• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas 4d&t

ByPedrinho

Usuário
Olá pessoal, oia eu aqui denovo:lol:!!!
Criei esse tópico na verdade com a intenção de saber se o pessoal ja conhece o 4d&t, a "adequação" do 3d&t a open license.
Eu ainda naum tive acesso ao jogo, mas se alguem aqui já conhece o jogo podem postar a vontade =).
VLW pessoal
fuiz


obs: POSTEM!!!!
 
Um amigo uma vez pediu para eu encomendar o livro pra ele junto com outros para mim então antes dele vir na minha casa pegar eu pude folhea-lo. Olhei por alto mas posso dizer que gostei dele.

Achei que ele foi bem sucedido em algo que o 3D&T sempre se propôs a fazer mas na minha opinião sempre foi um fracasso: adaptar anime e mangá para o rpg. Nas bordas das páginas há um mini-glóssario de anime e mangá explicando várias convenções e estereótipos. As ilustração estão adequadas ao estilo também. A criação de personagem já te faz pensar em YuYu Hakusho, Inuyasha, Slayers, Tenchi Muyo e etc.

O sistema não é muito prático mas quebra o galho. Minha maior queixa é que o livro carece de uma lista maior de magias. Não sei se remediaram isso com algum suplemento, mas fora isso gostei dele.

The King
Dragon Slave!
 
Olha, eu joguei AD&T, precursor disso tudo, e me diverti horrores. Mais na monatagem do personagem do que no jogo, mas me diverti, guardo a revista até hoje :think:

O 3D&T eu realmente não gostei.
 
oi pessoal, pelo visto muita gente ja ouviu falar do 4d&t...
Deriel, eu tbm jogava aD&t, q era maravilhoso =B ( me diverti muito tbm).
Já o seu sucessor, o 3D&T, eu comecei a jogar, mas desisti, sendo q se tornou um jogo chato e enfadonho na minha opinião.
Vlw ai por postarem
ByPedrinho
 
Digo uma vez e falo de novo: 4D&T é uma abominação da natureza, um aborto, um crime hediondo contra a humanidade.

Eu até curtia algumas partidas de 3D&T por ele ser bem simples e sem comprisso. Dáva pra ver jogar alguns animes sem muitas pretenções, mas o sistema em si nunca foi projetado para jogar jogos mais sérios. Ele é divertido e até bonzinho naquele que se propôs a fazer. O negócio é que mta gente nem curtia tal proposta, logo, tal sistema também.

Agora, vc pegar o sistema d20, alterar aqui e ali e chamar isso de um nova edição do Defensores de Tokyo é sakanegm!!!! Que melhoressem o sistema antigo, tudo bem, mas o 4D&T de D&T só tem de nome, pq não tem nada a ver com o sistema anterior. Ele tenta a mesma proposta e o faz mal. Quer jogar animes descontraidamente? Jogue 3D&T, BESM ou até mesmo M&M (Mutants and Marterminds ou Mutantes e Malfeitores como ficou em BR pela Jambô). Esqueça a existência desse lixo. Mande ele para o limbo que lhe é merecido!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo