• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3.5 ou Pathfinder(vulgo 3.75)

• Criador do tópico Criador do tópico Náring
  • Data de Criação Data de Criação

Náring

Mad Hatter
Venho pedir uma opinião aos jogadores de RPG aqui. Há um tempo venho preparando uma aventura para mestrar no fórum, mas tendo terminado a história e prosseguindo para a parte mecânica da coisa, eu me vi com uma dúvida.
Minha intenção inicial era que a aventura fosse no sistema Pathfinder, uma espécie de aprimoramento do D&D3.5, vulgarmente conhecido como 3.75. Além de ele trazer muitas coisas que eu achei bastante interessantes, ele dá um grau de autonomia e poder maor para os personagens, que eu achei interessante, uma vez que me permite mais liberdade para fazer encontros pesados. O problema é que eu não sei o quanto os membros do fórum estão familiarizados com esse sistema, então decidi tomar o caminho mais fácil e perguntar.

Então, algum interessado em Pathfinder ou eu deveria ficar com o 3.5 mesmo?

Nem Conheço Naring o 3.75, as diferenças são tão grandes assim?

De qualquer forma to m 4 rpgs kkkkkkkkkkkk, será que dá pra mais um kkkkkkkkkkk?

As diferenças não são muito grandes não. As classes (e monstros por consequência) são mais fortes, eles têm algumas mecênicas a mais e as manobras de combate são simplificadas. O site deles dá uma explicação boa.
http://paizo.com/pathfinderRPG

E, como eu disse, eu só tenho a história, ainda tenho fazer a parte sistemática, quando eu decidir o sistema, ele só deve ficar pronto pronto ano que vem.

tenho interesse na aventura, e seria melhor ainda se fosse com o pathfinder. conheço o sistema mas nunca consegui jogar nada nele.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back