1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas 4d&t

Tópico em 'RPG' iniciado por Ocberon, 31 Dez 2006.

  1. Ocberon

    Ocberon Usuário

    Fala galera!! :D
    Alguem já comprou o 4D&T, ou sabe quais são as mudanças mais drásticas do sistema?
    Vlw, abraços à todos e desculpem-me se este tópico já foi criado.
    E FELIZ 2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:cerva:
     
    Última edição por um moderador: 31 Dez 2006
  2. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Oq mudou?

    Bem, em minha opinião mudou o seguinte:

    Lembra o bom e velho 3D&T? Joga no lixo. Agora pegue o OGL D20, tipo Primeira e adicione BESM e tente deixar o sistema um lixo. Adicione tem mta pitada de falta de noção para regras e no fim, adicione uma pitada de Anime!

    Pronto, vc terá o 4D&T, um caça-níquel horrivel sem nada a ver com o antigo 3D&T.



    Claro, isso é opinião minha.
     
  3. leometal

    leometal Usuário

    mudou varias coisas,a licençaOGL foi o princical mudanca 3d&T ja era
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    recomendo quem quizer jogar d&d começe pelo 4d&t
     
  4. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    É a velha história de sempre: três caras sem talento pegam o trabalho dos outros (no caso a OGL), mudam uma coisa aqui e ali (tipo, escolher alguns capítulos e apagar completamente) e lançam como se fosse o trabalho deles num título que usa uma quantidade desnecessária de pontos de exclamação.

    Depois que as vendas desse livro param, eles decidem pegar novamente o trabalho dos outros (mais uma vez a OGL), fazem uma capa colorida bonitinha e vendem nas bancas com o apelo de ser o primeiro livro do gênero que as pessoas deveriam ler.

    Quando as vendas deste último livro diminuem, eles decidem mais uma vez pegar o trabalho dos outros (de novo, a OGL), fazem uma ou outra mudança para que você só use um tipo de dado. E aí eles aproveitam o nome de uma coisa que eles escreveram há muito tempo que teve um sucesso considerável porque a idéia inicial era boa, mas que eles espremeram até a última gota, tornando um jogo divertido num sistema bizarro.

    E podem ter certeza que daqui há algum tempo, eles vão lançar mais uma versão própria do que outras pessoas escreveram...
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Quer jogar D&D? Use D&D ao invés dessas bizarrices :obiggraz: Embora acredite fielmente que a utilização do OGL tenha sido um grande avanço
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O D&D é simples o suficiente pra ser jogado por novatos... o meu grupo que o diga. Dos 6 participantes, 3 nunca tinham jogado D&D e sempre foi tranquilo.
     
  7. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    É complicado para o Mestre iniciante. Eu demorei a entender certas regras, até que decidi que elas não deveriam ser incorporadas ao meu jogo...
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    O Livro do Mestre II tá bem legal :think:
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu achei bem ruim... diferente do Player's Handbook II que tá ótimo, especialmente pra quem curte jogar com guerreiros...
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    O Livro dos Mestres II sugiu pra suprir a deficiência que o Kainof indicou =]
     
  11. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Eu não li ainda:oops:

    Uso o LdJ 3.5 e o do Mestre 3.0...
     
  12. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    O Player's II realmente tá bem interessante. Eu imaginava um livro cheio de classes e classes de prestígio novas, feats e só.

    Até tem essas coisas, mas tem várias coisas interessantes, como guias para definir a personalidade do personagem e coisas do tipo

    Só a regra de reaprender as coisas que ficou bizarra. Uma coisa é o mestre permitir uma mudança quando o personagem começa a ficar definido e várias coisas que o jogador tinha pensado no começo acabaram não sendo tão interessantes. Agora, permitir você mudar as coisas cada vez que os personagens sobem de nível fica chato até.
     
  13. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu não achei. O que o mestre iniciante tem que saber, IMO, é que ele vai usar e não usar na aventura. Na minha primeira aventura de D&D, eu memorizei o que ia acontecer, fiz um mapa da masmorra, pedi umas dicas pro Sky ( :g: ) e foi simples e indolor. =]
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Enfim, vamos retomar o assunto do tópico?

    O 4D&T fede mais, menos ou igual ao 3D&T?
     
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    Se usa o d20 fede menos, bem menos.
     
  16. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    :lol:

    3D&T é legal gente...

    Assim que eu achar um manual 4D&T por aí dou minha opinião.
     
  17. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não, não é legal. Nem pra enfeite. Nem pra espantar mosquitos.
     
  18. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    As únicas relação entre os dois são o nome e os autores na capa (porque os verdadeiros autores do 4D&T são Skip Willians e Monte Cook, o Trio Tormenta só roubou a idéia deles).
     
  19. Deriel

    Deriel Administrador

    OGL permite isso, então não podemos dizer "roubo".
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Pode não ser um roubo, mas que eles pegaram o trabalho dos outros e publicaram como se fosse deles, isso é um fato. Mesmo que os autores disponibilizem o trabalho deles para domínio público, continua sendo o trabalho deles.
     

Compartilhar