• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

30 Dias de Noite (30 Days of Night, 2007)

Nota:


  • Total de votantes
    9

Hugo

Hail to the Thief
Nova Zelândia/EUA, 2007 - 113 min
Ação / Terror / Suspense

Direção: David Slade

Roteiro: Steve Niles, Stuart Beattie e Brian Nelson

Elenco: Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone Junior, Mark Rendall.

Sinopse (o): 30 Dias de Noite conta a história de Barrow, um vilarejo no Alasca que fica imerso em puro breu durante o mês mais brutal do inverno. A população quase que total da cidade resolve sair dali durante estes dias, migrando para algum lugar menos deprimente e congelado. Os que ignoram o último avião a sair dali nada podem fazer a não ser uma contagem regressiva até a volta do sol e da vida. Algo muda, porém, quando um forasteiro chega à cidade. Ele vem e anuncia que o fim está próximo. Pouco a pouco vão caindo a energia, os telefones, a Internet e todo tipo de comunicação com o mundo exterior. Incomunicável e sem sinal do sol pelos próximos 30 dias, Barrow se torna o lugar ideal para um grupo de vampiros fazer a festa e se embebedar nas jugulares daqueles que ficaram para trás.

Comentários do Hugo: Gostei deste segundo longa do David Slade, não vi o primeiro MENINA MÁ.COM. Baseando em uma HQ, o filme tem um bom ritmo e consegue divertir em suas quase 2 horas de duração. De ruim mesmo, só o Hartnett. Espero que tenha uma continuação, melhor aprofundada na história ...

images_30_days_of_night_main.jpg



 
Última edição por um moderador:
Eu não li a HQ, mas quem leu diz que a adaptação é uma porcaria. Mas assim, como pessoa que não leu a HQ e não tá nem aí para a adaptação, mesmo assim eu devo dizer que é um filme maizomeno. A primeira hora é ridícula, chega a irritar ver uma idéia tão boa sendo tão má conduzida.

A marcação do tempo, principalmente, coloca muita coisa a perder no filme. Especialmente no momento em que eles estão no sótão. Dá a sensação de que estão surtando à toa.

A segunda hora melhora, até porque a tensão aumenta com a aproximação do 30º dia. Mas eu já vi essa idéia de lugares com vários dias sem sol atacado por vampiros sendo melhor desenvolvida em um filme chamado Frostbiten.
 
A primeira hora é ridícula, chega a irritar ver uma idéia tão boa sendo tão má conduzida.

Exatamente o que eu não consigo deixar de pensar sobre o filme. A história é foda, o poster é bom, o trailer é legal... mas quando é o filme propriamente dito, a coisa realmente não vai pra frente.
 
(...) A primeira hora é ridícula, chega a irritar ver uma idéia tão boa sendo tão má conduzida. (...) A segunda hora melhora (...)

Bizarro, porque na HQ o melhor é justamente o set-up. Ela vai ficando cada vez mais ridícula conforme se aproxima do final.
 
Bem, o início, tem neve, isolamento, um clima meio Enigma do outro mundo que é bem ok, mas também tem Josh harnett, vampiros ridículos e um final cretino.
 
Eu gostei, um dos melhores filmes de vampiros que saíram nos últimos anos. Nem a atuação mais ou menos do J. Hartnett conseguiu me incomodar. E eu não achei os vampiros ridículos, muito pelo contrário. Os efeitos são sempre bem utilizados e tem um quê de filme B que eu adorei. Não sei se foi intencional.


Nota: 7/10
 
Ontem, eu assisti ao filme. Achei a temática interessante, mas como a Anica comentou anteriormente, a marcação do tempo foi totalmente frustrante. A sensação que passa é que toda a história não durou sequer uma semana completa.

O diretor não soube explorar a principal idéia do filme que são 30 dias de noite, os vampiros tinham que ser os "coadjuvantes", em minha opinião, para obtermos um bom filme.

A principal preocupação deveria ser: - CARALHO, quando o Sol irá nascer (afinal, tem vampiros)?!

E não: Ahhhh... vampiros!

Para isso, não precisaríamos de 30 dias de noite. O filme todo poderia ter ocorrido numa única noite, segundo o rumo que tomou.

O filme tende a começar bem, demonstrando que as pessoas ficarão isoladas durante 30 dias. Casas sendo lacradas com tábuas de madeiras e a maioria da população se preparando para pegar o último avião de partida.

Mas já vacila numa cena inicial que considero forçada, onde ocorre o sumiço e a queima de todos os celulares dos que ficaram, por volta de 152 pessoas. Não foram forças sobrenaturais que fizeram aquilo, tudo indica o trabalho de um único humano a serviço dos vampiros. Eu acredito que qualquer outra explicação, como interferências, tempestade de neve, nuvens, etcs. Teriam resolvido melhor este evento.

Depois começa a melhorar. Todos os cães que possivelmente seriam utilizados para puxarem trenós, são mortos. Evitando a fuga das pessoas para as 2 cidades mais próximas. Afinal, para que carros, tratores, jet-skys de neve? Mas esta cena é bem resolvida, quando mostram os vampiros parando o carro do oficial da polícia à força.

Também bloqueiam toda a comunicação via satélite, inclusos internet e telefone. E causam um "blackout" na cidade. Menos a usina de reciclagem que funciona com geradores? Ahá! Afinal, algum vampiro teria que morrer em seu maquinário, senão perderia a graça.

Uma coisa que me intrigou, em algumas partes do filme, é destacado o anel que o "vampiro-master" utiliza. E?

De resto, as atuações são passáveis, sem grandes sofrimentos. A fotografia, os efeitos e a maguiagem me agradaram bastante.

Um filme que recomendo como boa sessão da tarde, mas para ser assistido no escuro. :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo