• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 25º Livro: Drácula (Bram Stoker) [2.0]

Béla van Tesma

Blood-sucker
Gente, me atrapalhei nas contas aqui, por alguma razão insondável :dente: e escrevi errado lá no início: a primeira parte não tem 50 páginas na minha edição, mas 80. Isso faz com que todas as partes regulem muito melhor em tamanho, quase sem diferença. Quem for ler alguma introdução junto terá um pouco mais de trabalho nesta primeira semana, só isso.
Continuamos com a programação normal. :timido:
Todos já conseguiram o livro para ler?
 

Melian

Período composto por insubordinação.
Comecei, gente. Como vocês já devem ter imaginado, comprei o livro para Kindle. Posterguei a decisão, até hoje, mas a verdade é que eu realmente não me sentiria confortável se optasse por outros caminhos. Tô podendo fazer conta? Não. Arrependo-me de ter comprado o e-book? Também não (embora eu ainda queira ter a edição física, mas posso dar um jeito nisso, no futuro; eu precisava da edição em e-book, de imediato, para começar a reler o livrinho. Seria muita falta de noção eu encher a paciência de todo mundo para participar do trem e não seguir o cronograma).

Isso significa que eu vou fazer o possível para que o próximo livro que a gente cismar de ler seja um livro cujo exemplar eu possua, porque não dou conta deste dilema de não poder gastar dinheiro (acabei de voltar a trabalhar, preciso me organizar), mas querer (re)ler todos os livros do mundo.

Enfim, li o prefácio e a introdução. Agora, começarei o primeiro capítulo, e já me sinto envolvida pela atmosfera do livro. Tenho certeza de que vou me divertir, muito, relendo Drácula. :grinlove:
 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Também já li as 50 páginas da introdução, hoje. Metade antes do jogo do Brasil, metade depois. Agora só faltam as 80 dos capítulos 1–4. :timido:

Mas não se acanhem, se estiverem atrasadinhos; ninguém precisa chegar na quarta-feira já com tudo lido. Para isso é que tem uma semana de debate. Quem precisar venha lá pelo segundo, terceiro, quarto dias de conversa e contribua assim mesmo. :joinha:
 

Melian

Período composto por insubordinação.
Eu li o prefácio e a introdução, ontem. Como não acho que eu vá conseguir dormir direito, hoje, vou aproveitar e tentar ler um cadinho.
 

Melian

Período composto por insubordinação.
As quianças do fórum são sensacionais. Leem tudo, mó legal! Só não falo que elas são o coração do fórum porque coração é o meu avatar. Sério. Parece que o Drácula tá segurando um coração, vejam! Sugestivo. Muito linda, a imagem! Mas a Mina parece ser a Branca de Neve, né? (Gente, mais de dois anos que não bebo uma taça de vinho; nem posso botar a culpa no álcool. Posso botar a culpa na vacina? :hihihi: ).
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Em tempo: agradeço a menção aqui no tópico, mas infelizmente não vou conseguir me comprometer pra essa releitura dessa grande obra a curto prazo, enquanto estou seriamente comprometido com outros, mas passarei mais tarde pra ler as impressões de vocês. Boa leitura a todos e não fiquem com medo, vale a pena até a última página.
 

Melian

Período composto por insubordinação.
Uma história que é bem conhecida sobre o livro, e que muito me agrada, é o fato de que, pouco antes de ele ser publicado, Stoker decidiu mudar o título de O morto-vivo para Drácula. Decisão mais do que acertada.
 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Sim, demais. Seria o título mais genérico e sem graça da paróquia. Tipo... sei lá, "O Monge"? (É um clássico gótico mas o título é cagado, sim) :rofl:
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo