• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 24º Livro (Enquete)

Qual livro será escolhido na 24ª edição?

  • Morte Sobre o Nilo (Agatha Christie)

    Votos: 0 0,0%
  • Fim (Fernanda Torres)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
mas para não emperrar indico:
As Cavernas de Aço - Isaac Asimov

Nossa, não tinha mais entrado no tópico. Tinha rolado Asimov. :-D
Eu estou lendo/relendo os livros do universo de fundação, então no início do tópico fiquei inclinado a indicar um Asimov, só pra poder participar do clube enquanto termino minhas leituras. :lol:
Mas achei que seria um pouco de egoísmo da minha parte.
 
  • Haha
Reactions: fcm
Vota junto comigo e com o @Nírasolmo , Melian, e me ajuda a ter no Clube de Leitura da Valinor um ótimo incentivo pra ler Hilda Hilst. :mrgreen: #EmCampanha
Sugiro que os indecisos votem em A Volta ao Mundo em Oitenta Dias. 😁

Assim, vocês me deixam em uma situação impossível, meninos. Hildinha é minha poeta (poetisa é o caralho!) preferida, e o Jules Verne sempre foi meu parça, por fazer aniversário na mesma data que eu. E cês sabem que eu amo fazer aniversário. Tanto que, dois meses antes, começo a falar que está chegando o dia mais lindo do ano.

Eu gosto tanto de A obscena Senhora D., que tem um capítulo do meu livro (não publicado, claro) cujo título é A obscena Senhora B.

É sério, vou colocar o capítulo aqui, procês verem que não estou mentindo:
1599168866392.png
1599169198437.png
1599169213933.png
1599169291706.png
1599169542117.png
 
Já que estão fazendo propaganda, também irei fazer: vamos ler Turguêniev, um dos maiores nomes da literatura mundial e que criou a imagem das mulheres de espírito forte na literatura russa.

Além disso, a obra tem de apenas um núcleo narrativo e um pouco mais de cem páginas. Assim, trata-se de uma leitura leve e tranquila sobre a descoberta do amor entre os jovens.
 
Assim, vocês me deixam em uma situação impossível, meninos. Hildinha é minha poeta (poetisa é o caralho!) preferida, e o Jules Verne sempre foi meu parça, por fazer aniversário na mesma data que eu. E cês sabem que eu amo fazer aniversário. Tanto que, dois meses antes, começo a falar que está chegando o dia mais lindo do ano.

Eu gosto tanto de A obscena Senhora D., que tem um capítulo do meu livro (não publicado, claro) cujo título é A obscena Senhora B.

É sério, vou colocar o capítulo aqui, procês verem que não estou mentindo:
Li do início ao fim e amei cada frase; sua prosa é excelente, o tipo de prosa que chega chegando! Se quiser compartilhar mais tem o Clube dos Bardos aqui no fórum.
 
Como escolheram A Volta ao Mundo em Oitenta Dias vou repetir o que eu disse na primeira página: que o livro está disponível em domínio público e, portanto, pode ser baixado gratuitamente em www.dominiopublico.gov.br onde há um grande acervo de obras de vários tipos. O link direto para o livro está aqui.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Alguém já viu esse box da Editora Zahar? Acredito que seja a melhor edição de Jules Verne já publicada no Brasil. Deixei tanto tempo na lista de desejos que acabou a tiragem. Espero que volte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo