1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

39 autores latino-americanos com menos de 39

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 17 Fev 2011.

  1. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Em 2007, quando Bogotá foi a Capital Mundial do Livro, foi lançado um projeto chamado Bogotá 39, que elegeria os 39 escritores com menos de 39 anos que melhor representassem o talento e o potencial do futuro da literatura latinoamericana. As indicações foram feitas por mais de 2 mil editores, críticos e leitores de todo o continente.

    Achei a inciativa bem interessante, apesar do meu delay de 4 anos. Aqui vai a lista dos vencedores (autores brasileiros, eu só conhecia um, rs):

     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]O único que li é o Junot Díaz, da República Dominicana, A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao, e posso dizer que é um prato cheio para quem gosta de História latino-americana e é nerd, principalmente de O Senhor dos Anéis. Oscar é nerd e latino-americano, ou seja, duplamente marginalizado. Ele usa o estereótipo nerd para descontruir e satirizar o estereótipo latino-americano de hombridade caliente dançador de mambo, rumba e sei lá mais o que.

    É um livro bem legal, que fala sobre a ditadura do Trujillo na República Dominicana (assim como A Festa do Bode, do Llosa),
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem a edição que saiu pela Record e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a resenha que fiz do livro.[/align]
     
  3. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Parece bem interessante, hein? Aliás, os títulos dos livros desses autores são chamativos, fiquei curiosa com alguns deles.
    Na verdade, eu sou uma negação com literatura de autor vivo, mas um dia isso muda, yes, I can. =)
     

Compartilhar