• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3D&T

ora, faz vc mesmo... não pode ser tão difícil....

ps: prepare-se para ouvir coisas do tipo "3d&t é horrível" e "como vc pode gostar de um jogo assim?". o pessoal daqui não gosta muito desse jogo... eu não tenho nada contra, mas fica o aviso....
 
Pow valew mesmo assim...
bom, 3d&t pode naum ser dos mais completos mais eh o mais simples para os iniciantes.....
 
3d&t é horrivel, como vc pode gostar de algo assim?? hehehe :D
Tipo, fazer as fichas dos personages em 3d&t eh facil porque o sistema eh excessivamente simples mesmo motivo que torna impossivel trasportar a terra media para ele com um pingo de coerencia. Pra 3d&t eu nunca vi, mas tem um livro gratuito no sistema Daemon no site deles que se nao me engano contem fichas(www.daemon.com.br).
 
Ué Kadu... qnd um gosta do q gosta :D Olha soh, o 3d&t eh bom pra fazer um jogo tipo fast-food... monta os personagem rapidim... e começa. E olha soh, oq faz um jogo ficar bom num eh o sistema eh o mestre :D :D por isso quao melhor for o mestre, melhor o jogo independente do sistema

Eu particulamente axo GURPS uma bosta... mas tem gente q adora
 
3d&t não é sistema de RPG. Eu faço uma ficha de D&D em 10 minutos e fica um personagem muito bom. Isso é uma ficha rápida. Se demorar mais, vale a pena, ao menos vai estar fazendo ficha num sistema de ROG, não no 3d&t. Quer as fichas dos personagems do SDA pra 3d&t? Pega as fichas dos Pokemon....não faz diferença mesmo....vai ficar completamente descaracterizado do personagem.....
 
¥Gliuk¥ disse:
Ué Kadu... qnd um gosta do q gosta :D Olha soh, o 3d&t eh bom pra fazer um jogo tipo fast-food... monta os personagem rapidim... e começa. E olha soh, oq faz um jogo ficar bom num eh o sistema eh o mestre :D :D por isso quao melhor for o mestre, melhor o jogo independente do sistema

Eu particulamente axo GURPS uma M****... mas tem gente q adora

O Mestre pode criar uma grande historia mas ele nao pode compensar tamanha falta de realismo do 3d&T. Se os jogadores nao se importarem da questao de suas fichas e rolagens de dados nao fazerem a menor diferença, tudo bem. Entao eh melhor mesmo que deixem tudo de lado e vao contar historias um para os outros. Eh por isso que 3d&t eh o sistema de pokemons e street fighters....todos sao iguais mesmo...quem tirar mais no d6 ganha.
 
Cara...

3d&t é simples e sem realismo sim. axo que o mestre tem que propor um tema um tanto sem realismo nenhum (com muita falta de realismo mesmo)... Agora, que cenario tolkien-based sem realismo vc poderia usa, isso eu naum sei... :roll:

:arrow: Otra coisa, 3d&t tem uma função muito boa sim! Eu sei que naum tem realismo, etc.. e tal, mas para um grupo que so tem iniciantes (ate o mestre..) cai como uma luva. Eu duvido que alguem de vcs consiga enfiar pela goela de um total iniciante(sem a minima exp), um livro do jogador DnD...

8)
 
Barlach disse:
ps: prepare-se para ouvir coisas do tipo "3d&t é horrível" e "como vc pode gostar de um jogo assim?". o pessoal daqui não gosta muito desse jogo... eu não tenho nada contra, mas fica o aviso....

não falei?...

eu acho que 3d&t tem seus mérito sim. como o Mormegil disse, tenta explicar pra um cara que nunca jogou rpg as regras de d&d ou gurps. o cara vai achar um saco e não vai voltar a jogar. eu tbm faço uma ficha de d&d em 10 minutos, mas conheço muita gente que não faz.

além disso, 3d&t serve para jogar em cenários com dragon ball e outros estupidamente exagerados. é isso ou pegar o gurps supers e ficar 3 horas gastando seu 2000 pontos, calculando potência, NH.....
 
Concordo com o Barlach...
O 3d&t foi criado com um intuito de apresentar aos brasileiros um "sistema" de rpg q se relaciona-se com os animes :D por isso q eh tao "fodaum" o sistema...
Eu consigo fazer uma fixa em 5 min [seus lerdos :D :D]... nem por isso fico arrotando por ai q 3d&t eh uma bosta, tem gente q gosta ué...
 
hehehe, calma pessoal...o livro de 3d&t tem utilidade sim, serve como escoro da mesa bamba que tem aki em casa :D

Agora sério. Claro, o sistema é otimo para iniciante...mas apartir do momento que ele aprende o que eh um d6 jah pode procurar algo melhor, uhauhaahuha
 
Certo..

Tipo, eu mestro prum grupo só de iniciante (iniciante mesmo). Eles adoraram o RPG. Vcs realmente axam que eles conseguiriam faze os mil e uns testes e calculos que o dnd pede? :roll:

:arrow: Se vcs axam que muito exagerado, é só por uma ou otra alteração que ele fica "aceitável"(repito : "aceitável") :mrgreen:

:idea: So esperem um poco que os jogadores para quem eu mestro logo logo vão pedi algo mais complicadinho, é só eles conhecerem otros sistemas. :wink:

OBS: Alguém estaria interessado em apoiar a criação do "Clube dos Nerds/CDFs" :?:

8)
 
Agora sério. Claro, o sistema é otimo para iniciante...mas apartir do momento que ele aprende o que eh um d6 jah pode procurar algo melhor, uhauhaahuha

concordo com vc. a partir do momento que ele entender mais, ele vai querer passar pra outros. o mesmo não aconteceria se ele começasse com o d&d, que nem explica direito o que é rpg. provavelmente ia desistir, a não ser que tivesse alguem para ensinar.
 
Barlach disse:
concordo com vc. a partir do momento que ele entender mais, ele vai querer passar pra outros. o mesmo não aconteceria se ele começasse com o d&d, que nem explica direito o que é rpg. provavelmente ia desistir, a não ser que tivesse alguem para ensinar.

Se fosse assim ninguem teria começado a jogar RPG antes da existencia do 3d&t. O 3d&t nao encina mais que o D&D o que é RPG ele simplismente possui regras mais simples. Além disso as regras do D&D3 ficaram bem viaveis a iniciantes...eu mesmo comecei a jogar RPG através do Ad&d que era bem mais complicado. Mesmo assim reconheço o valor do 3d&t como porta de entrada a sistemas melhores...(mas a dragao piorou tanto sua qualidade por causa dele que peguei birra :lol:)
 
Existem agora 3 tipos de jogos que a dragao cobre: 3d&t, card games e RPG.
 
Eu nem sabia oque era RPG até jogar 3dT, mas aí eu descobri que D&D3 é muito melhor, eu até comprei o livro do jogador mas falta dinheiro pra comprar os outros.

E a Dragão de vez enquando fala sobre D&D, Mais a coisa que eu mais gosto é aquela revita que conta uma História no mundo de Arton(mundo de 3dT)que se chama Rolly Avenger.
 
Fazendo suas devidas alterações (que não são poucas) o 3d&t fica ótimo de se jogar. o problema é que alguém que saiba mexer com os números e regras faz um jogador imortal
 
:arrow: Otra coisa, 3d&t tem uma função muito boa sim! Eu sei que naum tem realismo, etc.. e tal, mas para um grupo que so tem iniciantes (ate o mestre..) cai como uma luva. Eu duvido que alguem de vcs consiga enfiar pela goela de um total iniciante(sem a minima exp), um livro do jogador DnD...

Cara, talves isso aconteça com um jogador de 12, 13 anos...

Eu já tinha tido uns contatos com RPG antigamente, mas muito superficialmente, então considero que estou começando agora. Comprei o SdA RPG, e não estou achando nem um pouco complicado. Ainda não joguei, mas estou prestes a começar uma campanha.

Então talvez o 3D&T seja para iniciantes e que não tenham capacidade de entender um sistema um pouco mais complexo...

OBS: Alguém estaria interessado em apoiar a criação do "Clube dos Nerds/CDFs" :

O que seria exatamente o clube dos Nerds/CDFs?
 
não.
eu ainda acho que o 3d&t é uma ameaça, pois desistimula a interpretação, e estimula a formação de combos etc etc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo