• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3% (3 Porcento)

Pena apenas que era uma ideia relativamente fresca, mas nesse meio tempo sem ter gente pra investir saíram obras similares como Snowpiercer.
Mas ao menos o público geral parece estar afim desse tipo de tema e é capaz dos criadores da obra conseguirem destaque.
 
Do io9:

Netflix's Dystopian Show 3% To Be Developed Entirely In Brazil

"Netflix has ordered a dystopian thriller series titled 3%, which will be developed entirely in Brazil. The series, which is scheduled to begin shooting in early 2016, looks like an intriguing one.

According to the streaming company, the show will be directed by Cesar Charlone, known for City of God and Blindness, will be written by Pedro Aguilera and will star João Miguel and Bianca Comparato. The show is expected to be available to viewers later in the year.

3%” takes place in a world where most of the population lives in “Hither”: a decadent, miserable, corrupt place. When people reach 20 years of age, they go through the “Process”, the only chance to get to “Thither” – the better place, with opportunities and promises of a dignified life. Only three percent of the applicants are approved by the Process that will take the applicants to their limit, putting them in terrifying, dangerous situations and testing their convictions through moral dilemmas.

This looks like it has the potential to be a really interesting show, and hopefully, it’ll bring some talent from the South American country to the attention of viewers around the world."​
 
Forçaram um pouco sobre o Cesar ao não citar que era pela fotografia e não direção dos filmes.
Mas é realmente bom que esteja atraindo atenção fora pois talvez dê um boost para a grana pra produção.
 
Saiu.
Saiu.



14581497_1429485753758989_9165764382375668617_n.jpg
 
Que ótima notícia! Faz um tempão já que vi aqueles episódios que foram lançados de forma independente, verei agora a série da netflix.
 
As críticas que li são de que é uma série boa, mas pára por ai. Nada de excepcional.
Mas muito pelo fato de ter acabado ficando uma ideia envelhecida considerando-se a enorme quantidade de filmes e séries em futuros distópicos que estourou nesses últimos 5 anos.


Alguém já viu?
 
Eu vi os dois primeiros episódios. Não li nenhuma crítica até agora, mas concordo com que estão dizendo: a série é boa, mas só.
Achei que algumas revelações poderiam ser seguradas por mais tempo e alguns personagens chaves não me geraram empatia nenhuma.
To afim de seguir com a série, ela parece ser bacana e tem um potencial interessante.

btw: tanto tempo que não vejo produção nacional que quando peguei a série pra ver demorei um tempo pra me acostumar com o fato de não era dublagem XD
 
Eu assisti e gostei, e assistiria tranquilamente uma segunda temporada.

Quanto as críticas, bem, afinal por que deveria ser algo extraordinário? a série é boa e pronto, ela não veio pra mudar o mundo ou pelo menos o mundo das séries, é apneas uma série.

Existe alguns probleminhas que talvez possa ser atribuido ao baixo orçamento, e não sei o pq o som da série é bem baixo.
Mas a série tem elemntos legais, apesar de ter a mesma premissa, a apresentação é bem diferente do piloto e o enredo me cativou.

Tem vantagem de ser uma série curta, apenas 8 episódios, o que ma alegra muito.

Eu recomendo.
 
Eu assisti e gostei, e assistiria tranquilamente uma segunda temporada.

Então pode ficar tranquilo, pois a segunda temporada foi confirmada ontem na CCXP! =]

Quanto as críticas, bem, afinal por que deveria ser algo extraordinário? a série é boa e pronto, ela não veio pra mudar o mundo ou pelo menos o mundo das séries, é apneas uma série.

Aqui eu faço até um mea culpa, mas acho que é porque depois de House of Cards, Demolidor e algumas outras produções originais, a gente tá mal acostumado...

Eu terminei de ver neste final de semana e a série é boa sim, provoca umas discussões bem interessantes, principalmente sobre meritocracia. Também recomendo.
 
Achei bem ruim, sem comparar com nada, a série em si não criou nenhum tipo de interesse para que eu assistisse o próximo episódio, só terminei porque queria ver o quão ruim seria o final, mas até que me surpreendeu, conseguiram se manter no mesmo nível ruim do começo.
E nem culpo os atores pela falta de atuação, essa tentativa de criar personagens sem personalidade ficou parecendo mais má atuação do que uma pessoa de verdade de um universo distópico, mas como já vi alguns deles atuando bem em outras obras, suponho que a falha esteja no roteiro mesmo, criando diálogos surreais, como se a intenção fosse ser trash, fazer rir...

Enfim, achei bem melhor os episódios piloto que venderam a ideia, o potencial continua ali, o universo é bom para ser explorado, mas é tanta falta de tato na hora de desenvolver as interações entre os personagens, me lembra outros filmes nacionais que também falham em expressar como seres humanos vivem e conversam.
 
Também esperava mais. Não chego ao ponto de acha-la totalmente ruim, como também boa. Apenas regular, mesmo já antes eu relevar o fato de ser uma produção nacional que de largada não contava com um orçamento de grande porte que permitisse produzir um número mais elevado de episódios, para assim termos uma temporada com um roteiro mais amplo e mais interessante.
 
eu queria gostar de 3%, afinal é um seriado de sci-fi produzido no Brasil... mas não deu. o primeiro episódio até me despertou um certo interesse, só que as coisas foram piorando vertiginosamente. a pior coisa é o roteiro, mas algumas atuações beiraram o amadorismo.
 
Seriado muito gostosinho, as ideias são boas, só algumas atuações são pífias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo