1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

25 filmes que podem arruinar a sua vida (Renzo Mora)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Anica, 9 Set 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]O que faz de um filme bom? O que faz de um filme ruim? Pode um filme ser ruim e ainda assim ser divertido? Pensando nessas questões, o escritor paulistano Renzo Mora resolveu reunir em uma única lista os piores longas-metragens de todos os tempos, que sai esta semana no livro “25 filmes que podem arruinar a sua vida”, publicado de forma casada com a reedição de “Cinema falado”, em que relembra diálogos memoráveis da sétima arte.

    “O gosto da massa e o dos críticos frequentemente diverge. Mas, fora isso, existem loucos como eu para aplaudir enternecidamente os filmes ruins, buscar o pior despudoradamente e vibrar com os erros, os diálogos primários, as péssimas atuações”, diz o autor.

    Com seu livro, Mora afirma que quer derrubar o preconceito contra produções de baixo orçamento. “Filme ruim não é sinônimo de filme barato, eu quis mostrar que não é bem assim”, diz o autor, que cita “Fogueira das vaidades”, de Brian de Palma, como exemplo. “Ele pegou o livro de Tom Wolfe, um dos mais celebrados da década de 1980, um ator como Tom Hanks e ainda assim a receita desandou”, diz. “Já filmes como ‘A pequena loja de horrores’ têm baixo orçamento e muita criatividade; dinheiro não salva um filme com espírito de classe B”, completa.

    Para o escritor, atualmente Hollywood enfrenta uma crise criativa, que motiva a proliferação de adaptações de quadrinhos, programas de TV e jogos. “Os antigos roteiristas de cinema cresceram lendo livros, os novos vendo TV e jogando videogames; isso não impede que surjam novos e grandes talentos, mas compromete o nível geral”, afirma. [/align]

    A lista:

    1. A fogueira das vaidades (1990)
    2. Showgirls (1995)
    3. Sinceramente teu (1955)
    4. Howard o pato (1986)
    5. Hudson Hawk – O falcão está à solta (1991)
    6. Ishtar (1987)
    7. Duna (1984)
    8. Lambada, a dança proibida (1990)
    9. Cleópatra (1963)
    10. Contato de risco (2003)
    11. Mulher gato (2004)
    12. Serpentes à bordo (2006)
    13. Batman e Robin (1997)
    14. Casseta & Planeta – A taça do mundo é nossa (2003)
    15. Cinderela baiana (1998)
    16. Jesus Cristo, caçador de vampiros (2001)
    17. Jesus Zumbi! (2007)
    18. Manos, as mãos do destino (1966)
    19. Beto Rockefeller (1970)
    20. Glen ou Glenda (1953)
    21. Plano 9 do Espaço Sideral (1959)
    22. O cérebro que não queria morrer (1962)
    23. A reconquista (2000)
    24. Papai Noel conquista os marcianos (1964)
    25. Salve-se quem puder (2007)

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    ***

    Ainda não achei o livro para vender (pelo menos não nas livrarias virtuais), mas achei interessante um brasileiro escrevendo sobre cinema que não seja necessariamente uma dessas figurinhas carimbadas. Fiquei bem curiosa para ver o que ele tem a dizer sobre esses filmes.
     
  2. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Eu gostava de assistir "Howard o pato" na sessão da tarde. É um filme tosco, mas eu achava divertido!
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu não acho Duna ruim. Eu adoro!
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Não concordo com muita coisa na lista, mas sei que é uma lista pessoal do autor.
    Válido somente para me indicar mais filmes.
     
  5. rocca

    rocca Usuário

    Posso polemizar?

    O "anticristo" de Lars von Trier... (ih, lá vêm as bordoadas! haha).


    Umberto Eco, falando de literatura, diz-nos que os maiores mistérios, enigmas e segredos estão exatamente nos livros populares...
     
  6. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Serpentes a Bordo é genial! Esse besta não manja anda!


    Catso... são COBRAS! NUM AVIÃO! Tem como fazer um filme ruim com isso? ¬¬
     
  7. rocca

    rocca Usuário

    Melhor frase desse filme: "GOOD, SNAKES ON CRACK!"
     
  8. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Hahaha!!! Adoro listas de filmes... Sejam boas ou ruins. Infelizmente não assisti nenhum desses filmes... Mas uma coisa é certa. Temos que ver filmes e não sentir culpa nenhuma de gostar ou não deles. O mesmo vale para literatura, música, teatro, etc... Vamos aos exemplos pessoais: eu não consigo gostar de Fellini. Bom, pelo menos, os que eu vi até hoje como Armacond e 8 e 1/2. E o cara é considerado um gênio do cinema. Tá, mas e daí? Sou burra por causa disso? Não! Eu amo o filme
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Obviamente não é uma grande obra-prima do cinema, mas é divertido! Acontecerá a mesma coisa com livros e música e a gente pode ser feliz. Outro exemplo pessoal: não gostei do livro "Lolita" (Vladimir Nabokov). Não vou fazer o tipo "hummm, vou fingir que gostei do livro por ser um clássico mundial." Eu acho que temos que gostar ou odiar das coisas sem culpa. Do contrário, vá fazer terapia! =}
     
  9. Sorel

    Sorel Usuário

    Acho que sei explicar pq q tu n gostou do cara: vc n viu o melhor filme dele (A Doce Vida). Veja A Doce Vida, até o final, que é lindo, e daí reveja 8 e 1/2 =) Acho que 8 e 1/2 tenha mais sentido pra quem já teve de fazer "arte" com hora marcada, mas ainda assim, o final do filme é sensacional =P. E não, vc não é burra, sõ eu que sou chato e amo o final de a doce vida e queria indicar esse filme pra alguém :timido: (minha namorada,p.ex., odeia o Felini tbm euheue)


    São cobras, num avião, com o SAMUEL L. JACKSON!!!

    Tipo, meu, não tem como ser ruim! aieuhaeiuh

    Fiquei com vontade de ver esses filmes, aiuaheiuaeh. Mais ainda pq eu jogava Dungeons&Dragons (o de mesa, pros neófitos não nerds) e me veio à mente como seria a ficha de Jesus Cristo, Clérigo EpicLevel , semi-divindade, fulminando zumbis e vampiros com sua fodÊncia magia de cura XD :rofl:
     
  10. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Comentário off-topic... e dá-lhe Turn Undead!
     
  11. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Realmente, 8 1/2 ficou confusíssimo para mim. Valeu pela dica Sorel, vou conferir La Dolce Vitta e depois volto para o 8 1/2.
     
  12. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Sorel, valeu pela dica. Já peguei A Doce Vida emprestado por duas vezes com um amigo, mas me dava preguiça... Ah! E vou conferir com certeza esses 25 filmes da listinha... Principalmente os de Jesus! XD
     
  13. RodrigoF

    RodrigoF Usuário

    Realmente A Doce Vida está entre os melhores filmes que eu já vi.
    Aquela cena final me fez colocar o Marcello Mastroianni entre os melhores atores que conheço...
     
  14. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Hoje quase peguei "A doce vida" na locadora, lembrando deste post aqui... Mas fiquei com preguicinha :timido: Prometo pegar na outra semana... Hehehehe...
     
  15. imported_Brigit

    imported_Brigit Usuário

    Nossa, muito bom! Essa análise proposta pelo autor é realmente interessante. Vou procurar o livro :D
     
  16. GilgameshBR

    GilgameshBR Usuário

    Duna nessa lista? Realmente é necessária uma boa explicação para tal. Filmes como "O apanhador de sonhos" podem figurar facilmente nessa lista, bem como o próprio.
     
  17. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Esse Howard o pato é mesmo muito ruim. Nem mesmo quando pequena eu gostava disso. XD
     
  18. Zzeugma

    Zzeugma Usuário


    Certa vez, assisti a uma entrevista de um estudioso de serpentes. Ele contou que foi levar uma cobra para o Instituto Butantã aqui em São Paulo... De ônibus!!! Lá pelas tantas, ônibus meio cheio, escutou um grito de mulher. "Ahhh!!! Cobra! Cobra!" A danada tinha fugido da caixa. Pânico no coletivo. O ônibus encostou, o rapaz recuperou o ofídeo e lógico, foi proibido de reembarcar no coletivo.

    (Acho que esperou o próximo ônibus).


    * * *

    Para mim, o pior filme do mundo foi um chamado "Barcelona". Acho que foi candidato a Oscar de roteiro ou qualquer coisa assim. Chato de doer. Assisti a todos os "Senhor dos Anéis", meio por "obrigação", mas também não me empolguei. Do Fellini, conheço pouco. Gostei do Satyricon... A Dolce Vita foi mais ou menos, achei longo. Talvez em vídeo, gostasse mais (Estas coisas fazem diferença: vi "Eu não tenho medo" no cinema e ficou lindo... Já em casa, o impacto diminuiu bastante).



    * * *

    Às vezes, acho que pior do que um filme ruim é um filme medíocre. Quantos filmes a gente assiste na vida e que não fazem nem cócegas. Estes filmes ruins ficam inesquecíveis na mente da gente... Principalmente se ficamos nos torturando até os letreiros finais... Quantos "Sessões da Tarde" desapareceram para sempre da minha memória?
     
  19. Zzeugma

    Zzeugma Usuário

    Em Duna, o Sting estava canastrão demais... Assisti no cinema qdo garoto. Não entendi muito, achei meio chato.

    "O Apanhador de Sonhos" realmente é de lascar. Dá a impressão que houve alguma briga ou coisa assim, pois o filme vai bem até um pouco antes da metade e depois... Nossa! Que nojento! Que besta! E tem nomes de respeito por trás dele.

    Mas o mais estranho é que adoro a cena dos animais caminhando pela floresta nevada na mesma direção. Às vezes penso em procurar o filme pra baixar ou no You Tube só por aquela cena. Eu não sei porque gosto tanto daquilo, parece coisa de sonho.

    Em "A Pior Banda do Mundo", havia uma história sobre uma pequena editora que só publicava autores péssimos. Só que mesmo os piores autores tem um ou dois momentos de genialidade. Estas páginas eram então "marcadas", de forma que um consumidor acidental abrisse o livro sempre naquela "boa página" e comprasse o livro.
     
  20. Rapaz, "Howard, o Super Herói" é recordista da Sessão da Tarde (Globo) :rofl:


    Já assisti a esse filme várias vezes. Super engraçado!
     

Compartilhar