1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura 4º Livro: Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 23 Jun 2013.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Muito bem, conforme
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , o livro escolhido para a quarta edição do Clube de Leitura foi Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley

Alguns lembretes:

- Todos são bem-vindos para participar das discussões, mesmo os que não indicaram/votaram no livro escolhido;
    - Para quem nunca participou do Clube, as regras para participação podem ser lidas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ;

Iniciaremos os comentários no próximo sábado: 29/06/2013

Cronograma:

Enquanto isso, fiquem à vontade para escrever sobre a obra e o autor, publicações do livro e onde encontrá-las.

Lembrando que este livro, em sua versão em português, não se encontra em domínio público portanto nada de links e sites suspeitos, tá?

Última edição: 28 Jun 2013
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Tomo como base uma edição da Dinal, 1969, com tradução de Felisberto Albuquerque. O livro é dividido em um prefácio mais 18 partes.

Fiquemos com uma biografia básica do autor:

Huxley é comumente associado ao escritor George Orwell pois, ao lado dele, criou uma das narrativas distópicas mais célebres da literatura. Huxley foi professor de francês do Orwell.

, no final do post, podemos encontrar um interessante quadro comparativo entre os livros, a par de entrevistas e outras informações sobre sua obra capital (talvez nem tão capital assim, se considerarmos o Contraponto).

Mas acho que, para um âmbito biográfico, o tópico criado pelo Spartaco continua sendo um bom ancoradouro:

Como sugestão de um documentário, deixo-lhes o documentário Huxley sobre Huxley. Mais informações:

Para tentar acompanhar os camaradas, tendo em vista que já li o livro, buscarei ampliar a discussão que aqui será posta lendo o livro Regresso ao Admirável Mundo Novo, ao que me consta um ensaio que Huxley em 1959 e que amplia a temática abordada no livro que discutiremos. Li
    resenha do livro e ela me empolgou bastante!

• Ótimo Ótimo x 2
  3. Zuleica

Zuleica Usuário

Allassë, Ecthelion, Kainof, Marcileia, Mavericco.
    Alassë e Ecthelion eu ainda não conheço. Mas, estou apostando que, com esse time, teremos uma boa discussão.
    Os outros irão participar, embora não tenham escolhido?

4. Clara

Eu vou, sempre me cobrei ler esse livro.

Vou procurar meu exemplar amanhã. :yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Mas é claro, faz parte da coisa toda sempre ler o livro que ganhar. A menos que eu já tenha lido, o que não é o caso. ;)

• Gostei! Gostei! x 2
  6. fcm

fcm Visitante

Li este livro já faz uns dois anos. Tem um exemplar baratinho e de bolso, bom para quem gosta de ler em transportes públicos. Comprei na Martins Fontes da Av. Paulista.
    Segue o link:

• Gostei! Gostei! x 4
  7. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

os anteriores n me animaram mas este tô dentro. tb será releitura, e já solicitei meu exemplar no skoob.

• Gostei! Gostei! x 2
  8. AnaLu Nogueira

AnaLu Nogueira Usuário

Boa Noite pessoal!!!!
    Vou acompanhá-los.
    Já li a anos atrás, um amigo meu adorava este autor....aprendi a apreciá-lo a partir dele.
    Vou reler....
    Até
    AnaLú

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Arringa Hrívë

No Sebo não havia mais, a mulher disse que esse livro sempre chega e sai na mesma semana, então encomendei logo pra livraria. o/

10. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Mas também tem edições baratas de bolso dele.

11. Arringa Hrívë

Sim, procurei ambas no Sebo, porém não encontrei. Então fui nas duas livrarias que tem aqui perto, uma só tinha edição normal por R$25,00, a outra não tinha nenhum, mas podia encomendar pra amanhã, edição de bolso por R$ 17,00 e edição normal por R$19,00. Por questão óbvia, peguei logo a edição normal, né, só dois pila. :obiggraz:

• Ótimo Ótimo x 1
  12. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

• Ótimo Ótimo x 1
  13. Kainof

Kainof Sr. Raposo

PQP, acabei de comprar essa edição pelo preço normal, conforme o fcm postou mais acima. Mas beleza, já tenho o meu exemplar. Assim que terminar a leitura de "O Lobo da Estepe" nos próximos dois ou três dias, começo "Admirável Mundo Novo".

Uma vergonha não ter lido esse livro até hoje. Tenho certeza que vou pirar no livro.

• LOL LOL x 1
  14. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Na Livraria Cultura a edição da Coleção Biblioteca Azul da Globo, sem ser de bolso, também
    . :joinha:

É um ótimo livro, mas não vou poder relê-lo agora por falta de tempo. =/ Nem quero reler minha edição do Círculo do Livro.

15. Zuleica

Zuleica Usuário

Já conhecem Aldous Huxley?
    Vídeo dele falando sobre o livro:

• Gostei! Gostei! x 2
  16. tribe.br

tribe.br Usuário

Boa noite amigo....os comentarios serao aqui mesmo neste post ?

17. Arringa Hrívë

Foi exatamente essa que comprei, R$19,90 aqui na livraria.
    Isso mesmo Tribe.br. =]

18. Clara

Oi tribe, bem-vindo. =]

Como a Arringa respondeu, serão aqui mesmo.

E pra você saber direitinho como funciona o Clube, dá uma olhada aqui nas diretrizes:

19. Clara

Muito bem, participantes.

Já temos cronograma.
    Coloquei lá no primeiro post mas repito aqui.

Cronograma:

Lembrem-se: começaremos a discussão dos capítulos I a III amanhã, portanto, caso você já tenha lido o livro ou está com a leitura adiantada, procure comentar apenas os capítulos lidos de acordo com o cronograma.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Spartaco

Spartaco James West

Se tudo der certo, vou ver se compro o meu exemplar hoje.

Compartilhar