• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3ª Divisão: Última Etapa

O Bahia depois dessa já era.
O Criciuma já tá lá. Ipatinga e Vitória tropeçaram, mas devem subir

Fica só a ultima vaga em disputa e logicamente vou torcer pro Barueri. :mrgreen: Dos 3 jogos fará 2 em casa e um deles é confronto direto com o Ferroviário. A ultima vaga pode até ser decidida neste jogo.
 
Última edição:
Caralho, que que deu no Bahia? 7x2!! :shock:
Má administração, azar (contusões dos melhores jogadores, que já não eram essas coisas todas), etc.

Vai levar uns 20 anos pra ser o time que era. Como eu disse em outro tópico, só uma revolução total no clube salva o Bahia. Enquanto continuar com os mesmos dirigentes (e com os mesmos conselheiros, que escolhem gente da mesma laia pra substituí-los quando necessário), a tendência é piorar, até chegar no ponto que o time não vai conseguir nem se classificar pra Série C.
 
Nossa.
Agora sim o Bahia realmente rodou.
Tirar 6 pontos em 9 já não dá mais. Ainda mais depois de tomar de 7.

Jeito é torcer pelo Ferroviário.
Tudo pra não ter outro time sem graça subindo.
 
É, Bahia... 7x2 eu só tinha visto há alguns anos, quanto o Vitória, ainda na 1ª Divisão, humilhou o Palmeiras lá no Parque Antártica. :mrgreen: Hoje devo ter perguntado a pelo menos dez amigos meus: "E aí? Depois de ontem, mudou de time?"

E o Vitória não tropeçou mesmo não, FÚRIA: conseguimos mais uma vitória fora de casa (estamos vencendo mais fora do que dentro!), e agora resta mais uma para garantirmos nossa vaguinha. :)
 
Tu é de Ipatinga, velho? Morei aí esse ano, cheguei a ir ao Ipatingão duas vezes e adotei o Tigre como meu time mineiro. Já subiu pra B, e com a estrutura que tem deve logo ir pra série A. ^^
Sou, nasci aqui. Pô, dessa vez ele foi. Também adotei o time, tá no coração, bem ao lado do Cruzeiro :mrgreen:

Você morava aonde aqui, Curunír?
 
A propósito, estava vendo aqui as chances matemáticas para Vitória e Bahia... o Vitória tem apenas 1% de chances de NÃO subir, e 26% de chances de ainda ser campeão; o Bahia tem POUCAS chances de não subir, também: 99,9%. :lol: Parece que já era.
 
Última edição:
O Vitória da Bahia vai ser vice, como sempre.
:fuckoff:

Pelo menos estamos voltando à série B... :assobio:

Mas velho, outro dia me contaram uma "piada" dessas que eu tive que admitir a graça. Alguém sabe qual é o time que mais tem vice-campeonatos no Brasil?

O Vasco; o Vitória é o vice. :rofl:

Sério mesmo!...
 
Última edição:
:fuckoff:

Pelo menos estamos voltando à série B... :assobio:
O que não é mais qe a obrigação, né. O Bahia que aó dá vexame e nem isso consegue cumprir.

Na verdade, eu tenho minhas dúvidas se isso é realmente bom. A torcida do vitória vai achar que tem um timão e esquecer que na verdade o time é quase tão ruim quanto o time oficial (sem os desfalques) do Bahia, tanto que perderam 2 vezes pra gente esse ano. Ano que vem fica tudo na mesma, contratam meia duzia de pereba e o Vitória quando muito, fica na metade da tabela da Série B, isso se não voltar pra Série C...

E veja, eu até acho que o Vitória (pra variar) preparaou um time melhor que o Bahia, mais bem estruturado e tal, foi buscar jogadores bons como o Emerson e o Preto Casagrande (que pra mim, é quem salvou o Vitória, sem ele o time não tinha nem chegado no octognal final - escapou por um ponto, lembra?), enquanto a diretoria do Bahia vende o Cícero a preço de banana e fica comprando jogador da segunda divisão do campeonato cearense, da terceira divisão do campeonato gaúcho....tudo culpa do Newton Motta, que se acha um gênio descobridor de "talentos". E do resto da diretoria que não paga nem o salário do técnico...deve ter sido o primeiro caso na história em que um técnico pediu demissão por não estar sendo pago.

O único lado bom do Bahia continua na Série C é que a paciência da torcida acabou, e a diretoria de araque que está lá vai ser colocada pra fora nem que seja na base da faca... :-P Aí sim eu teria esperanças do time "ressurgir" em alguns anos (sim, porque isso que está jogando aí com a camisa do Bahia não é o Bahia há muito tempo). Se o Bahia subisse, provavelmente a torcida ia comemorar e ia deixar pra lá, sendo que o time é uma porcaria e provavelmente ia voltar pra Série C em 2007...

Mas velho, outro dia me contaram uma "piada" dessas que eu tive que admitir a graça. Alguém sabe qual é o time que mais tem vice-campeonatos no Brasil?

O Vasco; o Vitória é o vice. :rofl:

Sério mesmo!...
Sim, vocês são mais profissionais nisso do que o Vasco. :mrgreen:
 
Mas o Vitória nem era pra ter ido pra série C. Pela estrutura que tem que é uma das, senão a melhor do Nordeste tinha que estar na primeira.

É que o Paulo Carneiro fez muita merda pra foder com o time que nos anos 90 vinha numa ascenção muito boa, igual ao do São Caetano. Inclusive eu achava que em pouco tempo estaria disputando uma Libertadores.

Mas espero que com os erros tenha aprendido. Já o Bahia mesmo tendo uma tradição e torcida bem maior que o rival pra subir vai precisar infinitamente mais que isso porque jogar só com o nome não irá a lugar algum.
 
Última edição:
Mas o Vitória nem era pra ter ido pra série C. Pela estrutura que tem que é uma das, senão a melhor do Nordeste tinha que estar na primeira.
Tinha uma estrutura muito boa sim, mas boa parte dela se perdeu com o time caindo. No momento acho que as divisões de base do Bahia conseguiram superar e muito às do Vitória, que foram as melhores do norte/nordeste (e uma das melhores do Brasil) por anos a fio.

É que o Paulo Carneiro fez muita merda pra foder com o time que nos anos 90 vinha numa ascenção muito boa, igual ao do São Caetano. Inclusive eu achava que em pouco tempo estaria disputando uma Libertadores.
Ao comparar com o São Caetano você só denigre mais o Vitorinha. :mrgreen:

O fato é que foi o próprio Paulo Carneiro que fez o Vitória aparecer, arrancando ele da segunda divisão pro vice-campeonato de 1993, e revelando jogadores como Edilson, Dida, Vampeta (do qual eu nunca gostei, mas é pentacampeão, fazer o que), Paulo Isidoro, Petkovic, etc. O caso é que ele roubou TANTO o próprio clube que acabou com ele.

Os que assumiram no lugar dele demonstram ser MUITO mais compentetes que os dirigentes do Bahia e que o próprio Paulo Carneiro.

Mas espero que com os erros tenha aprendido. Já o Bahia mesmo tendo uma tradição e torcida bem maior que o rival pra subir vai precisar infinitamente mais que isso porque jogar só com o nome não irá a lugar algum.

O problema é que a diretoria do Bahia é composta por um monte de velhos caquéticos do tempo em que bastava ter nome e torcida e uma divisão de base legal pra ser um dos maiores do Brasil. Hoje em dia é necessário muita competência e muita GRANA.

O Vitória sempre tem rendas baixíssimas. Quando consegue por mais de 15 mil pessoas no estádio, é com promoções milaborantes do tipo "um ingresso vale pra duas pessoas", o que reduz a renda. Ainda assim, consegue dinheiro pra trazer jogadores como Preto Casagrande e pagar o salário de todo mundo, coisa que a diretoria do Bahia não consegue.

Eu realmente não acho tão ruim que o Bahia não suba agora, é a única chance de acontecerem mudanças grandes na diretoria. O time estava bem na Série C enquanto 2 ou 3 jogadores levavam o time nas costas e os adversários tinham medo de jogar na Fonte Nova. Na hora que o medo acabou e os jogadores se contudiram, o time acabou também. Tipo, não dava pra esperar muito de um time desse no ano que vem na Série B, só a vergonha de cair de novo no ano seguinte. A torcida do Bahia anda se contentando com muito pouco, era capaz do time subir em quarto e ela fazer uma puta festa, esquecendo todas as fragilidades do time. No outro ano, ia vir a merda...

Com o time ficando na Série C, eu pelo menos mantenho as esperanças de acontecerem mudanças que tragam o time que eu torcia de volta...
 
E o campeonato está finalmente caminhando para a conclusão. Criciúma, Ipatinga e Vitória já estão defintivamente classificados, mas a última vaguinha ainda está bastante competida, principalmente pelo Grêmio de Barueri e pelo Ferroviário, com chances ainda (bem remotas) para o Treze e para o Bahia. O Brasil de Pelotas já era.

Agora a disputa começa a ficar acirrada para o campeão. Jogando dentro de casa, o Criciúma só precisa ganhar hoje do próprio Vitória, que é um dos que mais ameaçam sua liderança, para ser sagrado campeão, sendo esta a penultima rodada. Se o Vitória ganhar deles e do Brasil de Pelotas aqui dentro, dependerá de o Bahia ganhar do Criciúma - esta é a parte mais difícil. :tsc: Vamo Baêêêaa!!!
 
A galera que foi ao Ipatingão tá indignada. Disseram que foi jogo de comadres, me refiro ao empate contra o Criciúma, que foi bom pras duas equipes. Acharam muito estranho, o time estar empatando e ficar tocando bola pra trás o tempo todo, sem raça... Claro que garantiu o acesso à série B, mas nego quer ser campeão, né? Vergonha...
 
Concordo, Curunír: o Ipatinga era pra ter ganho!!! Ia facilitar nosso trabalho pra liderar o campeonato. :mrgreen:

Não é possível que sejamos vice novamente, nããão!!!
 
E parece que o Vitória vai ser o 1º time brasileiro a ser vice campeão das 3 divisões :clap:
 
E parece que o Vitória vai ser o 1º time brasileiro a ser vice campeão das 3 divisões :clap:
:sabia:

Btw, depois da piaba que eles levaram do Criciúma eu acho que ficou claro que o time não é essas coisas todas que a torcida pensa e que se não investir seriamente em um time melhorzinho pro ano que vem, em 2008 volta pro limbo...e o pior é que eles vão usar como base o falido campeonato baiano...aí já viu.

Ainda mais que a torcida tá toda felizinha, achando que o time vai pra Tóquio porque conseguiu subir pra série B... :uhu:


Continuo achando que o melhor pro Bahia foi ter ficado onde está...é a única chance de acontecerem mudanças significativas no time. Se subisse, a torcida ia deixar pra lá e os dirigentes iam posar de competentes, como tá acontecendo no Vítorinha...e no ano que vem, estaríamos nós de novo brigando pra não cair da Série B. É triste, mas a situação é tão ruim que me força a achar bom o time não subir mesmo.... :|
 
Barueri classificado.

40% da série B é composta de times paulistas. Ano que vem acho que sobem 2 clubes paulistas pra Série A.
 
Barueri classificado.

40% da série B é composta de times paulistas. Ano que vem acho que sobem 2 clubes paulistas pra Série A.

E se não fosse o vacilo do Guarani seria 45%.
Acaba sendo um alento pra S. Caetano e principalmente pra quebrada Ponte o fato de praticamente a metade dos jogos não sairem do estado, resultando em viagens mais curtas e com isso despesas bem menores que se fosse na série A. No papel isso dará um fôlego maior pra essas equipes poderem brigar principalmente o Paulista e Santo André que há tempos são os que mais se aproximam de subir e se mantiverem o bom planejamento vão conseguir.

E parece que o Vitória vai ser o 1º time brasileiro a ser vice campeão das 3 divisões

Quando que o Vitória foi vice da B??
Em 93 por causa do rebaixamento do Grêmio fizeram um campeonato com mais equipes e o Vitória acabou sendo um dos clubes beneficiados que caiu naquele grupo classificatório especial mais fraco e indo parar naquele quadrangular final onde eliminou o invicto Corinthians e disputou o título com o Palmeiras.
 
Última edição:
E se não fosse o vacilo do Guarani seria 45%.
Acaba sendo um alento pra S. Caetano e principalmente pra quebrada Ponte o fato de praticamente a metade dos jogos não sairem do estado, resultando em viagens mais curtas e com isso despesas bem menores que se fosse na série A. No papel isso dará um fôlego maior pra essas equipes poderem brigar principalmente o Paulista e Santo André que há tempos são os que mais se aproximam de subir e se mantiverem o bom planejamento vão conseguir.

Vacilo não, tapetão. Se não tivessem tirado 3 pontos por uma transferência de um jogador em 2003, o Guarani não estaria rebaixado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo