1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

27 de março - Apague a luz!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por imported_Amélie, 27 Mar 2010.

  1. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    é uma campanha da WWF Brasil... XD

     
  2. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  3. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Aqui em casa nós participamos ano passado e esse ano vamos aderir novamente!!!!
     
  4. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Começa daqui a pouco gentem! :sim:
     
  5. Diego-

    Diego- Usuário

    Não apaguei nada, ouvi falar bastante mas na hora até esqueci.

    Não é nada pessoal, mas parando pra pensar, vocês não acham um pouco de hipocrisia essa "hora do planeta"?
    Adianta você em protesto apagar 1h a luz, e depois deixar tudo ligado sem pensar no assunto pelo 364 dias restantes do ano? É pergunta clichê mas, existe uma hora pra salvar o planeta?

    Não que eu seja daqueles anti-ecólogos, que acham tudo papo furado. Pelo contrário, na real eu curto muito esses assuntos, e faço o que posso, mas acho meio baianagem esse tipo "protesto". É mais um vou dormir de consciência limpa pela minha atitude, do que pensando no planeta.
     
  6. Tayana

    Tayana Usuário

    UHu...viva a hora do planeta....^^

    www.antenaeco.blogspot.com
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    vou ser sincera: acho bacana pq adoro as fotos de lugares famosos com as luzes apagadas, mas a ideia geral da coisa eu acho que concordo com o Diego.
     
  8. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Imagens ao redor do mundo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Obs:Sensacionais as imagens,em particular a da catedral Sagrada Família,em Barcelona e das Pirâmides do Egito.
     
  9. Gonzo

    Gonzo Usuário

    Eu concordo com o diego e anica e ainda digo mais...
    Pobre de mim, já vivo no "escuro", iluminado pelo pc e/ou uma lâmpada na casa inteira, principalmente fds que só tem eu em casa, apaguei a luz e fiquei só no pc na hora do planeta, fui na varanda e olhei pra fora, NADA MUDOU, acho que aqui nas redondezas NINGUEM aderiu.
    Aqui em casa nosso consumo de luz, gás é irrisório, somando tudo e dividindo pelo número de pessoas dá nem perto de 30 reais por mês por pessoa, aqui a gente já se esforça (e não é pobreza haha) só trocamos todas as luzes da casa, tiramos a luz do corredor, deixamos só uma lâmpada grande na cozinha porque é pequena e nisso vai, a gente se esforça e por 1 hora eu não vi ninguém se esforçar, acho também que faltou impacto pra essa campanha...

    Abraços,
    Gonzo.
     
  10. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Eu apaguei as luzes e desliguei tudo (menos a geladeira, que esqueci :timido: ) por cerca de 50 minutos.

    E também sempre desligo a torneira enquanto estou ensaboando a louça ou escovando os dentes, uso a água da máquina de lavar roupa pra lavar o quintal, jogo pilhas e baterias em lixos apropriados e taus.
    Se isso está de alguma maneira influenciando no bem estar do planeta?
    Não sei.
    Provavelmente não, já que estamos num mundo em que o consumismo desenfreado é estimulado desde cedo, com crianças de 9 anos andando por aí com dois celulares e já no décimo sexto modelo.

    Não sei, penso que devo fazer o que posso né? ;)
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    clara, muito legais suas atitudes, mesmo. o problema é que muita gente não faz algo por achar que "só ela" não fará diferença. se todo mundo cuida, todo mundo faz a diferença. e em coisas mínimas, que nem sempre resultam em falta de conforto ou sei lá o que.

    eu tento, e sempre que posso cuido. uma coisa que faço por exemplo é retardar o máximo possível a compra de um carro. enquanto está ok usar transporte coletivo, vou fazendo a minha parte.
     
  12. Diego-

    Diego- Usuário

    Não acho que tenha faltado propaganda ou impacto, é mais uma idéia de "Tá, e daí?".
    Poxa, 1h sem luz? Isso eu já faço quando volto mais cedo, só o pó, e tudo que quero é ir para cama, ainda se fosse um dia sem usar o carro... Tá certo que eu acharia razão para reclamar igual, mas o fato é que fica muito no simbólico e pouco na funcionalidade. Sem dizer nos que apagaram a luz hoje e amanhã vão ficar 2h no banho.
     
  13. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Entendo.
    E á coisa toda é mais complicada pois nem a maioria dos governantes tem esse pensamento.
    Se você morasse aqui em SP o mais provável é que já tinha comprado um carro pois não poderia depender do transporte coletivo dessa cidade (que não chega aos pés do de Curitiba, além desta ser uma cidade menor) mas nunca vi nenhum prefeito ou governador de São Paulo se preocupar com o desenvolvimento do transporte público (metrôs e trens principalmente, menos poluidores) pra que as pessoas deixem o carro em casa.
    Só sabem contruir viadutos e "cebolões" e monstrengos do gênero... ¬¬
     
  14. Petra

    Petra Usuário

    Não desliguei nada, e aqui perto de casa pelo menos ninguém apagou também. Subi e olhei da varanda e estava tudo normal com direito a vizinho fazendo festa.

    Concordo com o Diego e com todo mundo que concordou com ele, haha. Agora você fica uma 1h do dia sem usar nada e depois no dia seguinte gasta mais de 20 litros d'agua lavando louça, sem nem se importar. Ou ficar mais de uma hora no banho, gastando a energia da sua casa, de que adianta?

    Muito papo furado de "hora do planeta" e menos atitudes que realmente fazem a diferença no planeta. Minha opinião...
     
  15. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Uhuuuuuuu ficamos no escuro, liguei para meu pai tb, e ele apagou as luzes lá em Curitiba... Daí parei por aí, pq a brincadeira estava ficando cara - telefonicamente falando...

    Eu não acho hipocresia, consciência ecológica para pessoas que não são como a Clarinha, tem que ser em doses homeopáticas! Não me incluo tanto assim no grupo dos alienados sobre os problemas do planeta, mas acho que o exemplo é bem bacana! Ver monumentos apagados... Imagina, observar as estrelas por uma hora, em uma cidade como São Paulo seria muito genial! Independente da economia, do impacto mínimo...

    Ao invés de concordar com o Diego (no fundo concordo sim, mas agora vou fazer diferente...) proponho usar esse exemplo para pensar no assunto pelos 364 dias restantes do ano... Tem um montão de coisas erradas na minha cidade, mas estou tentando ajudar, cobrando das autoridades :)
     
  16. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    eu ñ apaguei pq ñ estava em casa. mesmo se estivesse ñ o faria. como já disse pros meus conhecidos, para um cara q paga r$3,99 de energia por mês, é quase uma piada falar para desligar 1h de luz.
     
  17. Anica

    Anica Usuário

    O pessoal aqui de Curitiba tb não cuida disso. Ônibus lotado, atrasado, que quebra no meio do caminho, etc. Teve história de gente que caiu de ligeirinho, de tão lotado que estava (a porta abriu enquanto o ônibus estava em movimento). E o reflexo disso? Mais e mais pessoas comprando automóveis, e lotando ruas que não foram projetadas para tamanho volume de carros.

    Não é exatamente uma opção fácil, sobretudo se você tem que pegar ônibus em horários como 8 da manhã e 18 da tarde. Mas acho que enquanto todo mundo continuar migrando para a confortável opção de comprar um carro e se esconder da muvuca com seu arzinho condicionado ligado, a verdade é que não demora muito nosso trânsito será um caos como o de São Paulo.

    Como eu disse, eu faço minha parte. Mas com o Artur chegando, eu é que não vou ficar me enfiando em Inter II lotado com bebê no colo, ainda mais com um bando de curitibano mal educado que costuma fingir que está dormindo para não oferecer lugar para idosos, gestantes e pessoas com criança de colo ¬¬
     
  18. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Eu apaguei as luzes aqui de casa e dormi, acordei era quase 11 horas porque minha tia (que não estava em casa) chegou....

    Aqui em casa a gente sempre foi de economizar, tanto energia quanto água, porque muitas pessoas e pouco dindim fica difícil pagar muito caro por essas coisas, então desde criança vivo com essas questões e não vai ser agora que vou descuidar...
     
  19. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Floooood:

    Ai que lindo! Você já sabe que é um menininho? :amor:
    E ele se chama Artur! Que nome bacana! Parabéns Anica!
    .
    .
    Não sabia que o transporte de Curitiba também está ruim (eu só visitei essa cidade em fins de semana, então...) mas é uma pena pois os "ligeirinhos" já foram modelo de bom transporte público.
    O que acontece com esse país hein?
    As coisas estão ficando piores em vez de melhorar?!! :disgust:
     

Compartilhar