• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4ª edição do melhor RPG do mundo.

Que Netheril vai se reerguer eu não duvido muito (Obscura anda muito estranha), mas vai ser muito demorado isso acontecer (além de trazer um império maravilhoso á tona).

O que ninguém abordou ainda é como vai andar as divindades e seus planos. Devido á alguns últimos acontecimentos acredito que muitos seguidores de Selûne vão morrer. :osigh:
 
Por que você acredita nisso?

Quantos as divindades pouca coisa agente sabe, talvez Forgotten siga a tendência do D&D básico e Asmodeus e os outros arqui-demônios apareçam como deuses.
Também considero quase certo mudanças a nivel planar.
 
Também acho que, em nível planar, teremos muitas mudanças, principalmente depois de anunciarem que Mordenkainen, Vecna (pelo que eu vi Obad-Hai, todos originalmente de Greyhawk) e etc. serão universalizados, tipo Asmodeus, Tiamat, etc.
 
Mais novidades e essas são bem quentes.

* Illumians, warblades, or warmages haven't been gotten to yet.
* Warlords don't get much by way of ranged attacks; as a wizard, however, the same character gets a couple of decent ranged area attacks per encounter.
* The warlock opened a fight with two things: a "Mire of Minauros" which dissolved a couple of vampires, and an acidic bog. It appears that he did both these things in the first round.
* A wizard attack, a "once-per-day scorch" blasted three opponents who were lined up in a row.
* There's a warforged paladin, whose damage resistance protects against psychic damage and poison damage.

* Multi-classing: "any combo, any level, always works."

* Action points are core. Do different stuff than Star Wars force points and Eberron AP.

* Social interactions: Multiple checks between multiple characters (including back and forth) for a single social interaction, instead of a single roll as now.

* There was also a comment about scaling the non-caster classes up, while scaling the caster classes (specifically the wizard) back.

* New multi-classing rules..

* The races/classes lists the have been appearing on the boards are 78-82% right

* Apparently there are people who were under the delusion that 3e could not possibly be improved!

* No work on encumbrance yet: "I don't think we even have weapon weights yet."

* Heroic, paragon, epic tiers are "not hard-edged boundaries", so a 9th-level character isn't all that different from a 11th-level character, but there are some mechanical differences. "The mechanics are informed by what tier you're in, but it's not a major change by any means."

* Monks and bards are described as "fifth wheels".

* Iconic non-combat monster abilities are still in. E.g., mind flayer's iconic abilities aren't going away.

* Advancing monsters by hit dice? "Kind of... It's more of an art and less of a science."

* Do you have a better mechanic for turning undead? "Yes!"
 
Eu tenho total certeza que Elminster têm um semiplano só dele enorme e que ele exerce domínio total, mas aproximar demais estes seres poderosos á nível de deus não encontro muita justificativa. Elminster como escolhido de Mystra está muito bom para ele prestando mandados de sua deusa e esta ganhando boas vantagens, inclusive pelo arquétipo de Elminster ele nunca iria gostar de um posto "divino" ou algo de tamanho poder assim (tanto que ele morava em um velho moinho :mrgreen:).

Como eu digo: deixa o velho em paz! :D
 
Uma coisa que eu curti foi a limitação em lvl 30. Nunca me agradou o epic level, pelo absurdo que é. Um grupo lvl 40, por exemplo, mataria com facilidade todos os 9 lordes infernais com uma mão nas costas (o CR do Asmodeus é 29, BTW).
 
Não é limitação, os epic levels ainda existem, é só que eles decidiram levar as classes normais até o nivel 30, aparentemente esse nivel 30 tem o mesmo poder do 20 nas outras edições.
 
aparentemente esse nivel 30 tem o mesmo poder do 20 nas outras edições.
Nop. Lvl 30 eh lvl 30, eh epico mesmo, logo de cara no PHB. Por mim poderiam por ateh o lvl 36 pra homenagear o D&D Rules Cyclopedia!
 
Uma coisa que eu curti foi a limitação em lvl 30. Nunca me agradou o epic level, pelo absurdo que é. Um grupo lvl 40, por exemplo, mataria com facilidade todos os 9 lordes infernais com uma mão nas costas (o CR do Asmodeus é 29, BTW).

Devemos concordar Sky que essa ficha do Asmodeus não segue as regras normais de valor total de itens por nível, no caso do Asmodeus se não me engano é em torno de 4 milhões. No meu caso além desta adição eu com certeza criaria artefatos muito bons para personagens tão lendários. Muitos aqui devem ter visto o livro "Faiths and pantheons" e visto a mesma coisa. Se por acaso um mago lvl 40 fosse criado no estilo overpower ele mataria o Bane fácil pegando apenas a ficha normal dele do livro, isso seria totalmente incompreensível é por isso que devemos modificar as tais fichas para se adequarem á um nível certinho, coisa que os criadores pecam muito. Bane que é bane têm um tesouro inigualável e itens que podem remontar a época das guerras élficas.

Se no novo 4E eles quiseram adicionar uma expansão de nível até o lvl 30 não foi a toa. Minha opinião é de que eles querem que os jogadores entendam melhor os níveis épicos e passem a jogar mais nestes tais níveis.
 
Para q ficha para os deuses?
Acho algo tão inútil, a n ser q o jogador seja ele mesmo um Deus ou tenha alguma capacidade muito especifica (Godslayer de Cyric me vem a cabeça) ele simplesmente não consegue matar um Deus, eles são simplesmente fortes demais.
 
Eu concordo, fichas de deuses são quase inúteis. Deuses são distantes demais dos personagens para terem uma ficha nos mesmos moldes: o poder deles é o que o mestre quiser fazer. Eles fazem milagres "à vontade", então eles poderiam por exemplo ter valores infinitos de atributos. Só se for uma campanha super-épica, em que os jogadores se tornem deuses, coisas assim. Mas ainda prefiro as regras do CODA para Sauron: ele não tem ficha. Se você enfrentá-lo diretamente, você perde. Ele consegue qualquer informação que quiser, te destrói, o que for, sem chances para você.
 
Eu acho assim: a ficha dos deuses é válida apenas nos casos em que os jogadores também jogue com deuses. Do contrário é como o Tabris e o Elda falaram. O deus qué, o deus faiz heheheh
 
Até porque as fichas dos Deuses são absurdas. Nem é preciso se preocupar muito com regras caso haja um conflito entre deuses e mortais. Não que os Deuses de Forgotten se envolvam diretamente nos conflitos humanos, não é essa a regra.
 
É interessante acompanhar o D&D Podcast. O Mike Mearls e o David Noonan estão comentando vários tópicos sobre a 4E. No último eles responderam à várias dúvidas do pessoal, e no próximo vão falar dos monstros!
 
Logo agora que eu havia comprado o Livro do Mestre 3.5...

Acho que vou continuar com o 3.5 por mais um tempo.
Se tiver muitas novidades que realmente valham a pena (o que acho difícil no momento), ainda assim vou esperar um pouco, esperar baratear, essas coisas.
 
Logo agora que eu havia comprado o Livro do Mestre 3.5...

Acho que vou continuar com o 3.5 por mais um tempo.
Se tiver muitas novidades que realmente valham a pena (o que acho difícil no momento), ainda assim vou esperar um pouco, esperar baratear, essas coisas.

É presumível que haverá boas novidades Sir Mordrain. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo