1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

30 Dias de Noite (30 Days of Night, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 9 Jan 2008.

?

Nota:

1. 1

0 voto(s)
    0,0%
  2. 2

0 voto(s)
    0,0%
  3. 3

0 voto(s)
    0,0%
  4. 4

11,1%
  5. 5

11,1%
  6. 6

33,3%
  7. 7

22,2%
  8. 8

11,1%
  9. 9

11,1%
  10. 10

0 voto(s)
    0,0%
  1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Nova Zelândia/EUA, 2007 - 113 min
    Ação / Terror / Suspense

Direção: David Slade

Roteiro: Steve Niles, Stuart Beattie e Brian Nelson

Elenco: Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone Junior, Mark Rendall.

Sinopse (o): 30 Dias de Noite conta a história de Barrow, um vilarejo no Alasca que fica imerso em puro breu durante o mês mais brutal do inverno. A população quase que total da cidade resolve sair dali durante estes dias, migrando para algum lugar menos deprimente e congelado. Os que ignoram o último avião a sair dali nada podem fazer a não ser uma contagem regressiva até a volta do sol e da vida. Algo muda, porém, quando um forasteiro chega à cidade. Ele vem e anuncia que o fim está próximo. Pouco a pouco vão caindo a energia, os telefones, a Internet e todo tipo de comunicação com o mundo exterior. Incomunicável e sem sinal do sol pelos próximos 30 dias, Barrow se torna o lugar ideal para um grupo de vampiros fazer a festa e se embebedar nas jugulares daqueles que ficaram para trás.

Comentários do Hugo: Gostei deste segundo longa do David Slade, não vi o primeiro MENINA MÁ.COM. Baseando em uma HQ, o filme tem um bom ritmo e consegue divertir em suas quase 2 horas de duração. De ruim mesmo, só o Hartnett. Espero que tenha uma continuação, melhor aprofundada na história ...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu não li a HQ, mas quem leu diz que a adaptação é uma porcaria. Mas assim, como pessoa que não leu a HQ e não tá nem aí para a adaptação, mesmo assim eu devo dizer que é um filme maizomeno. A primeira hora é ridícula, chega a irritar ver uma idéia tão boa sendo tão má conduzida.

A marcação do tempo, principalmente, coloca muita coisa a perder no filme. Especialmente no momento em que eles estão no sótão. Dá a sensação de que estão surtando à toa.

A segunda hora melhora, até porque a tensão aumenta com a aproximação do 30º dia. Mas eu já vi essa idéia de lugares com vários dias sem sol atacado por vampiros sendo melhor desenvolvida em um filme chamado
    .

3. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Exatamente o que eu não consigo deixar de pensar sobre o filme. A história é foda, o poster é bom, o trailer é legal... mas quando é o filme propriamente dito, a coisa realmente não vai pra frente.

4. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Bom eu posso garantir a HQ é excelente.

5. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Eu vi este filme e achei muito bom!
    Dentre os de vampiros que eu vi achei bem semelhante este.
    Recomendo!

6. Irkhan

Irkhan .....

Eu gostei! :)
    Foi meio arrastado, mas bem legal.

7. V

V Saloon Keeper

Bizarro, porque na HQ o melhor é justamente o set-up. Ela vai ficando cada vez mais ridícula conforme se aproxima do final.

8. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Bem, o início, tem neve, isolamento, um clima meio Enigma do outro mundo que é bem ok, mas também tem Josh harnett, vampiros ridículos e um final cretino.

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu gostei, um dos melhores filmes de vampiros que saíram nos últimos anos. Nem a atuação mais ou menos do J. Hartnett conseguiu me incomodar. E eu não achei os vampiros ridículos, muito pelo contrário. Os efeitos são sempre bem utilizados e tem um quê de filme B que eu adorei. Não sei se foi intencional.

Nota: 7/10

10. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Ontem, eu assisti ao filme. Achei a temática interessante, mas como a Anica comentou anteriormente, a marcação do tempo foi totalmente frustrante. A sensação que passa é que toda a história não durou sequer uma semana completa.

O diretor não soube explorar a principal idéia do filme que são 30 dias de noite, os vampiros tinham que ser os "coadjuvantes", em minha opinião, para obtermos um bom filme.

A principal preocupação deveria ser: - CARALHO, quando o Sol irá nascer (afinal, tem vampiros)?!

E não: Ahhhh... vampiros!

Para isso, não precisaríamos de 30 dias de noite. O filme todo poderia ter ocorrido numa única noite, segundo o rumo que tomou.

O filme tende a começar bem, demonstrando que as pessoas ficarão isoladas durante 30 dias. Casas sendo lacradas com tábuas de madeiras e a maioria da população se preparando para pegar o último avião de partida.

Mas já vacila numa cena inicial que considero forçada, onde ocorre o sumiço e a queima de todos os celulares dos que ficaram, por volta de 152 pessoas. Não foram forças sobrenaturais que fizeram aquilo, tudo indica o trabalho de um único humano a serviço dos vampiros. Eu acredito que qualquer outra explicação, como interferências, tempestade de neve, nuvens, etcs. Teriam resolvido melhor este evento.

Depois começa a melhorar. Todos os cães que possivelmente seriam utilizados para puxarem trenós, são mortos. Evitando a fuga das pessoas para as 2 cidades mais próximas. Afinal, para que carros, tratores, jet-skys de neve? Mas esta cena é bem resolvida, quando mostram os vampiros parando o carro do oficial da polícia à força.

Também bloqueiam toda a comunicação via satélite, inclusos internet e telefone. E causam um "blackout" na cidade. Menos a usina de reciclagem que funciona com geradores? Ahá! Afinal, algum vampiro teria que morrer em seu maquinário, senão perderia a graça.

Uma coisa que me intrigou, em algumas partes do filme, é destacado o anel que o "vampiro-master" utiliza. E?

De resto, as atuações são passáveis, sem grandes sofrimentos. A fotografia, os efeitos e a maguiagem me agradaram bastante.

Um filme que recomendo como boa sessão da tarde, mas para ser assistido no escuro. :D

Última edição: 8 Out 2008

Compartilhar