• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3.5 ou Pathfinder(vulgo 3.75)

Náring

Mad Hatter
Venho pedir uma opinião aos jogadores de RPG aqui. Há um tempo venho preparando uma aventura para mestrar no fórum, mas tendo terminado a história e prosseguindo para a parte mecânica da coisa, eu me vi com uma dúvida.
Minha intenção inicial era que a aventura fosse no sistema Pathfinder, uma espécie de aprimoramento do D&D3.5, vulgarmente conhecido como 3.75. Além de ele trazer muitas coisas que eu achei bastante interessantes, ele dá um grau de autonomia e poder maor para os personagens, que eu achei interessante, uma vez que me permite mais liberdade para fazer encontros pesados. O problema é que eu não sei o quanto os membros do fórum estão familiarizados com esse sistema, então decidi tomar o caminho mais fácil e perguntar.

Então, algum interessado em Pathfinder ou eu deveria ficar com o 3.5 mesmo?
 
Nem Conheço Naring o 3.75, as diferenças são tão grandes assim?

De qualquer forma to m 4 rpgs kkkkkkkkkkkk, será que dá pra mais um kkkkkkkkkkk?
 
As diferenças não são muito grandes não. As classes (e monstros por consequência) são mais fortes, eles têm algumas mecênicas a mais e as manobras de combate são simplificadas. O site deles dá uma explicação boa.
http://paizo.com/pathfinderRPG

E, como eu disse, eu só tenho a história, ainda tenho fazer a parte sistemática, quando eu decidir o sistema, ele só deve ficar pronto pronto ano que vem.
 
tenho interesse na aventura, e seria melhor ainda se fosse com o pathfinder. conheço o sistema mas nunca consegui jogar nada nele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo