linha em direção ao esqueleto na tentativa de findar com a vida dele.
Mecânica:
Spoiler:
Daros usa seu poder diário luz vingativa:
Luz Vingativa [Avenging Light] Ataque de Invocador 1
Você destrói seu inimigo com uma cauterizante orbe de luz, o qual queima com o fogo da vingança se seus aliados estiverem feridos.
Sem Limite ✦ Divino, Implemento, Radiante
Ação Padrão à Distância 10
Alvo: Uma criatura
Ataque: Sabedoria vs. Fortitude
Sucesso: 1d10 + seu modificador de Sabedoria de dano radiante. Se um aliado sangrando está adjacente ao alvo, o ataque causa seu modificador de Constituição de dano radiante extra.
Nível 21: 2d10 + seu modificador de Sabedoria de dano radiante.
Ataque:
(1d20+4)[8](12)
Dano
(1d10+5)[4](9)>>>+1 de dano pelo contrato da ira
=========================================
Galdar
O paladino corria contra o tempo, corria contra a noite, que já lhe mordia os calcanhares.
Seu cavalo avançava como um louco, forçado pelas esporas e rédeas do humano que desesperadamente tentava chegar a Abrigo de Inverno antes da Noite Mais Sombria.
O sol, que antes era uma visão reconfortante, agora se escondia ameaçadoramente atrás das montanhas a oeste, atrás do paladino, enquanto ele apressava ainda mais o pobre animal a correr pela neve.
Como um predador, a sombra da montanha avançava sobre ele, cobrindo-o como o manto da morte.
Galdar não podia evitar de pensar nos sinais de que a Rainha de Rapina apresentava para a congregação em Quedas do Templo, nem nos mensageiros de Azalin Rex, Rei de Darkon, que incessantemente ordenavam que os poucos paladinos do reino partissem em incessantes buscas e missões, sempre perigosas e recheadas de dilemas morais. Para uma religião neutra como a da Rainha de Rapina, as tarefas eram mais brandas, mas não menos perigosas.
"Malditas intrigas palacianas!" Pensou consigo mesmo, enquanto vislubrava ao longe o vilarejo.
Não viu muito mais, pois a escuridão finalmente o alcançou, cegando-o como uma mortalha. O paladino sabia que acender uma luz seria convidar a morte, então se esforçou para tentar manter-se na trilha, mesmo sem vê-la.
O inevitável finalmente ocorreu, e o cavalo caiu e derrubou Galdar com violência, enquanto relichava de dor com a perna quebrada.
Dolorido, o paladino correu, deixando o cavalo para trás. Não podia salvar o pobre animal, e os mortos-vivos ouviríam seus protestos de dor e farejaríam seu sangue.
Ainda não era a hora de enfrentar a escuridão, Galdar sabia, assim como sabia que não faltaríam oportunidades ainda naquela terrível e longa noite.
Correndo, o paladino trombou com o que parecia ser uma muralha de madeira, e lá dentro da cidade, sons de crepitar de chamas se faziam ouvir, assim como uma luminosidade alaranjada, característica de fogo, que iluminava a fumaça que se erguia.
Com essa fraca luminosidade, o paladino conseguiu se orientar o suficiente para chegar aos portões, estraçalhados e escancarados, de onde viu a cidade.
Em um grande prédio ao leste, chamas subíam descontroladas, uma figura diabólica montada em um corcel negro e flamejante parecia fazer algo com o fogo.
A cidade fervilhava de movimento, na penumbra, e gritos de pessoas horrorizadas se faziam ouvir
A mensagem do clero e do rei estavam corretas. Uma grande ameaça havia se erguido em Abrigo de Inverno, e o próprio poder do rei (que guardava od vivos dos mortos durante tanto tempo) havia de algum modo sido suspenso. Os mortos agora se banqueteavam com os vivos, e isso o paladino não podia permitir.
"- Parece que a oportunidade finalmente chegou..." murmurou consigo mesmo, sacando sua falcione e empunhando-a com as duas mãos.