1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas 4d&t

Tópico em 'RPG' iniciado por ByPedrinho, 25 Mai 2008.

1. ByPedrinho

ByPedrinho Usuário

Olá pessoal, oia eu aqui denovo:lol:!!!
    Criei esse tópico na verdade com a intenção de saber se o pessoal ja conhece o 4d&t, a "adequação" do 3d&t a open license.
    Eu ainda naum tive acesso ao jogo, mas se alguem aqui já conhece o jogo podem postar a vontade =).
    VLW pessoal
    fuiz

obs: POSTEM!!!!

2. The King

The King Kingdom Nerds

Um amigo uma vez pediu para eu encomendar o livro pra ele junto com outros para mim então antes dele vir na minha casa pegar eu pude folhea-lo. Olhei por alto mas posso dizer que gostei dele.

Achei que ele foi bem sucedido em algo que o 3D&T sempre se propôs a fazer mas na minha opinião sempre foi um fracasso: adaptar anime e mangá para o rpg. Nas bordas das páginas há um mini-glóssario de anime e mangá explicando várias convenções e estereótipos. As ilustração estão adequadas ao estilo também. A criação de personagem já te faz pensar em YuYu Hakusho, Inuyasha, Slayers, Tenchi Muyo e etc.

O sistema não é muito prático mas quebra o galho. Minha maior queixa é que o livro carece de uma lista maior de magias. Não sei se remediaram isso com algum suplemento, mas fora isso gostei dele.

The King
    Dragon Slave!

3. Deriel

Deriel Administrador

Olha, eu joguei AD&T, precursor disso tudo, e me diverti horrores. Mais na monatagem do personagem do que no jogo, mas me diverti, guardo a revista até hoje :think:

O 3D&T eu realmente não gostei.

4. ByPedrinho

ByPedrinho Usuário

oi pessoal, pelo visto muita gente ja ouviu falar do 4d&t...
    Deriel, eu tbm jogava aD&t, q era maravilhoso =B ( me diverti muito tbm).
    Já o seu sucessor, o 3D&T, eu comecei a jogar, mas desisti, sendo q se tornou um jogo chato e enfadonho na minha opinião.
    Vlw ai por postarem
    ByPedrinho

5. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Digo uma vez e falo de novo: 4D&T é uma abominação da natureza, um aborto, um crime hediondo contra a humanidade.

Eu até curtia algumas partidas de 3D&T por ele ser bem simples e sem comprisso. Dáva pra ver jogar alguns animes sem muitas pretenções, mas o sistema em si nunca foi projetado para jogar jogos mais sérios. Ele é divertido e até bonzinho naquele que se propôs a fazer. O negócio é que mta gente nem curtia tal proposta, logo, tal sistema também.

Agora, vc pegar o sistema d20, alterar aqui e ali e chamar isso de um nova edição do Defensores de Tokyo é sakanegm!!!! Que melhoressem o sistema antigo, tudo bem, mas o 4D&T de D&T só tem de nome, pq não tem nada a ver com o sistema anterior. Ele tenta a mesma proposta e o faz mal. Quer jogar animes descontraidamente? Jogue 3D&T, BESM ou até mesmo M&M (Mutants and Marterminds ou Mutantes e Malfeitores como ficou em BR pela Jambô). Esqueça a existência desse lixo. Mande ele para o limbo que lhe é merecido!

Última edição: 15 Jul 2008

Compartilhar