• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas 3DeT

O que eu estou falando é que quase não tem nada o que escrever... Ainda lembro cada detalhe do meu personagem, depois de mais de 6 meses.
 
Vixi, então to ficando velho ou o alcool comprometeu minha memória. Eu mal lembro dos atributos do meu personagem!
 
Acho que já falei isso em outras oportunidades: 3D&T é bom se você e todo o seu grupo for de iniciantes, fazendo uma campanha descompromissada. É claro que Gurps, ou D20, ou Daemon são melhores, mas também são mais complexos. Seria difícil explicar tudo pra alguém que nunca jogou nada na vida. Depois que já pegou a manha com um sistema fácil, é só correr pro abraço num sistema melhor.
 
Não é bem por aí... o meu grupo de D&D é formado por um cara que, quando começou, nem sabia direito o que era RPG e outro que conhecia, mas nunca tinha jogado... e foi tranquilo, não deixei de usar nenhuma regra, nem nada.
 
Eu ensinei D&D para um casal de amigos meus e comecei a mestrar sem saber metade das regras. E hoje somos todos felizes jogando uma campanha que já dura uns 6 meses. :cerva:
 
Grandes mestres do D&D! :amem::amem::amem:

Me transmitam seus conhecimentos acerca de como introduzir novos jogadores ao mundo do RPG, simplificando, dicas :mrgreen:
 
Monte um grupo só com novatos e mestre uma one-shot. Pega os que se deram melhor (não só com o jogo em si, mas contigo e a tua dinâmica de mestrar) e junta a um ou dois veteranos e voilá!
 
Monte um grupo só com novatos e mestre uma one-shot. Pega os que se deram melhor (não só com o jogo em si, mas contigo e a tua dinâmica de mestrar) e junta a um ou dois veteranos e voilá!

:amem::amem::amem::amem::amem:

E quanto á aventuras...

Outra coisa, eu sou extremamente RUIM para explicar regras á uma pessoa (não consigo ensinar nem um cego á andar de bengala) o que geralmente causa impaciência do jogador.

Alguém tem uma resolução para isso :poke:
 
Quais são as regras do d20 além de 1d20 + bônus = dificuldade? O resto tu explica conforme o barco anda...
 
Misturar novatos e experientes é sempre o melhor, porque pelo menos não sobra pra você todo o trabalho.

Mesmo se for um grupo de novatos e você como mestre, dá pra colocar mais um jogador experiente. Só que ele tem que também fazer a parte dele e não simplesmente ir lá e criar um personagem que vai ser melhor e mais forte que todos os outros.
 
Não é bem por aí... o meu grupo de D&D é formado por um cara que, quando começou, nem sabia direito o que era RPG e outro que conhecia, mas nunca tinha jogado... e foi tranquilo, não deixei de usar nenhuma regra, nem nada.

Eu ensinei D&D para um casal de amigos meus e comecei a mestrar sem saber metade das regras. E hoje somos todos felizes jogando uma campanha que já dura uns 6 meses. :cerva:


Vai ver que eu não sei explicar regras mesmo .... :think:


De qualquer jeito, ainda bem que eu já migrei do 3D&T...
 
é claro que D&D é próprio para iniciante, desde que tenha um mestre que já saiba jogar. Acho que a questão é: para quem vai ter que aprender sozinho, d20 é uma opção boa? Será que com tres livros de 300 páginas o cara não vai se perder e desanimar?

Eu acho que no fim das contas D&D possui um volume muito grande de informações, difícil ver um novato que tenha aprendido tudo sozinho. Existem, mas são poucos.
 
Na verdade o Livro do Jogador já tem regras suficientes pra sair jogando.... eu comecei com o D&D - mas o da grow, que é beeeeeeeem diferente...heheh
 
3D&T é bom mesmo para iniciantes...

Quando narrei D&D pela primeira vez eu só tinha o Livro do Jogador. Jogamos durante muito tempo apenas com isso. Não sabiamos de todas as regras, mas durante mto tempo isso não foi necessário. O livro do jogador 3.0 era mto bom para se usar com iniciantes pois tinha aquele apendice no final, contendo alguns itens mágicos, monstros, XP, etc., servindo de apoio durante um bom tempo até adquirir os outros livros. Lembro até, quando joguei uma vez, meu Druida invocou um urso, mas como não tinhamos ficha de urso, usamos a ficha de Ogro que tinha no LdJ mesmo XD....

Jogar com iniciantes é algo realmente divertido, é tudo novidade para eles... é mesmo uma experiencia agradavel passar o nosso hobbie para frente.
 
Pu ainda, outra opção seria usar só o livro do jogador e consultar o SRD para os monstros ou itens mágicos. Ae teoricamente voce realmente não precisa de mais nada para jogar plenamente.
 
Cuidado com certas pessoinhas que adoram aprender o RPG com o simples intuito de começar a querer aprender tudo de uma vez, até mesmo os mais ínfimos poderes para assim criar o personagem mais poderoso do grupo de iniciantes e se meter de bonzão. Seria o nascimento de um overpower? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo