• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

300 (idem, 2007)

Eu achei as cenas em slow MUITO marcantes. De algumas dela eu lembro claramente... viraram ícones do filme. Se em filmes como combate tudo geralmente é confuso e rápido, com câmeras tremendo, nesse tudo para e você vê claramente quem está acertando quem.

Fucking foda, Killing Spree, Speed Hax.

attachment.php
 

Anexos

  • 117599666251.jpg
    117599666251.jpg
    24,2 KB · Visualizações: 273
Última edição:
Eu achei as cenas em slow MUITO marcantes. De algumas dela eu lembro claramente... viraram ícones do filme. Se em filmes como combate tudo geralmente é confuso e rápido, com câmeras tremendo, nesse tudo para e você vê claramente quem está acertando quem.

SPARTAAAAAAAAAAAAAAAARGHLDJDK!!!!!!!!!!!!!!!!11111111ONEONEONE1111111111ELEVEN1111111
 
Última edição:
O meu problema não é bem com a camera lenta, e sim com a camera rápida (que é a coisa mais nojenta inventada desde 1895). Se o filme fosse inteiro em camera lenta, eu não teria me importado. É que ele fica variando de uma pra outra que me faz querer vomitar. Parecia que o Snyder tava ensaiando pra tentar filmar um videoclipe do System of a Down. Terrível.
 
As cenas de batalha em que alternam fast e slow, são MUITO ruins. E o Xerxes de 3 metros ficou tosco. O tempo todo, tenho a impressão de que são 7 e não 300 Espartanos com alguns milhares de aliados. De resto o filme não ficou tãããão artificial quanto pensei que ficaria.
 
TERRIVELMENTE legal. Gosto é que nem umbigo.

Ainda posso te recomendar Lua de Cristal de quiser. Aprovado pelo congresso ateniense de cinema.

Lá vai a sinopse: Uma turma muita esperta passa por uma aventura radical no combate contra o mal.

---

Criticar o Xerxer alto é complicado, lol. É difícil entender que o filme é fantástico com os movimentos de circo dos espartanos e o exército grotesco de Xerxes? A altura dele é meramente baseada em relatos que quase se perderam dezenas de anos depois das guerras e ele não é menos alterado (e exagerado) nessa vertão artística do que o restante do exército bizarro dele. Espero que ninguém com mais de 8 anos tenha pensado que os espartanos lutavam como o Jaspion e que havia ABOMINATIONS e MEIO-GIGANTES no mundo há muito tempo atrás.

Recomendação de filme pra quem não gostou dos exageros: Xuxa gêmeas.
 
Última edição:
Lá vai a sinopse: Uma turma muita esperta passa por uma aventura radical no combate contra o mal.
:lol:

Descrição a la Globo mesmo....:roll:

Outra coisa, o Rodrigo Santoro fazia as expressões faciais bem estilo novelinhas da Globo também, muito forçadas! Dá pra ver como é diferente do ator que fez o Leônidas, mais centrado e tal. Cada mexida da boda do Santoro me lembrava as novelinhas daqui. :blah:
 
Tenho motivos para acreditar que você está predisposta a achar isso, Alanie. A gente vê o desempenho dele com muito mais crítica, assim como atores de outros países tiveram seu desempenho muito criticado pelos seus conterrâneos no cinema hollywoodiano, como Franka Potente pelos alemães ETC

Inclusive eu descobri por fora que o Inglês dele não é nada macarronado como eu imaginava e o desempenho do Santoro nos filmes brasileiros dão muito crédito a ele.

Sobre as novelas... bem, por aqui infelizmente não dá pra ganhar bem só com filmes... e não se pode descartar contratos com a globo "assim". Caso de atores como Lázaro Ramos, que fazem papéis ridículos em novelas e são ótimos atores... vide seus filmes.

E, enfim, não achei nada de espetacular no papel do Xerxes... achei até meio engessado demais. Considerei bem "ALL RIGHT, THAT'S ALL". Me transmitir o que acho que o Diretor queria transimitir: um cara bem MALA, de quem o público não devia gostar, que fala demais, que não intimidava os Espartanos (céticos que só!) e também não deveria intimidar o espectador , que se sentia cativado pela coragem explícita nas falas espartanas. Seja como for, foi uma ótima chance do Santoro chamar mais a atenção por lá. Se ele chamou eu já não sei =p

E a forma como cada um é atingido é, obviamente, diferente. Eu saí dando estocadas nas pessoas depois do filme, de tão cativado que fiquei. E louco pra perguntar a profissão deles =)
 
Última edição:
Tenho motivos para acreditar que você está predisposta a achar isso, Alanie. A gente vê o desempenho dele com muito mais crítica, assim como atores de outros países tiveram seu desempenho muito criticado pelos seus conterrâneos no cinema hollywoodiano, como Franka Potente pelos alemães ETC.
Tem toda razão. Cada país tem um jeito diferente de metodologia de atuação. E é normal repararmos mais nos nossos conterrâneos.
E, enfim, não achei nada de espetacular no papel do Xerxes... achei até meio engessado demais. Considerei bem "ALL RIGHT, THAT'S ALL". Me transmitir o que acho que o Diretor queria transimitir: um cara bem MALA, de quem o público não devia gostar, que fala demais, que não intimidava os Espartanos (céticos que só!) e também não deveria intimidar o espectador , que se sentia cativado pela coragem explícita nas falas espartanas. Seja como for, foi uma ótima chance do Santoro chamar mais a atenção por lá. Se ele chamou eu já não sei =p
Ah, mas sem dúvida ele chamou a atenção. Não é a toa que ele está em LOST também. E a minha visão do Xerxes foi essa também. Só me prendi mais no seu jeito de atuação por ser diferente dos que estamos acostumados a ver em filmes hollywoodianos.
E a forma como cada um é atingido é, obviamente, diferente. Eu saí dando estocadas nas pessoas depois do filme, de tão cativado que fiquei. E louco pra perguntar a profissão deles =)
Eu saí me sentidindo uma verdadeira mulher espartana, pronta para "dar à luz a verdadeiros homens". =]
 
O pior é que esses planos onde o Snyder ficava punhetando a velocidade eram super longos, e teriam ficado foda em velocidade normal.

Vocês andam tão chatenhos com isso. Vocês estão até arranjando sinônimos de plano masturbatório pra coisa não ficar repetitiva. Pois eu não me incomodei nem um pouco com os slow motions siriricando as batalhas. O que vocês acharam da granulação fio-terral?

O que é realmente ridículo e repugnante no filme é o jeito que ele tenta vender agressivamente o militarismo e a sede de guerra da política americana atual. Qualquer pessoa com meio cérebro vai perceber o quanto essa sede de sangue "em nome da honra e liberdade" é ridícula (os personagens opostos à guerra são traidores comprados pelo inimigo. ¬¬)

:eh: Teoria da conspiração. :roll:


Eles podiam ter pelo menos tentado legitimar um pouco todo o sangue. O que talvez pudesse ser feito seria, quem sabe, na trama externa às lutas, explorar melhor a tradição bélica na cidade, a alienação das crianças nos treinamentos sangrentos no começo do filme, e a abstinência do sentimento materno naquela história da rainha superpoderosa, pra quem sabe se fazer entender melhor essa mentalidade moralmente invertida que se tinha na época, o que pode ter soado como loucura ou sadismo ou pura ficção. Mas eu não entendi o porquê de trazer isto de "venda agressiva do militarismo e sede de guerra da política americana atual". Exaltaram as lutas, tornaram a derrota uma vitória, exageram o poderio espartano, taxaram de obscenos e ridículos os inimigos e os contrários à guerra; isto porque a história estava sendo contada pela perspectiva fantasiada de Esparta, e só. Nada de pretensões bushistas. Você não está sugerindo isto mesmo né. Se estiver, pode servir pra justificar a aclamação do público norte-americano, mas não pra explicar o seu 37.

Sister Jack disse:
Godric disse:
O homem-cabra ficou fraco, Sister Jack, perdão.

Você deve estar tendo alucinações com a minha pessoa, porque eu não escrevi isso. Foi o Goba, né não.
 
Última edição:
Vocês andam tão chatenhos com isso. Vocês estão até arranjando sinônimos de plano masturbatório pra coisa não ficar repetitiva. Pois eu não me incomodei nem um pouco com os slow motions siriricando as batalhas. O que vocês acharam da granulação fio-terral?
:rofl: :rofl:

Enfim, eu também não tive problema nenhum com o slow motion nas batalhas. Até achei que foi um ponto que acabou melhorando essas sequências.
 
Pois eu não me incomodei nem um pouco com os slow motions siriricando as batalhas.

Que bom. Pra mim, foi o que transformou o filme de medíocre pra ruim.

Mas eu não entendi o porquê de trazer isto de "venda agressiva do militarismo e sede de guerra da política americana atual".

Um exército branco, forte e nobre lutando pela "liberdade". Inimigos persas (irã) morenos, fracos, deformados e homossexuais (pelo menos as lésbicas tavam aparecendo). O personagem oposto à guerra se revela um canalha traidor (se eu não me engano, ele mesmo diz pra Leônidas que "você mandou seus homens para a matança para seu ganho próprio"). Tá tudo lá. Não tem erro. Chega a ser constrangedor em pontos.

Eu até mostrei um blog pro V onde conservadores estavam usando o filme como pura propaganda. Talvez ele lembre do link.

Se estiver, pode servir pra justificar a aclamação do público norte-americano, mas não pra explicar o seu 37.

O meu 39 pode ser explicado pela estupidez do Snyder na direção somada ao militarismo tonto, que eu achei repulsivo. E a falta de inteligência em geral dos envolvidos.

Foi o Goba, né não.

Godric, Goba, Gandalf, Golias, Goiás, etc. Não é fácil.
 

LOOOL, adorei esse estilo de quote editado. nunca usei. Obrigado pela idéia. Casa comigo please? :kiss:

Eu saí me sentidindo uma verdadeira mulher espartana, pronta para "dar à luz a verdadeiros homens". =]

Talvez por isso a tão criticada "excessividade de presença" da mulher de Leônidas no filme. Ele é DE MASSA... pra homens e mulheres... e uma quase "pura guerra" ia ser consideravelmente mais entediante para uma garota.

É sempre bom lembrar que filmes são feitos para um público muito mairo do que o público da obra original. É preciso fazer adaptações.

Eu por sinal adorei o "go ahead" que a mulher de leônidas não disse mas fez com a cabeça na cena em que ele atira o mensageiro no "poço". Aquilo pra mim deu um baita valor a ele como pessoa, no filme. Me cativou mais a querer ver ele vencer no campo de batalha, até chegar a já esperada hora dele ser ownado pelo exército do Santoro =p

Bem, como meus amigos disseram, o importante é a conclusão de que Deus é brasileiro
 
Última edição:
TERRIVELMENTE legal. Gosto é que nem umbigo.

Ainda posso te recomendar Lua de Cristal de quiser. Aprovado pelo congresso ateniense de cinema.

Lá vai a sinopse: Uma turma muita esperta passa por uma aventura radical no combate contra o mal.

---

Criticar o Xerxer alto é complicado, lol. É difícil entender que o filme é fantástico com os movimentos de circo dos espartanos e o exército grotesco de Xerxes? A altura dele é meramente baseada em relatos que quase se perderam dezenas de anos depois das guerras e ele não é menos alterado (e exagerado) nessa vertão artística do que o restante do exército bizarro dele. Espero que ninguém com mais de 8 anos tenha pensado que os espartanos lutavam como o Jaspion e que havia ABOMINATIONS e MEIO-GIGANTES no mundo há muito tempo atrás.

Recomendação de filme pra quem não gostou dos exageros: Xuxa gêmeas.

Já que você gostou tanto, também tenho uma recomendação pra você, Shazam:

gay-pride-index.frontpage_thumbnail.jpg
 
Sister Jack disse:
O meu problema não é bem com a camera lenta, e sim com a camera rápida (que é a coisa mais nojenta inventada desde 1895). Se o filme fosse inteiro em camera lenta, eu não teria me importado. É que ele fica variando de uma pra outra que me faz querer vomitar. Parecia que o Snyder tava ensaiando pra tentar filmar um videoclipe do System of a Down. Terrível.

Exato. Compare o primeiro plano do Leônidas decepando membros (SLOW-MO FAST-FORWARD ZOOM IN ZOOM OUT SLO-MO ETC!!!!!1111ONEONE111) com o plano do Capitão revoltado decepando membros e a diferença entre algo ridiculamente exagerado e algo simplesmente exagerado fica clara.

Shazan disse:

Nem tanto. É só fraco.

Shazan disse:
Gosto é que nem umbigo.

E os clones, como ficam?

Shazan disse:
Posso te recomendar Lua de Cristal. Aprovado.

Vai com calma Shazan, 300 não é TÃO ruim a ponto de ser pior que um filme da Xuxa.

Shazan disse:
A altura dele é meramente baseada em relatos que quase se perderam dezenas de anos depois das guerras

Eu achei que a altura (e o resto) dele fosse baseada na mente insana do Frank Miller.

Saiba mais.

Shazan disse:
Recomendação de filme: Xuxa gêmeas.

Shazan, esse é o tópico de 300. Se você é tão fã da Xuxa, abra um pra ela.

Godric disse:
Vocês andam tão chatenhos com isso. Vocês estão até arranjando sinônimos de plano masturbatório pra coisa não ficar repetitiva. Pois eu não me incomodei nem um pouco com os slow motions siriricando as batalhas. O que vocês acharam da granulação fio-terral?

1) Você está tentando demais, Godric. Vai com calma.

2) A granulação ficou foda, principalmente no começo. Deviam ter usado mais.

Godric disse:
Uau, eu quero ver isto.

Eu fiz questão de perder o link. Os comentários em geral über-conservadores/racistas/pró-Guerra me fizeram passar mal fisicamente (sério).

Shazan disse:
Talvez por isso a tão criticada "excessividade de presença" da mulher de Leônidas no filme.

Ele é DE MASSA... pra homens e mulheres... e uma quase "pura guerra" ia ser consideravelmente mais entediante para uma garota.

É sempre bom lembrar que filmes são feitos para um público muito mairo do que o público da obra original. É preciso fazer adaptações.

Certo, vamos enfiar uma subtrama (muito mais) mal escrita e mal dirigida (do que o resto), ferrando a estrutura e o ritmo do filme, senão as meninas vão ficar totalmente "Boooooooriiiiiiiing" e aí a gente não vai faturar tanta grana quanto poderia.

Você não percebe o quanto esse pensamento é mercenário e anti-cinematográfico (pra não dizer machista)?

(Btw, minha namorada não precisava da historinha da Rainha pra manter a atenção dela. Ela ficou entretida o suficiente com as coxas dos espartanos. Ela tá até chamando o filme de "As 600 de Esparta".)

Shazan disse:
Bem, como meus amigos disseram, importante é Deus é brasileiro

Esse já tem tópico: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=9939
 
O meu 59 talvez seja meio injusto, já que eu vi o filme com amigos que ficavam dando risada e foi bastante divertido, já que o filme tem umas coisas bastante retardadas.

Porém, eu não me incomodei tanto com toda essa conversa de preconceito/homofobia/etc. Talvez isso seja influência da HQ, já que a impressão que eu tive foi que era basicamente uma maneira do Miller glorificar a violência/heroísmo e brincar esteticamente com uma história maniqueísta pra sustentar. Se esse background é preconceituoso, é por refletir o próprio Miller, mas nunca chegou a ser realmente o ponto do gibi. Se no filme tomou destaque a ponto de incomodar vocês, a culpa provavelmente é do Snyder/Roteirista Cujo Nome Eu Não Sei.

Anyways, se a trama da rainha não existisse e o filme se entregasse de modo feliz à punheta com mais cenas COOL e menos câmera rápida, e tivesse batalhas mais críveis (sério, eu fui esperando CARNIFICINA, e tive a sensação de que faltou ação - sério), e um maior desenvolvimento dos personagens (talvez o suficiente pra eu ME IMPORTAR quando eles morrem), talvez chegasse a, sei lá, um 70? Eu estou me sentindo bondoso.
 
eu , me despindo de todo o olhar historiador e fã do quadrinho original acabei gostando do filme. Mais pela parte da fotografia até. os efeitos e tudo o mais eua chei bem legal.

em alguns momentos até empolga.

claro tem cenas caricatas e coisas que nos fazem rir..mas..who cares?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo