• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 26º Livro: Fausto (Johann Wolfgang von Goethe)

Me marcaram aqui nesse tópico, aí fui dar uma espiada no livro, mas vou ter que passar pq não tenho paciência pra ler livro nesse formato não. A história em si até me interessaria, mas não tenho saco. Agradeço o lembrete. Quando forem ler um livro que não seja nesse formato e que eu não tenha lido ainda, aí eu participo.
 
É até meio bizarro o que vou escrever, mas Fausto seguramente está no meu Top 5 de obras clássicas que ainda não li que mais gostei, pelo simples fato que no teatro é uma das peças que mais vi adaptações feitas, uma delas em especial com o grande e saudoso Raul Cortez como convidado especial numa apresentação extraordinária única interpretando o Mefistófeles.

Pra quem já leu qual é a melhor versão e tradução que vocês recomendam?
 
A minha versão é bem antiga, é de 2013, da Centaur.
41hMvP8qYGL.jpg


Tem esse formato alternativo aqui.
Acho que vou ler essa versão.
 
Cês vão ler em qual edição? (Sim, desculpa pra manter o tópico movimentado e, claro, um jeito de saciar a minha curiosidade). A minha é esta aqui, ó:


Ver anexo 92024
Se eu for acompanhar vocês, será com essa edição. Mas eu tenho a tradução do Agostinho d'Ornellas (partes I e II) pela Relógio d'Água e a tradução do Silvio Meira (parte I) pelo Círculo do Livro. Dizem que esta última é muito boa, mas infelizmente —acho— ele só traduziu mesmo a parte I...
 
Quem será que rompeu o pacto aí? :think:
Poxa. Pior que talvez tivessem me informado errado.
Fui procurar o volume 2 do Círculo do Livro e agora achei.
Não havia informação do tradutor; estou presumindo que seja do Silvio Meira também.
Assim espero. Mandei vir um exemplar pela Estante Virtual. ^^
(Odeio ter obra pela metade rs)
 
Quero participar, mas vou precisar comprar um novo porque o meu é uma edição bunda do Martinho Clarineta. Adoro Goethe, de paixão, e Fausto foi um dos meus iniciadores na verdadeira literatura.
Me marcaram aqui nesse tópico, aí fui dar uma espiada no livro, mas vou ter que passar pq não tenho paciência pra ler livro nesse formato não. A história em si até me interessaria, mas não tenho saco. Agradeço o lembrete. Quando forem ler um livro que não seja nesse formato e que eu não tenha lido ainda, aí eu participo.
O formato é de livro bom.
 
Cês vão ler em qual edição? (Sim, desculpa pra manter o tópico movimentado e, claro, um jeito de saciar a minha curiosidade). A minha é esta aqui, ó:


Ver anexo 92024
Quanto está essa? Pensei em adquirir até pra treinar o meu alemão nascente, se for bilíngue mesmo.

Vou aproveitar pra fazer um longo excurso esotérico sobre a história da tradição da magia fáustica no Ocidente e suas ligações com a Cabalá, hermetismo e práticas goéticas dos gregos e babilônios. É um assunto bem interessante, para além do valor literário imenso da obra em si.
 
A edição da Martin Claret não é ruim; a tradução do Agostinho d'Ornellas é quase toda em versos brancos, mas tem seu charme e sua qualidade. Acho que em alguns pontos deve ser até melhor que as outras, pois sem dúvida manter a rima sempre força algumas soluções duvidodas rs.

Se quiser bilíngue, a edição padrão da Ed.34 serve (mas é salgadinha); eu provavelmente lerei na edição econômica da Ed.34. :)
 
A edição da Martin Claret não é ruim; a tradução do Agostinho d'Ornellas é quase toda em versos brancos, mas tem seu charme e sua qualidade. Acho que em alguns pontos deve ser até melhor que as outras, pois sem dúvida manter a rima sempre força algumas soluções duvidodas rs.

Se quiser bilíngue, a edição padrão da Ed.34 serve (mas é salgadinha); eu provavelmente lerei na edição econômica da Ed.34. :)
Talvez eu fique com a minha mesmo, ou leia online. Mas quero participar.
Não lembro, Pagz. Mas fico feliz que você vá participar da leitura conosco. Quem sabe você se empolgue e faça o tópico do Rosa, né? Tudo é possível. :hihihi:
Eu estou um pouco mais tranquilo com o fim da faculdade, a pós não retornou ainda e talvez eu consiga terminar mesmo o tópico do Rosa (já tenho ele metade pronto).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo