1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

25 de Março – Dia de Ler Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 21 Mar 2013.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Como em todos os anos, o dia 25 de março é dedicado ao “Dia de Ler Tolkien”. Trata-se de uma data comemorativa instituída pela Tolkien Society, da Inglaterra, em 2003, consistindo em um convite para todas as pessoas para celebrar e desfrutar as obras de J.R.R.Tolkien, estimulando sua leitura e a interação entre os fãs. [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

25 de março foi o dia em que o anel do Sauron foi destruído EEEEEEE fundou-se a rua 25 de Março pra vender quinquilharias em homenagem a isso!! :ahhh:

Não resisto a zuação!! :grinlove:

• LOL LOL x 9
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

Vou ler Tolkien ADOIDADO !!!!!!

4. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Já estou pensando no que vou ler, mas está difícil escolher. :lol:

5. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Não vou fazer uma "maratona" Tolkeniana, vou só ler Ainulindalë, o melhor texto que já li do Tolkien, acho que já tá de bão tamanho

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  6. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Provavelmente ainda estarei acabando "O Retorno do Rei"... estou na parte em que Sam resgata Frodo da torre de Cirith Ungol, logo... provável que daqui há 4 dias ainda não tenha chegado ao fim.

E logo em seguida quero ver se - enfim - consigo ler "Contos Inacabados". Completo, coisa que nunca consegui! :mrgreen:

7. Duan HoW

Duan HoW Usuário

Alguém ai sabe se alguem fez a biografia de Tolkien?
    E onde posso comprar?

Última edição: 21 Mar 2013
  8. Nessä Nólatáry

Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

E agora? Ainda não pode comprar nenhum dos livros do Professor =\ o que vou ler? Alguem me empresta um livro, please? :hihihi:

Última edição: 21 Mar 2013
  9. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

O que acham de fazermos um "mini-dia-de-ler-Tolkien" aqui nesse tópico, mesmo?

Cada um escolhe e lê (durante o fim de semana) a parte que acha mais bacana, com o tema "Paisagem", e no dia 25 escreve aqui os motivos de achar aquela parte legal, o porquê de ela ser especial etc.

Topam? =]

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  10. Nessä Nólatáry

Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

Eu aceito não tenho os livros ainda; mais a muitos artigos na Valinor, vou procurar um bem bacana pra ler e logo opino aqui :D

11. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Perfeito, Clara \m/

Eu topo, dá pra abrir umas discussões legais a partir disso :D

Eu só não entendi bem o que quis dizer com "Com o tema Paisagem", tem como explicar melhor?

Meus pêsames :\

Última edição por um moderador: 22 Mar 2013
    • LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Sem indicação de como conseguir material pirata, gente. Atenção às regras do Fórum.

13. Clara

Imagino que seja sobre os (muitos) trechos em que Tolkien descreve a Terra Média.
    Ele era muito bom nisso! :yep:

A floresta dos Ents; o caminho de Frodo e Sam, saindo do Condado; o Condado; Carochas; Lothlorien; o Pântano dos Mortos; a Floresta das Trevas; Mordor...
    isso só em O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

14. Grimnir

Grimnir Usuário

Gostei da ideia!

15. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Então temos de escolher um trecho de descrição de cenário dos livros, é isso?

16. Clara

E de como essas paisagens interagem/afetam personagens e leitores.
    Foi isso que entendi.

:yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Rá, todo dia é dia de Tolkien! :obiggraz:
    Tô dentro, contem comigo.

18. Ainurian

Ainurian Visitante

Tô dentro também!
    Andei disseminando o amor às obras do Professor por aí...
    e tô adorando o resultado...
    Tenho com quem discutir Tolkien na vida real :grinlove:

Acho que vou ler Contos Inacabados - De Tuor e sua chegada à Gondolim..
    Adoro a história dele....

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Também tô dentro.

Estou pensando em ler o Ainulindalë e o Valaquenta. Quem sabe eu estico a leitura para mais algumas descrições de lugares?

20. Clara

Minha contribuição para o Dia de Ler Tolkien

O Senhos dos Anéis, A Sociedade do Anel – Livro I - A Floresta Velha

O Senhos dos Anéis, As Duas Torres – Livro IV - A passagem dos pântanos

Dois trechos da trilogia O Senhos dos Anéis e que têm os hobbits como protagonistas.

O primeiro deles, traz Sam, Frodo, Merry e Pippin no momento em que conseguem sair (escapar?) da sombria Floresta Velha e encontram a iluminada casa de Tom Bombadil, onde são bem recebidos e passam alguns dias descansando antes de seguirem rumo a aldeia de Bri, para se encontrarem com Gandalf no Pônei Saltitante.
    A mudança da paisagem, da ameaçadora Floresta Velha para a acolhedora casa de Tom Bombadil dá uma sensação de alívio e conforto ao leitor que acompanhou as dificuldades por que passaram os pobres hobbits: árvores sinistras como o velho Salgueiro-homem e a perseguição dos espectros do anel. A partir do encontro com Tom Bombadil as coisas mudam para melhor, para o descanso, o ar fresco e as boas vindas de Fruta D´Ouro:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ilustração:

Se o primeiro trecho possui uma paisagem que nos remete a um sonho bom depois de um dia perturbado, o segundo trecho é pesadelo puro.
    Frodo, Sam e Gollum estão a caminho de Mordor e, com a intenção de evitarem um encontro com orcs, atravessam o Pântano dos Mortos numa paisagem opressiva, fria, fétida e assustadora. Lá encontram os fantasmas de elfos, homens e orcs, guerreiros de uma batalha sangrenta ocorrida há muito tempo e que assombram o lugar. Os hobbits então descobrem o motivo de até os orcs evitarem aquelas paragens.

Ilustração:

Última edição: 25 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar