• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas 4d&t

Não é só o OGL puro, ele fizeram algumas classes, raças, perícias e tudo mais. Então é meio forte chamar de "roubo"
 
Não é só o OGL puro, ele fizeram algumas classes, raças, perícias e tudo mais. Então é meio forte chamar de "roubo"

Sim, Deriel, mas você concorda que, se a OGL não permitisse, o livro seria um plágio, apesar das mudanças que eles fizeram?? Existem mudanças, mas a maior parte é simplesmente o que tá na OGL traduzido.

Claro que legalmente, eles não fizeram nada de errado. Eu só critico o fato de que eles pegaram algo que foi feito para que qualquer um pudesse lançar o seu cenário de RPG de aventura sem se preocupar em criar regras novas que dificilmente seriam absorvidas, e usaram para simplesmente lançar uma versão simplificada dos livros básicos. Não dá pra falar que ele foram criativos em nenhum momento.

Uma coisa é lançar o Tormenta com regras D20, isso é totalmente correto. Você pode discutir a qualidade do trabalho deles, mas eles usaram a OGL do jeito que ela deveria ser usada. Outra é lançar esses livros sem nada novo. E pior, lançar três deles, o Ação, o Primeira Aventura e o 4D&T.
 
Não, não é legal. Nem pra enfeite. Nem pra espantar mosquitos.

Por que esse ódio feroz? :lol:

As únicas relação entre os dois são o nome e os autores na capa (porque os verdadeiros autores do 4D&T são Skip Willians e Monte Cook, o Trio Tormenta só roubou a idéia deles).

Marcelo Cassaro é autor dos RPGs D&T, não o Trio Tormenta.

Pode não ser um roubo, mas que eles pegaram o trabalho dos outros e publicaram como se fosse deles, isso é um fato.

Muitas editoras fazem isso hoje em dia. Os autores do D20 system queriam que isso acontecesse.

Se isso for roubo, tem muita gente ligada ao RPG roubando por aí...
 
Discordo do fato de chamar de roubo, eles usaram a licença legalmente, como queriam os autores da mesma.

Mas eles estragaram tudo, acho melhor chamar de assassinato.

4d&t não é melhor que 3d&t, nem de longe. É uma porcaria mesmo.
 
É um abuso, uma falta de respeito, uma tremenda "canalhice", enfim, não existem xingamentos suficientes para essa aberração da natureza chamada 4D&T.

Se quisessem lançar mais um d20 ou OGL para "sistema/livro básico de animes no rpg", tudo bem, mas o problema é que eles tiveram a tremenda de cara-de-pau de aproveitar a fama do 3D&T para lançar um livro, que de nada tem a ver com sistema do D&T. Não é uma evolução ou atualização do sistema. Eles pegaram o 3D&T, que era divertido para a proposta dele (que nunca foi grandes coisa), e jogaram no lixo, depois eles pegaram a OGL do D&D/d20, e tacaram o selo 4D&T.

Posso estar sendo agressivo, mas faço isso com razão. Não havia nenhuma necessidade de se fazer isso com o D&T. Deixassem o 3D&T quieto na sua e lançassem mais alguma alguma coisa com outro nome. Fazer isso que fizeram chega a ser desumano! XD 4D&T é um crime contra a humanidade! XD

Sinceramente, mesmo mta gente falando mal, eu já me diverti mto com 3D&T e para algo sem mto compromisso, e para distrair e dar umas rizadas, ele era mto bom.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo