• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

25 palavras e expressões que existem em um único idioma

Essas aglutinações que o idioma alemão tem, muitas vezes formam palavras impressionantes. Cheguei a estudar o "básico do básico" dele durante 6 meses. Quando tiver mais tempo, tenho vontade de voltar a estudar mais.

É um idioma que aos ouvidos, se você nunca teve contato, soa muito estranho dando a sensação que as pessoas falam muitos palavrões, mas quando se estuda a escrita dele e a formação/origem das palavras, aí descobrimos uma beleza interessante e singular em algumas palavras.
 
Uma palavra exclusiva do alemão que gosto muito é sehnsucht, que significa anseio, ou ânsia, um desejo relativo a nossa vida pessoal. Não um desejo de um bem ou de um lugar, mas um estado emocional em que desejamos algo para a nossa vida que ainda não sabemos o que é, em um sentido mais filosófico. Como se a vida fosse um vazio, e o sehnsucht é o sentimento de querer preencher esse vazio. Acho que a Wikipédia é melhor do que eu para definir:

Sehnsucht representa pensamentos e sentimentos sobre todas as facetas da vida que estão inacabadas ou imperfeitas, emparelhado com um anseio por experiências alternativas ideais. Tem sido referido como "anseios da vida"; ou a busca de um indivíduo para a felicidade ao lidar com a realidade de desejos inatingíveis. Tais sentimentos são geralmente profundos, e tendem a ser acompanhados por ambos os sentimentos positivos e negativos. Isso produz o que tem sido muitas vezes descrito como uma ocorrência emocional ambígua.
 
É diferente de ansiedade porque é um desejo, um desejo forte de se sentir completo e encontrar um tipo de satisfação emocional que tenha um significado mais profundo. Creio que todo ser humano sente isso ao longo da vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo