• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

24h sem o computador. Você consegue?

Você consegue ficar sem usar o computador por 24h?


  • Total de votantes
    64
Consigo sim, numa boa.
Aos finais de semana eu passo bem longe do computador, pois fico de segunda a sexta o dia todo em frente a ele. E quando viajo nas férias nem lembro que ele existe.
 
Depende. No momento não consigo, mas porque todas as minhas atividades (profissionais e pessoais), além de boa parte dos amigos, estão relacionadas com o uso do computador. Fora diversão e etc. Ou seja, atualmente estou condicionado a usar computador todos os dias e em boa parte deles.

No entanto, eu não tenho problema com mudanças e conseguiria mudar todas as minhas rotinas se fossem necessárias. Se eu precisasse realmente passar os próximos 3 meses sem ter de tocar num computador, faria isto sem tantas dificuldades.

Lembro quando mudei pra Campinas, há uns 3 anos atrás, e fiquei sem computador por muito tempo, pois fui morar numa república e fiquei enrolando pra providenciar uma linha particular. Não tive o menor problema em deixar de usar computador. Eu encostava nele cerca de uma vez a cada 2 semanas.
 
computador ultimamente = trabalho.

Então sabado e domingo é dia de descansar.

No caso do desafio do post inicial, é fácil: cai num sábado :dente:
 
Ahh, o desafio me lembrou o "Semco unplugged" idealizado pelo Ricardo Semler que consistia no funcionamento da Semco por 24 horas sem o uso de internet :lol:
 
Tranquilo... não é tão difícil assim! :roll:

Durante a semana não dá... por que no trabalho eu fico em frente ao computador quase que 100% do meu tempo... porém, no fim de semana.. sem grilo! :obiggraz:
 
Atualmente, mesmo a trabalho é comum eu ficar sem acessar um computador vários dias seguidos - basta estar trabalhando em campo, e não no escritório, já que não me arranjaram um laptop ainda.
E no fim de semana, raramente ligo o computador.

Agora, se fizerem essa campanha com telefone celular, eu vou ficar nervosa. Eu nem uso ele tanto assim, mas a sensação de que pode ter alguém precisando falar com você sem conseguir é muito ruim...
 
Ficar sem PC por um dia também não é um grande problema pra mim. Um livro pode ocupar boa parte do meu tempo. E como todo mundo disse por aqui, quando viajamos geralmente nem passamos perto do computador.

Mas, como a Anna disse, se fosse com celular ia ser difícil. Essa sensação de que alguém precise falar comigo eu não possa atender é ruim mesmo.
 
Me desculpem mas nesse dia eu vou usar MUITO o computador. Se a campanha der certo a internet ai estar uma beleza.

E, sim, eu já fiquei muito mais que 24h sem usar o pc, mas admito que bate uma baita vontade de fazer uma das infinitas coisas que posso fazer no mesmo.
 
Eu praticamente fico a semana inteira sem computador, porque não tenho computador domiciliar. Uso do trabalho da minha mãe no sabádo e domingo e também uso o do curso de computação na segunda e quarta, mas e de vez em quando e só 20 minutos.

Mas tô começando a querer entrar pelo menos uma vez durante a semana, sei lá, agora que comecei a usar ele pra me comunicar queria usa-lo mais, mas como expliquei fica meio difícil o acesso.
 
Celular eu já não tenho problemas.
Se pedir pra não usar celular por MUITO tempo, sem problemas. :g:

Qlq coisa ainda existem orelhões.
 
ixe.. fico mto bem até...
fico no computador soh nas hrs que nao tem nada pra fazer.. :|
mais as vezes (raramente) eu tenho algo interesante pra fazer..
e fico longe disso tudo aqui de boa.. :hanhan:
 
Agora, se fizerem essa campanha com telefone celular, eu vou ficar nervosa. Eu nem uso ele tanto assim, mas a sensação de que pode ter alguém precisando falar com você sem conseguir é muito ruim...

Acontece parecido comigo. Engraçado que, antes de ter um celular, ele não parecia fazer falta. Aliás, agora o meu aparelho está apresentando alguns "comportamentos estranhos", mas estou relutando em deixá-lo no conserto porque não quero ficar sem.
 
Eu consigo de boa. Nessas férias eu fiquei alguns finais de semana em casa sem ligar o computador, só aturando a programação chata da TV...
Mas eu não tava sozinha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo